Os Heróis do Olimpo

Hoje iniciamos a última Semana Temática:
Semana Romana


Para quem ainda não começou a ler a série, já aviso que o texto pode conter spoilers. Se não quer saber nada sobre Os Heróis do Olimpo, sinto muito, eu avisei :D

Os Heróis do Olimpo é uma nova série de Rick Riodan que está apenas começando ainda, mas já está dando show. Eu li O Herói Perdido e simplesmente me apaixonei pela história. Foi aquela sensação de estar lendo algo maravilhoso. Me senti muito melhor do que quando lia Percy Jackson e os Olimpianos. Não que a primeira série não seja boa nem nada disso (vocês viram nas minhas postagens anteriores), mas é que essa nova série parece muito melhor.
A narrativa está um pouco mudada, e certamente melhorada. Dessa vez, temos a narrativa do ponto de vista de três personagens, Jason, Leo e Piper (mas não em primeira pessoa como em As Crônicas dos Kane), e eles são personagens maravilhosos. Logo de cara você consegue gostar dos personagens e admirá-los… eu tinha medo de que na nova série, como acompanhamos Percy todo aquele tempo e agora teríamos campistas novos, esses novos campistas fossem bobinhos e inexperientes… mas dá para admirar Jason tanto quanto admirávamos Percy, ou até mais. Eu sei que ele é um personagem que me transmite muito segurança, e eu confio nele. Eu sei que ele já fez grandes coisas, e passou por tanta coisa quanto Percy passou.
E me desculpem os que não concordam, mas eu gostei bem mais da narrativa do ponto de vista de Jason do que do ponto de vista de Percy…
Mas que seja. Nessa série, temos várias mudanças. Percy é muito citado, mas não aparece no primeiro livro (aparece no segundo, também dividindo a narração com outros dois semideuses, como no primeiro livro), mas vemos Rachel, Annabeth, Quíron e muita gente que conhecemos. No entanto, a atmosfera é outra, graças à chegada de Jason ao Acampamento; o estilo do livro se transforma, e eu gosto bem mais desse novo!
Rick Riordan conseguiu criar coisas inovadoras, um novo universo, mais uma grande variedade de assuntos interessantes. Agora ele mescla a Mitologia Grega com a Mitologia Romana, e é muito bom ver um pouco dos aspectos romanos da mitologia; temos algo mais guerreiro, mais forte naquela mitologia. E Jason é um semideus romano, assim explica-se todo seu mistério, toda sua grandiosidade. E usa uma camiseta roxa… quanto ao acampamento romano, só conhecemos no segundo livro da série, através de Percy e os outros dois semideuses, romanos.
Ainda vou trazer mais duas postagens em que desenvolvo um pouco melhor meus pensamentos sobre o trio de protagonistas do primeiro livro de Os Heróis do Olimpo e sobre a Grande Profecia que temos nessa série; dessa vez, uma única profecia guiará todos os livros, parece que algo muito maior está para acontecer… o título do terceiro volume da série, que deve ser lançado no ano que vem, já foi anunciado, e será The Mark of Athena. Por enquanto não temos muito mais informação que isso… nessa postagem, trouxe algumas informações sobre os dois livros da série já lançados, como capa, data de lançamento, número de páginas, sinopse, e a profecia no caso do primeiro livro. É só clicar em “ler a matéria na íntegra” para ver todo o texto. Até mais!


Os Heróis do Olimpo: O Herói Perdido
Título Original em Inglês: The Lost Hero
Data de lançamento: 12 de Outubro de 2010 (EUA) e 20 de Maio de 2011 (Brasil)
Número de Páginas: 588 (EUA) e 439 (Brasil)
Sinopse: Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia, uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes – semideuses dos quais todos já ouvimos falar… e muito.

Profecia: Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,
Da vingança dos gigantes os sete nascerão,
A forja e a pomba devem abrir a cela,
E liberar a morte pela raiva de Hera.


Os Heróis do Olimpo: O Filho de Netuno
Título Original em Inglês: The Son of Neptune
Data de lançamento: 04 de Outubro (EUA)
Número de Páginas: 544 (EUA)
Sinopse: Em O Herói Perdido, três semideuses chamados Jason, Piper e Leo visitaram o Acampamento Meio-Sangue pela primeira vez, onde receberam uma missão descrita na Grande Profecia. Mas como ela fala de sete semideuses, quem são os outros quatro? A resposta pode estar em outro acampamento, a milhares de quilômetros de distância, onde um novo campista apareceu e parece ser o Filho de Netuno, deus dos mares…

Comentários

  1. Nossa, mal posso esperar para ler essa série!

    ResponderExcluir
  2. se você gostou de Percy Jackson...
    é simplesmente um milhão de vezes melhor :P

    ResponderExcluir

Postar um comentário