Percy Jackson e o Ladrão de Raios – Filme


O filme de Percy Jackson, adaptação do primeiro livro, foi lançado no dia 12 de Fevereiro de 2010; foi estrelado por Logan Lerman, Alexandra Daddario e Brandon T. Jackson, como Percy, Annabeth e Grover, respectivamente. Diferentemente do livro, no filme eles têm 16 anos de idade… não sei o que acontece com a profecia de quando o herói completar 16 anos…
O filme conta com a direção de Chris Columbus, responsável pelos dois primeiros Harry Potter, mas parece que aqui ele deixou um pouco a desejar. Toda sua fidelidade ao material original demonstrada em Harry Potter não existiu aqui, infelizmente. O roteiro ficou a cargo de Craig Titley, que jura que se baseou em O Ladrão de Raios, escrito por Rick Riordan, mas isso pode ser contestado.
Eu me lembro de quando assisti ao filme pela primeira vez. Na verdade, em janeiro eu estava lendo A Maldição do Titã, e aquele ainda é meu livro preferido ou quase (como já disse, A Batalha do Labirinto me deixa bastante dividido); estava muito ansioso por Percy Jackson e o Ladrão de Raios no cinema, mas já estava meio decepcionado com alguns trailer e informações divulgadas (apenas um trailer pareceu fiel)… lembro-me de sair do cinema meio chocado, querendo entender o que era aquele filme…
As opiniões sobre o longa foram bem divididas. Fãs provavelmente se sentem como eu. É uma grande dúvida. O filme não é ruim, não totalmente; os caras atuam bem, os efeitos são legais, e tem alguma coisa de Percy que é divertida de se assistir… mas temos que admitir que não tem basicamente nada do livro lá. As mudanças foram gigantescas. Apenas começou com a idade dos atores principais, mas foi muito mais além disso… como por exemplo, o vilão do filme e o ladrão de raios…
Não consigo odiar o filme totalmente, mas ele é decepcionante. Esperava muito mais, e fico imaginando como seria um bom filme de Percy Jackson, um que nos mostrasse a história como conhecemos, e que tenha as coisas que queremos ver. Talvez nunca veremos um filme de Percy assim, infelizmente, mas eu gosto de imaginar como seria… não sei como O Mar de Monstros vai ser produzido, com tantas alterações no roteiro… ou eles vão tentar consertar um pouco no segundo filme, ou o cenário só vai piorar… confesso que sinto medo do que está por vir no próximo filme da franquia…
O que há de mais fiel em todo o filme, é um trailer que foi lançado antes; não sei porque lançaram um trailer daquele jeito, extremamente fiel, bem parecido com o que lemos no livro, só para nos deixar esperançosos e contentes e depois… bem, aquela cena nem foi utilizada no filme, porque no filme foi totalmente diferente… foi um primeiro trailer para chamar os fãs, mas depois vimos que nem tudo seria fiel como aquele trailer… o trailer está aqui embaixo, confiram.


Até mais, pessoal! Vou trazer mais uma postagem, com alguns detalhes a mais sobre o filme de Percy Jackson e o Ladrão de Raios, ressaltando um pouco as mudanças, ou aquelas mais marcantes (porque se for escrever todas ficarei horas em frente a esse computador). Até mais!

Comentários