Glee 3x11 – Michael


Amei o episódio dessa semana de Glee. Confesso que não estava particularmente empolgado com o tributo a Michael Jackson, mas o episódio me surpreendeu. Acabou sendo bastante interessante, a maioria das músicas muito boas, e personagens que eu gosto tiveram momentos importantes… claro que, como sempre, uma coisa ou outra não foi lá tão boa (como todo o melodrama de Blaine), mas tudo bem. O episódio conta a briga do New Directions contra os Warblers, para ver quem fica com Michael nas Regionais…
Vou fazer alguns comentários que tenho certeza que pode gerar controvérsias – mas é a minha opinião, e eu realmente gosto do Sebastian. Só de saber que ele teria um papel de importância nesse episódio, já foi algo que eu gostei e ele não me decepcionou. Amei suas cenas e passei a gostar ainda mais dele. As cenas contra ele foram legais em alguns momentos, mas foram exageradas em outros (especialmente por parte de Kurt) – e não gostei da maneira como ele foi humilhado na cena final, em frente aos outros Warblers… tudo o que eu pensava era: “Fight back!”. E todos sabemos que ele irá…
Tenho que confessar, no entanto, que Black or White foi genial. Animada, muito boa, mas Sebastian não merecia nada daquilo. Pode-se comentar que ele foi mau com Blaine, mas: a) era contra o Kurt a investida; e b) achei muito dramática essa história toda da cirurgia. Afinal todos levam raspadinha na cara desde a primeira temporada e nunca aconteceu nada de grave (embora nunca tenha tido sal grosso antes, vou admitir). Só espero que essa história toda não signifique que nunca poderemos ver Sebastian e Blaine como um casal no futuro… ainda tenho o sonho de ver isso!
Só para terminar o tópico “Sebastian”, elogiar dois momentos: primeiro, sua entrada no episódio, sempre no seu estilo sorridente, cínico e ácido. Perfeito, logo de cara revelando conversas com Blaine e zuando Kurt… e depois, claro, sua interpretação de Smooth Criminal com Santana. Os dois juntos funcionaram perfeitamente, fazendo uma cena incrível! Uma das melhores músicas E cenas – ambos provocantes e sedutores, nos presenteando com ótimas interpretações e vozes! Maravilhoso…
Blaine esteve apagado, muita gente deve ter agradecido por isso. Eu ainda gosto dele, mas sua cena inicial cantando Wanna Be Startin’ Somethin me deixou com receio de que ele fosse ser estrelinha do episódio… foi seu único solo, mas ele fez o trabalho com maestria, como sempre. Sem exageros, então deu para curtir numa boa. A cena nos apresentou o tema de Michael Jackson muito bem, já nos deixando no clima… e foi o momento em que mais senti que a série estava homenageando o astro… muito bom.
Quando toda a história de New Directions x Warblers explode, a competição ao som de Bad é impagável. Tenho que elogiar a série dessa vez, porque me senti assistindo a um musical de verdade. É difícil eles fazerem uma cena naquele estilo – com uma coreografia tão precisa e intensa de tantos atores juntos. Senti-me mesmo em um musical, e esse é meu estilo, então adorei. Ambos os grupos deram show, seria difícil escolher entre um deles… mas o uniforme dos Warblers proporciona um quê a mais…
Sam e Mercedes – simplesmente lindos. Não tivemos muito deles nesse episódio, mas o pouco valeu a pena. Human Nature foi bem bonita, emocionante e fofa, como o casal vem sendo até o momento. Tudo foi bem romântico, mas o beijo deixou muito a desejar, infelizmente… e aproveito para comentar sobre Quinn, cantando Never Can Say Goodbye: uau! Fazia muito tempo que não tínhamos um solo assim tão bom de Quinn… na verdade acho que fazia muito tempo que não tínhamos um solo de Quinn… Dianna Agron deu show e me deixou nostálgico, de verdade… e Mike e Artie cantaram Scream, em mais um sonho de Artie… gostei particularmente da cena introdutória, da briga com Mr. Schuester, a música em si não foi tudo aquilo…
E vamos tratar um pouco de Rachel. Toda sua história de casamento com Finn, não preciso nem comentar que achei tudo muito ridículo – I Just Can’t Stop Loving You só se salvou por ela cantar também, e ainda o acho um personagem muito chato e dispensável… um exemplo está em Ben… seria uma grande música se fosse um dueto de Kurt e Rachel, mas ele tinha que colocar sua voz no meio… acho que Finn está cantando cada dia pior, não? Mas foi ótimo ver Rachel se dando conta do tamanho da idiotice que fez, ao fim do episódio…
E por fim, Rachel e Kurt em sua história toda de NYADA. Fiquei feliz por eles serem finalistas, contente pela bonita cena de Kurt e Burt, depois Rachel chorando, sem carta, e depois a notícia de que ela também era finalista, a amizade da dupla… mas por mais emocionante que tudo tenha sido, não consigo parar de pensar: tanto drama em tantos episódios para no fim eles serem aprovados?
Parando para pensar agora, acho que fui um pouco rude demais com alguns personagens, não? Mas tudo bem, Glee precisa de alguns acertos e erros para que a série seja boa… e esse foi um dos melhores episódios da temporada, provavelmente o melhor episódio tributo. O da Britney Spears eu achei super chato, o da Madonna foi bom… Madonna e Michael Jackson estão mais ou menos empatados em Glee… quem virá pela frente? Próximo episódio teremos um pouco de Ricky Martin, vamos ver como isso fica… até mais!

Comentários