Terra Nova 1x06 – Bylaw


Depois de uma semana sem episódio novo, Terra Nova voltou com um episódio bastante interessante, e bom; na verdade, um dos melhores episódios até agora eu acho, e com certeza melhor do que o episódio de duas semanas atrás, Runaway. Dessa vez, além de tudo o que já conhecíamos da série, tivemos um pouquinho de série policial misturada em seu enredo e funcionou legal.
A história principal gira em torno do primeiro homicídio cometido em Terra Nova… no começo vemos apenas uma morte por dinossauro, e achamos que esse seja mais um caso de ataque natural, mas temos um homicídio planejado com dinossauro, para que parecesse mais com um acidente; gostei dessa proposta de assassinato e de crime, e gostei como toda a história se desenvolve ao longo do episódio. Gostei da crítica à humanidade, que depois de ter uma chance de recomeçar no passado, acaba cometendo os mesmos erros que levaram à destruição do mundo no futuro.
Na verdade, vou fazer um comentário que sempre faço nas minhas postagens de Person of Interest: uma coisa de que gostei foi o fato de não ser nada óbvio; enquanto em uma cena pensamos uma coisa, na cena seguinte já vemos que não tem nada a ver… gostei de vermos uma pessoa sendo acusada (e banida), depois termos a suspeita sobre a esposa do primeiro acusado, depois sobre Boylan, ter o caso de (mesmo por uns dois segundos) ficarmos na dúvida se Wash está traindo Taylor, para depois termos o verdadeiro culpado.
Além desse plot central, duas outras histórias menores se desenvolveram ao mesmo tempo. A primeira foi o ovo de dinossauro encontrado por Malcolm, pelo qual Zoe fica encantada e deixa a responsabilidade a Elisabeth de curá-lo. Temos algumas cenas interessantes, e uma cena final (como já virou costume) bem terna, em que o pequeno dinossauro nasce, para ser (por um tempo) o novo animalzinho de estimação da família Shannon… o que eu disse sobre Zoe ter dinossauros como pets?
E a segunda história foi a de Josh, ainda querendo trazer Kara do futuro; enquanto as coisas com Boylan ficam meio incertas, ele tem que sair dos portões para falar com Mira (e Skye vai com ele, claro); sinceramente, esperava uma cena maior dele falando com Mira, mas não foi nada tão grandioso… o caso é que agora ele deve um favor para ela (que ele deve atender sem questionar quando for solicitado); isso terá mais desenvolvimento no futuro, mas por enquanto, nada de mais. E eu fico imaginando: quando Kara vier do futuro (eu acho que ela ainda virá), Josh ainda estará tão apaixonado por ela ou terá dúvidas graças à Skye?
O episódio foi muito bom, realmente interessante, uma pena que não tenhamos tido nada muito grande dos principais mistérios da série [como as intenções do Terra Nova, as equações do filho de Taylor na cachoeira], mas tudo bem; infelizmente não tivemos nem um pouquinho de Maddy nesse episódio, senti falta dela… gente, a série está realmente boa, vale a pena assistir. Para quem ainda não começou, eu aproveito agora para recomendar mais uma vez! Até mais!

Comentários