E se eu fosse um meio-sangue?


Fãs de Percy Jackson, uma pergunta que provavelmente já te passou pela cabeça: e se você fosse um meio-sangue? Difícil de pensar, não? É bem possível que isso já tenha te passado pela cabeça logo na primeira vez que você leu o livro, logo na primeira página, antes mesmo de virá-la. Por quê? Simples, Percy começa o livro com essas palavras:

Olhe. Eu não queria ser um meio-sangue.
Se você está lendo isso porque acha que pode ser um, meu conselho é o seguinte: feche este livro agora mesmo. Acredite em qualquer mentira que sua mãe ou seu pai lhe contou sobre seu nascimento, e tente levar uma vida normal.
Ser um meio-sangue é perigoso. É assustador. Na maioria das vezes, acaba com a gente de um jeito penoso e detestável.
Se você é uma criança normal, que está lendo isso porque acha que é ficção, ótimo. Continue lendo. Eu o invejo por ser capaz de acreditar que nada disso aconteceu.
Mas, se você se reconhecer nestas páginas – se sentir alguma coisa emocionante lá dentro –, pare de ler imediatamente. Você pode ser um de nós. E, uma vez que fica sabendo disso, é apenas uma questão de tempo antes que eles também sintam, e venham atrás de você.
Não diga que eu não avisei.

(Percy Jackson e o Ladrão de Raios, pág. 9, Rick Riordan)

Me lembro muito bem da primeira vez que li essas palavras. E de como isso já me animou, me divertiu e me eletrizou. Fazia tanto tempo que eu não tinha um livro de Percy nas mãos, que me senti muito bem quando peguei esse volume para digitar essas palavras. Na verdade, senti uma emoção muito maior do que eu imaginei que sentiria. Me senti tão feliz e emocionado em ter o livro nas mãos novamente!
Whatever. A gente sempre quer descobrir que é um meio-sangue, quer passar por tudo isso, mas imagina? É, como Percy diz muitas vezes, ser um semideus não é fácil, não é simples. Junto com isso, temos os monstros nos caçando, temos uma vida turbulenta. Mas eu me divirto muitas vezes pensando no que eu faria no lugar… acho que não seria nada fácil. Não seria como foi para Percy Jackson…
Eu não sou assim.
Mas que seja. Acho que Rick Riordan consegue fazer um ótimo trabalho ao nos fazer imaginar como seria ser um meio-sangue. Ele nos traz uma história de ficção (desculpa, Percy), mas ele fundamenta isso tudo na realidade, e nos apresenta motivos para vermos as coisas como vemos. A Névoa é uma das coisas que mais me encantam na série, e que me deixa com aquela sensação de: “Pode ser real… eu não enxergo através da Névoa!”.
Quem de nós, fãs, nunca viu um anúncio na TV sobre algo estranho, ou algo envolvendo clima e não imaginou: “É, está tendo uma guerra no Olimpo” ou “Deve ser Percy lutando com um monstro por aí”. São coisas que me passam pela cabeça, mesmo que na mesma hora eu já ria. Sabemos que não é real (desculpa, Percy. De novo), mas ainda assim é gostoso de pensar nessas coisas.
Sei lá. Mas vocês que ainda não conhecem os livros de Rick Riordan, eu realmente recomendo. É uma leitura muito gostosa, muito dinâmica, e você realmente entra no livro. Uma coisa acontece atrás da outra, e a história nunca pára, então é maravilhoso. Uma ótima experiência. Aconselho-os a ler, e a imaginar: o que você faria sendo um meio-sangue? Vestiria camiseta laranja ou roxa (eu prefiro a laranja)? Seria filho de que deus (eu escolheria Zeus, Poseidon ou Atenas)? Que missão você receberia? Uma das melhores partes de ler é essa: entrar no mundo e fazer parte dele… boa leitura a todos!

Comentários

  1. Cara seu blog é fera, acesso sempre, curto harry potter, percy jackson, li tudo de todos, sempre leio suas sensacionais reviews de Supernatural e Merlin, e seus outros posts.

    ResponderExcluir
  2. nossa, muito obrigado :D
    valeu, fico feliz de ler um comentário desses :P
    volte sempre, comente, sugestões são bem-vindas!
    Até mais!

    ResponderExcluir
  3. E fique à vontade para se tornar membro :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário