Mês Temático – Seven half-bloods shall answer the call…


Época de estrear Mês Temático novo no blog é sempre interessante… eu fico aqui, me preparando, pensando em quais mudanças ocorrerão no blog, e que tipo de postagem eu vou querer sobre o tema escolhido. E depois organizá-las para que caibam dentro de um mês sem que ele fique sobrecarregado ou vazio demais… e eu passei por isso nos últimos dias. Pensar em postagens, escrevê-las, organizá-las.
Hoje estamos começando mais um Mês Temático no blog, o quinto já! Infelizmente, o último do ano (mas tudo bem, estamos em novembro!), mas tenho algumas idéias bem interessantes para os meses temáticos do próximo ano, fiquem atentos. E o Mês Temático que começamos hoje tem como título Seven half-bloods shall answer the call. Você já entendeu sobre o que é?
Bem, fãs mais assíduos do tema com certeza já se deram conta. Outros, que conhecem de vista e já viram o filme de Percy Jackson estão começando a se achar, pela imagem no topo do blog… bem, eu vou explicar. O tema desse mês não é Percy Jackson, mas ele está incluso no meio disso tudo. Vou falar sobre Rick Riordan e seus livros, em geral. Indo de Percy a Hérois do Olimpo, mas passando por Crônicas dos Kane. É claro, ainda falando dos trabalhos para adultos de Riordan, e recordando o filme (que podia ser melhor) de Percy Jackson e aguardando novidades sobre o segundo filme da franquia (já confirmado).
Observação importante: tenho o orgulho de dizer que li os livros de Percy Jackson antes do lançamento do filme. Então, sim, sou um daqueles fãs que podem ser um pouco metidos, só porque conheceram o livro antes de ver o filme, e ficaram ansiosos pela estréia do filme, e estiveram lá na estréia. Um pouco decepcionados com o resultado final, mas que seja. Eu li antes, com orgulho.
Continuando. O Mês ficou um pouco mais longo do que inicialmente eu tinha pensado que ficaria. Portanto, sua organização será um pouquinho diferente dos outros meses temáticos. Dessa vez, trago o tema dividido em quatro “semanas temáticas”. A primeira semana começa no dia 03 de novembro, intitulada Semana Meio-Sangue, com o tema de Percy Jackson (livro) e apresentando Acampamento Meio-Sangue e coisas assim. No dia 10 teremos a Semana Livro a Filme, que tratará sobre o filme de Percy Jackson e novidades do próximo. No dia 17, teremos a Semana dos Kane, focando na outra série de Rick, As Crônicas dos Kane. E por fim, no dia 24, teremos a Semana Romana, falando sobre a nova série, Os Heróis do Olimpo.
Espero que vocês gostem desse mês, que foi bem divertido (e um pouquinho trabalhoso) de se preparar. Para aqueles que não conhecem Rick Riordan, vocês já sabem o que eu vou dizer, né? Procurem ler sobre, procurem um livro dele, vale a pena. Aconselharia Os Heróis do Olimpo, mas vocês precisam de Percy Jackson e os Olimpianos antes. Mas que seja, recomendo a leitura de seus livros, sem dúvida. E para quem já conhece, é uma ótima oportunidade para visitar o blog, deixar sua opinião e tudo o mais.
Pessoal, comentem nas postagens e sigam o blog, isso é muito importante! E aproveito para agradecer àqueles leitores fiéis, seguidores ou não, que sempre estão aqui, deixando suas opiniões e vendo como anda o blog. Até mais!

Comentários