Supernatural 7x09 – How to Win Friends and Influence Monsters


Foi mais um episódio que tentava desenvolver a trama dos leviatãs, e por mais que tenha sido interessante, não é o melhor dessa temporada… mas não podemos reclamar, afinal o plot central da temporada teve grande destaque… desde o Then já sabíamos que algo assim estaria por vir, mas demorou até que encontrássemos a conexão do caso da semana com o caso da temporada…
Bem, o episódio pareceu meio dividido. Nos primeiros minutos, ele parecia ter uma história, depois a história se transformou de uma hora para outra para voltar para o caso dos leviatãs… teve toda a conexão e tudo o mais, mas não pareceu realmente convincente, e o episódio quase pareceu dividido em duas histórias distintas… e eu achei que o começo estava interessante, podia ficar realmente bom com um desenvolvimento bem bolado…
Tivemos todo o caso das pessoas atacadas e mortas por uma criatura que não apresenta as características de nenhuma das criaturas já enfrentadas anteriormente na série… realmente, quando a encontramos pela primeira vez (e temos todo o caso de Bobby e Sam a investigando) eu fiquei eletrizado… foi uma das melhores cenas do episódio, nos deixando com aquela sensação de descobrir algo novo, e aquela curiosidade por entender como a criatura “funciona”. Bem interessante. Depois já partimos para umas piadas com o personagem de Dean, e o motivo que levou a todos os ataques.
Aí, acho que faltou uma conexão maior para transformar aquilo num caso de leviatãs. Deu para entender todo o plano, e tudo o mais, mas pareceu mais uma tentativa desesperada do autor em mostrar que o caso que ele estava criando não era isolado e seria importante para a grande trama da temporada… sei lá, foi bom rever um pouco dos leviatãs, mas ficou tudo na mesma… os queimando um pouco com produto de beleza e nada de matar nenhum… como se não bastasse, ainda temos um grande gancho para o próximo episódio, que é o Bobby baleado. E o próximo episódio demorará duas semanas…
Bem, o episódio trouxe de volta a trama central da temporada, para todos os que sentiam falta da história dos leviatãs… o próximo episódio (que só vai ao ar no dia 02 de Dezembro) deve nos mostrar o futuro de Bobby (começo a temer que ele realmente morra, devido a umas conversas do meio do episódio), mas não deve continuar muito com os leviatãs… de qualquer maneira, ficamos no aguardo por novos episódios, e depois trarei os comentários ao blog. Até mais!

Comentários