Alma Gêmea – Cristina mente que está grávida de Rafael

“Estou grávida, Rafael. Estou esperando um filho seu”

GOLPE CLÁSSICO DE VILÃ DE TELENOVELA, NÉ?! Cristina está de casamento marcado com Rafael, mas isso não quer dizer que ela conseguiu o que sempre quis… nada está garantido, até porque o Rafael está a um passo de cancelar tudo. Finalmente desconfiando de Cristina, Rafael já colocou um detetive para investigá-la, e é assim que ele descobre que Cristina mandou dinheiro para o Guto na cadeia, mais de uma vez – mesmo que ela já tenha mentido várias vezes que não tinha nada a ver com esse “marginal” que beijou a Serena. Quando confrontada sobre isso, Cristina inventa qualquer história de “caridade” e sobre como ela “se compadeceu” de Guto quando ele lhe pediu dinheiro… uma história nada convincente, mas que o Rafael não pode questionar.

Cristina ainda banca a ofendida por ele “desconfiar dela”.

Toda essa história, no entanto, deixa a Débora preocupada… ela diz à filha que Rafael está prestes a romper o noivado e desistir do casamento, mas Cristina garante que isso não vai acontecer porque ela tem um trunfo, uma maneira de colocá-lo contra a parede – O VELHO GOLPE DA GRAVIDEZ FALSA. E, naturalmente, Cristina solta essa bomba no momento em que Rafael já está decidido a terminar tudo com ela… Rafael diz a Felipe que não pode seguir com essa história de casamento quando tem tantas dúvidas e procura Cristina para conversar com ela, mas Cristina sabe exatamente o que ele vai dizer, então ela se adianta para contar a sua “novidade” antes: ela desce as escadas sorridente, fingindo felicidade extrema, dizendo que tem que falar com ele…

Então, sem o deixar falar primeiro, ela anuncia que está esperando um filho dele… e Rafael fica sem reação, naturalmente. Mas isso também quer dizer que ele não tem mais como cancelar o casamento – não naquela época. Preocupado com Serena, Felipe a procura pessoalmente para contar a respeito da gravidez de Cristina ele mesmo, porque sabe que é melhor que saiba por ele do que por outra pessoa, e isso a atinge em cheio. Amo o que Serena diz nesse momento: ela diz que Rafael brigou com ela porque achou que ela estava beijando outro homem, mesmo que ela fosse inocente, e agora, porque ele é homem, ele acha que pode fazer um filho com outra mulher. EU AMO A SERENA ESCANCARANDO A HIPOCRISIA DESSA SOCIEDADE MACHISTA EM QUE VIVEMOS!

Serena está brava, e com razão… aparentemente, as coisas eram diferentes no seu povo, e ela se pergunta por que na cidade eles têm um modo tão diferente para os homens e para as mulheres. De qualquer maneira, Serena anuncia que ela quer falar com Rafael, e tem que ser agora – Felipe quase não a leva, dizendo que ela está muito chateada nesse momento e é melhor ela se acalmar primeiro, mas Serena quer conversar com ele de uma vez… e, então, Serena confronta Rafael na estufa, perguntando quando foi que esse filho foi gerado, e Rafael conta a história sobre a noite em que voltou para casa transtornado, depois de vê-la nos braços de outro, e como resolveu beber… ele diz que ficou tonto, que não se lembra de nada, que foi uma grande surpresa quando acordou no dia seguinte.

Naquele momento, é como se algo de fato se rompesse entre eles… as lágrimas de Serena são contínuas, mas completamente silenciosas. Ela está séria, talvez brava, mas, mais do que isso, decepcionada. Com a história, no entanto, ela até pergunta se ele apenas bebeu, porque na mata existiam ervas que deixavam confuso, causavam alucinações, como ele diz ter visto ela enquanto beijava Cristina. De todo modo, Rafael diz que estava fora de si… e Serena diz que entende e que o perdoa. Ainda assim, no entanto, ela diz que não existe mais nenhuma chance ou futuro para os dois. Agora, o que quer que eles tenham tido, acabou e não tem mais volta, porque ele vai ter um filho com outra mulher. É uma cena forte, e Serena sai da estufa firme e decidida…

Por mais que lhe doa.

 

Para mais postagens de “Alma Gêmea”, clique aqui.
Para outras novelas, visite “Teledramaturgia Brasileira” em nossa página.

 

Comentários