Entendendo a “Névoa”…


Os mortais têm uma mania de não quererem enxergar o que está bem à sua frente. Isso sempre acontece. É claro, sempre tem aquelas exceções. Minha mãe por exemplo. Ela enxerga através da Névoa. O que é estranho se eu paro para pensar. Minha mãe viu monstros e tal, mas quer dizer. Ela é mãe, nunca parei para me dar conta que ela enxergava através da Névoa. Mas tudo bem… parece que toda mãe tem um pouquinho disso, né? Sabe demais… e levando em conta que eu seja um meio-sangue… é justo que ela enxergue através da Névoa…
O segredo foi mais desvendado quando eu conheci Rachel. Rachel Elizabeth Dare. Ela é uma mortal que enxerga através da Névoa. E ela agora mora no Acampamento Meio-Sangue também. Ela é nosso oráculo, na verdade, agora ela não é exatamente uma mortal mais. Eu gosto dela, ela já me ajudou algumas vezes, isso de ver demais pode ser bom. Para mim, quero dizer. Mas não vou ficar falando muito dela. Annabeth não iria ficar muito satisfeita…
A Névoa é o que impede os mortais de descobrirem o que realmente está acontecendo no mundo. Eles vivem interpretando como um maníaco que cometeu algum crime, uma tempestade que se formou no meio do oceano, um vulcão que entrou em erupção, ou coisas desse gênero. Para ser sincero, nada disso é verdade. Por exemplo, quando o céu fica revoltado e cai aquele temporal, resultando em maremotos, tsunamis e sei lá quais nomes mais vocês dão a isso, tudo é muito mais simples. É meu pai e Zeus tendo um pequeno desentendimento.
E acredite em mim. Não é raro.
Mas é uma sorte se você não enxerga através da Névoa. Porque quando você enxerga e sabe demais, você corre perigo. Já avisei sobre ser um meio-sangue. Não é legal, você luta por sua vida o tempo todo. Mas mesmo sendo um mortal, os monstros vão saber se você estiver bisbilhotando a vida deles. E eles não vão gostar disso.
Ah! Mas muitos mortais já tiveram esse dom. Por exemplo, já ouviu falar em Dom Quixote de la Mancha? Pois é… algumas pessoas o tratam como se ele fosse louco ou algo assim. Na verdade, ele só via demais. As pessoas chamavam seus gigantes de moinhos e outras coisas. E pobre Dom Quixote tendo que lutar sozinho porque ninguém o ajudava… se ao menos Sancho Pança também visse além da Névoa… mas tudo bem. Eu já acreditei que tudo isso fosse mentira…
Mas não busque. Não tente enxergar através da Névoa. Se você não consegue, considere isso uma sorte, um presente. E acredite, isso É um presente. Então aproveite. Sair por aí caçando monstros por caçar, se você não é atrás de quem eles estão não é muito sensato. A Névoa me intriga, me deixa curioso. De certa maneira é uma coisa divertida. É legal saber as suas interpretações… agora estou indo. Nunca se sabe o que está para acontecer!

Texto escrito originalmente por Percy Jackson

Comentários