Supernatural 7x07 – The Mentalists


A sétima temporada de Supernatural está conseguindo ser uma das temporadas que mais me agradam. Como nem tudo é perfeito, acho que a série não deu o devido valor e o devido desenvolvimento na nova separação de Sam e Dean por causa de Amy, que não durou nem um episódio inteiro, mas no geral a série está muito boa, com casos interessantes, algumas coisas que nos lembram porque começamos a assistir Supernatural, muitos anos atrás, e está indo muito bem.
Novamente, não tivemos nenhum desenvolvimento na trama principal da temporada, nem ouvimos falar de leviatãs, nem vimos Bobby nem anda assim, mas foi um dos melhores episódios da temporada a meu ver. Como eu já disse nas minhas reviews dos últimos episódios, parece que a série está renovando um pouco daquele espírito da primeira temporada que fez com que nos apaixonássemos por ela em primeiro lugar. Esse foi mais um episódio que poderia estar na primeira temporada e não ficaria deslocado lá, gostei demais.
Dessa vez, o caso envolvia novamente um fantasma – e como todos sabem, fantasmas foram muito explorados nas primeiras temporadas, e foram esquecidos mais tarde quando entramos em todo o lance de demônios e anjos. Dessa vez, os fantasmas se misturaram a muitos “videntes” de mentira, e tivemos um episódio divertido e muito bem bolado… as mortes foram ótimas, e o clima entre Sam e Dean permaneceu pesado durante um bom tempo, e muitas piadas foram feitas disso… no fim, os dois estão juntos numa boa novamente (isso eu achei meio rápido demais, mas whatever).
O episódio foi bom no seu caso por nos deixar curiosos pelo o que estava por vim; como fãs de Supernatural, às vezes localizamos o culpado muito rapidamente, mas conseguiram nos fazer desconfiar de várias pessoas e ir nos surpreendendo aos poucos, e eu gostei de como isso aconteceu; gostei demais da volta (mais uma vez) do sal (já na fase mais avançada da primeira temporada, quando os fantasmas desfazem o círculo de sal), do ferro e da queimação de ossos… as cenas em que os ossos são queimados foram simplesmente incríveis!
O episódio foi um típico episódio da primeira temporada e eu simplesmente o amei. Àqueles que desanimaram de Supernatural na quinta ou sexta temporada (a quinta eu ainda gostei, mas a sexta, como todos sabem, me decepcionou bastante) podem voltar a assistir a série, sem preocupação. O nível está subindo bastante, e parece que teremos uma finalização à altura dessa vez… pelo menos nossa despedida dos irmãos Winchester valerá a pena! Até mais pessoal!

Comentários