Sítio do Picapau Amarelo – A viagem de dona Benta


Mais uma vez o desenho do Sítio do Picapau Amarelo nos leva para o Reino das Águas Claras. Confesso que não fiquei muito contente em ver que teríamos outra história por lá. Parece que a terceira semana seguida insistindo nesse assunto já começa a nos cansar… esperamos que na semana que vem o tema mude um pouco. O personagem destaque dessa semana foi dona Benta, voltando a ser criança.
Pedrinho, Narizinho e Emília ficam contando para dona Benta sobre as belezas do Reino das Águas Claras, enquanto tentam convencê-la a ir para lá com eles. Vendo que isso não será tão fácil, acabam a levando sem que ela saiba… lá, dona Benta volta a ser criança, enfrenta seus medos e reencontra coisas há muito perdidas… é o momento de dona Benta na série, que teve ótimas cenas, e nos mostrou como nunca é tarde para se divertir.
O episódio foi mediano. Não foi perfeito, mas também não foi lá tão ruim. Foi bom termos o destaque para um personagem diferente, as crianças não tiveram tanta importância. Continuo sentindo falta do Visconde, que mal aparece nessa versão… será que ainda teremos algum episódio centrado totalmente nele? Espero que sim… enquanto isso, podemos aproveitar esse novo desenho para reler alguns livros de Monteiro Lobato, sempre vale muito a pena… até mais!

Comentários