Terra Nova 1x08 – Proof


Foi um episódio bom, com três acontecimentos um pouco vagos e distintos, que não se interligaram de maneira alguma; na verdade, pareceu mais uma grande preparação para o futuro da série, agora que ela já está avançando bastante na temporada. O resultado final foi positivo (apesar de o episódio passado ter sido melhor ainda, sinto muito), e gostei dos personagens que protagonizaram esse episódio… não tivemos os mesmos protagonistas de sempre.
Como eu disse, tivemos três acontecimentos, três histórias. Uma delas envolveu Taylor e a volta de Curran (aquele que tinha sido exilado por assassinado, dois episódios atrás) – e tivemos uma introdução ridícula (a menos foi assim que eu a encarei) que mostrava Taylor e Jim pescando; bem, não sou lá grande fã de Taylor, e seu plano todo era colocar Curran como espião nos Sixers… coisas a serem desenvolvidas no futuro. E tivemos alguns comentários sobre Lucas, mas ele não apareceu nem nada…
Ainda em toda essa história que envolve os Sixers, cobraram de Josh o favor necessário para trazer Kara de 2149, que consistia em roubar uns remédios de Elisabeth, para curar os Sixers… bem, a cena da conversa de Kara e Josh foi até bonitinha, e o roubo foi bem feito, eu gostei. Não achei que Josh iria confessar, pelo menos não tão depressa, mas, sentindo-se culpado, ele contou toda a verdade para os pais, o que leva a Jim e Taylor a informação de que os Sixers estão conseguindo se comunicar com o futuro, e que quem fez isso deve ter sido Lucas… fico me perguntando se, depois de tudo isso, teremos Kara vindo para Terra Nova mesmo… e o que se comenta é que falta um mês para a 11ª Peregrinação, que eu achei que aconteceria só no fim da primeira temporada… sei lá, aguardar.
E a última história do episódio trouxe Maddy como protagonista (nem vimos Mark em momento algum, acho que ele seria um bom personagem nessa história toda), investigando Ken Horton, seu ídolo e descobrindo que ele não é quem diz ser… foi uma história interessante (com Zoe desnecessariamente comentando sobre vampiros o tempo todo – isso tem algo a ver com Amanhecer?), e um novo assassino em Terra Nova… em alguns momentos, deu para sentir um pouco de medo dele; agora, ponto negativo para Jim: seu soco em Ken ao salvar Maddy foi muito estilo Superman 1930. Mas ok…
O episódio foi bom, e nos preparou um pouco para o futuro; agora teremos Curran como espião de Terra Nova, teremos um pouco mais sobre Lucas, a nova peregrinação a caminho, e talvez a chegada de Kara… são coisas que nos deixam curiosos, com certeza. Vamos ver como os episódios seguintes se desenvolvem, mas acho que a série está se saindo bem, pelo menos está me mantendo com vontade de assisti-la… até a próxima semana!

Comentários