Smash 1x02 – The Callback

 Don’t do her. Just be her, ok?


Para quem achava que a série se enrolaria por muito tempo para revelar a escolha dos responsáveis pela atriz que interpretaria Marilyn, uma grande surpresa. A escolha entre Ivy (a experiente garota que já trabalha na Broadway há 10 anos) e Karen (a inexperiente porém aplicada e talentosa menina do interior) já aconteceu nesse episódio… não sei qual foi a reação da maioria quanto a isso…
O episódio foi ótimo. As músicas e interpretações foram fantásticas, as cenas de ensaio e teatro foram ótimas, o espírito de Broadway estava tão vivo quanto no primeiro episódio, e as tramas “secundárias” extremamente bem elaboradas tiveram sua importância. Enquanto as meninas lutam pelo papel, ensaiando e cantando, problemas de fim de casamento e burocracia para adoção se desenvolvem na vida de alguns personagens… simplesmente fantástico!
A série soube mesmo trazer o espírito da Broadway para perto das pessoas, enquanto contava sobre a criação de um musical, escolha de elenco e tratava de assuntos presentes na vida das pessoas. Um drama musical perfeito. E eu amo Broadway, então as cenas todas me encantaram. Destaque especial para The 20th Century Fox Mambo em que Karen Cartwright deu show absoluto, e mostrou o espírito do teatro melhor do que nunca… simplesmente incrível!
Ambas as garotas tiveram seus momentos… além dessa música, Karen também cantou Let Me Be Your Star (novamente) e Call Me. E Ivy teve sua música, para encerrar o episódio, que foi Crazy Dreams. O fim do episódio foi absolutamente emocionante, e nos deixa curioso para sabermos do futuro e como a série seguirá daqui para frente, até o fim da temporada. Palmas para o final – muitas séries não sabem finalizar um episódio, mas Smash mostrou, mais uma vez, que tem muito potencial.
A escolha da atriz vai agradar a alguns, e desagradar a todos… não vou comentar quem foi a vencedora, mas confesso que fiquei um pouco desapontado – até mesmo pela maneira como a escolhida conquistou o papel. Mas isso é o showbiz e a série também tinha a obrigação de mostrar um pouco disso. De maneira emotiva e brilhante, o episódio se finaliza nos deixando curiosos… uma grande história, uma grande série, com ótimas músicas… para quem ainda não está assistindo, recomendo! Até mais.

Comentários