Raven’s Home (A Casa da Raven) 6x13 – Drop It Like It’s Hot!

“And I learned you can recharge a cellphone”

Exibido originalmente em 23 de julho de 2023, “Drop It Like It’s Hot!” é o décimo terceiro episódio da sexta temporada de “Raven’s Home” e traz três histórias que funcionam muito bem: 1) um motor de carro que o Booker e o Neil estão construindo juntos em um projeto da escola, e que de certa maneira representa a amizade deles; 2) um evento “surpresa” na casa da Raven, que acaba acontecendo só porque a Nikki segue sendo uma assistente bastante ineficiente; e 3) a Alice ajudando o Victor a fazer mais pudim de banana quando ele machuca a mão, antes que aconteça alguma coisa como “a Revolta do Pudim de 2006”. Mais uma vez, não é o grande episódio da temporada nem nada assim, mas é um bom episódio que traz alguns momentos divertidos!

Toda a história do motor de carro que Booker e Neil estão montando na escola cai na mesma categoria do episódio passado, em que eles e Ivy estavam tentando conseguir ingressos para um show e criando memórias para o resto da vida – o foco é a amizade deles, e pode não ser a coisa mais hilária do mundo (embora o Neil sempre me faça dar umas risadinhas!), mas é muito gostoso de se assistir… eu gosto de tudo o que eles construíram nessas duas temporadas! E tudo funciona muito bem, até porque a “briga” entre o Booker e o Neil não se torna pesada e não é totalmente “levada a sério” em nenhum momento. Neil “estragou” o motor que eles estavam construindo juntos, mas apenas como uma forma de passar mais tempo com o Booker enquanto eles começam do zero

Afinal de contas, eles estão prestes a se formar.

O Booker rende bons momentos divertidos quando ele chega em casa dizendo para a mãe que “o Neil o traiu” (ele está realmente sentido!), e o Neil é a coisa mais fofa subindo na casa ao lado, com a Ivy, para pedir desculpas, explicando por que fez o que fez, e o Booker diz que não pode ficar bravo com ele ou qualquer coisa assim… SÉRIO, COMO PODEM SER TÃO FOFOS?! Toda essa história de que “eles estão prestes a se formar” pode ser algo a ser trabalhado nos episódios finais dessa sexta temporada, e caso tenhamos uma sétima (e eu espero que tenhamos!), me pergunto como será a relação de Booker, Ivy e Neil quando eles forem para a faculdade… quer dizer, existe a possibilidade de “os caminhos se separarem”, e eu não quero isso de jeito nenhum.

Se for para isso acontecer, melhor parar por aqui mesmo.

A história de Raven é divertida, e eu estou muito feliz em vê-la fazendo sucesso, sendo reconhecida e tudo o mais – mas também preciso ser sincero e dizer que eu esperava mais de toda essa história de reality show, quando essa trama começou há muitos episódios. De todo modo, Raven se vê em uma espécie de “bloqueio criativo” e acaba decidindo ir para casa e cancelar um drop que ela faria, mas o seu erro é deixar que a Nikki cancele o evento para ela… Nikki até consegue lembrar de duas coisas, mas não por muito tempo, e ela acaba confundindo as informações e postando que o evento foi transferido para a Casa de Raven (!), e então a casa é rodeada por fãs insistentes, esperando a mais nova peça original criada pela grande Raven Baxter.

E que, é claro, não existe.

Ainda.

Gosto de como a história se desenvolve, e da dinâmica entre Raven, Booker e Nikki. Acabei dando boas risadas com os comentários de Nikki, surpresa ao descobrir que dá para “recarregar os celulares” e ela não precisa comprar um novo toda vez que a bateria acaba (!), e a Nikki, sabendo ou não o que estava fazendo, acaba sendo bem importante para esse momento da carreira de Raven, porque ela ajuda Raven a “voltar para o básico” – parar um pouco de pensar demais nas coisas e se reconectar com quem ela era lá quando ela começou toda essa história e era uma adolescente cheia de sonhos! Acaba sendo uma mensagem bonita também, e o evento acaba sendo um grande sucesso… como eu sempre digo: eu quero que a Raven faça sucesso!

Por fim, a trama do pudim de banana, que é a minha parte menos favorita do episódio – mas a Alice estava absolutamente fofa vestida com o mesmo uniforme que o Victor usa no Grill Nota Mil. Alice está incomodada com o fato de que os clientes do restaurante estão fazendo sons reagindo à comida e a impedindo de se concentrar em sua tarefa de casa (embora seja, de fato, um restaurante), e então ela acaba na cozinha com Victor, que precisa de uma “ajudante” para fazer mais pudins de banana quando ele machuca a mão com ratoeiras que foram colocadas em cima de uma prateleira… e, ali, o Victor ensina a Alice sobre “cozinhar com o coração”, mostrando que nem sempre tudo é tão exato e tão calculado, que é preciso sentir o que você está fazendo.

Episódio fofo!

 

Para mais postagens de Raven’s Home, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz

 

Comentários