Como destruir monstros


Eu ia colocar como “matar” monstros, mas não sei se vocês sabem: monstros não morrem. A gente pode acabar com eles por um tempo, mas eles sempre retornam. Pode demorar alguns séculos, um pouco menos. Mas eles podem voltar em alguns dias, e isso não é bom… quer dizer, eles ainda estão muito bravos e a vingança é maior… mas tudo bem. Quando eles voltam depois de séculos você paga por alguma coisa que um semi-deus que viveu inúmeras gerações antes de você fez… sei lá o que é pior. Vai saber o que o tal semi-deus fez?
Mas eu tenho algumas dicas. Em primeiro lugar: faça tudo por acidente. No começo, eu não fazia idéia do que eu estava fazendo, mas sempre acabava dando certo. Acho que deve ser uma dica. Aja naturalmente, faça o que te vier à cabeça. Por exemplo, a vez que eu transformei em pó a minha professora de introdução à álgebra. Não me entendam mal. Ela era uma Fúria, não era mesmo minha professora. Não que eu fosse me sentir lá muito culpado se ela fosse… mas que seja. Eu a transformei em pó, e isso foi algum tempo antes de eu ao menos saber que era um meio-sangue. E deu tudo certo…
O que me faz lembrar: nunca subestime uma caneta. Quer dizer, não se o Quíron a der. É claro que eu não sabia que ele era o Quíron. Mas não importa, ele pode estar na sua escola disfarçado como qualquer professor. Eu sei, isso também me assusta às vezes. Eu não acreditei que destampando uma caneta ela viraria uma espada, mas hoje fico feliz com isso. E se você é meio desastrado, tudo bem, essa minha caneta-espada sempre volta para o meu bolso. Contanto que ela não demore…
E se você tivesse um irmão Ciclope, como eu tenho (Oi, Tyson!), você ainda poderia ter um relógio. Quer dizer, um escudo. Que seja, meu relógio-escudo é o melhor presente que eu já ganhei na vida. E é sério quando eu digo que ele é muito útil… e eu sei.
Ah, ok, é sobre os monstros. Uma Fúria é meio inútil, na verdade. Tente matar coisas que vão te dar algum benefício. Apesar de que não ser morto já é considerado um benefício… whatever. Por exemplo, eu matei a Medusa. Isso você deve ter cuidado, não aconselharia. Um simples olhar te transforma em pedra, não é muito seguro. Tem gente que diz que eu a matei usando um celular. É mentira, foi uma pedra que eu encontrei lá. Não, eu não a matei com a pedra, eu só usei para ver seu reflexo e não virar pedra. Na verdade eu usei minha caneta-espada. Mas o ponto é que uma cabeça de Medusa pode ser útil. Você pode utilizá-la no futuro…
Eu a mandei para meu pai, mas ele acabou me devolvendo e isso se mostrou muito útil. Quer dizer, Gabe que o diga. Se você precisar para algo parecido eu lhe empresto! E tem gente que diz que eu matei (ou melhor, o Grover matou) a Hidra usando uma cabeça de Medusa. Não é bem verdade, mas tudo bem. Quem sabe desse certo? Mas eu nunca pensaria nisso, além de que a cabeça não estava comigo quando eu enfrentei a Hidra… longa história…
Ah, e tem o Minotauro. O Minotauro é interessante. Foi o maior acidente que eu já vi na minha vida, mas deu tudo certo. Deixa eu te dizer uma coisa: ele não gosta que mexam com seu chifre. Eu tenho um chifre de Minotauro comigo. Viu, é isso o que eu chamo de “benefício”. Você tem que aproveitar esse tipo de coisa… agora se você se deparar com a Equidna, eu lhe digo: pule na água. Se você não for filho de Poseidon… sei lá, invente seu jeito, eu dei uma idéia! Até mais… os monstros não vão ficar muito contentes com esse manual… mas eles ficam me caçando de qualquer maneira, então não vai mudar muita coisa…

Texto escrito originalmente por Percy Jackson

Comentários