Vale o Piloto! – Minority Report


Provavelmente, uma EXCELENTE série de ficção científica. Isso que eu queria!
Washington, D.C., 2065. Sério, mais ou menos aí no trailer eu já estava todo surtado e contente, mas não é apenas isso… algum tempo atrás, lá por agosto do ano passado, uma ótima notícia chegou a todos os fãs de ficção científica: Minority Report seria adaptado para as telinhas. Para quem não conhece, o filme de 2002 foi adaptado de um conto de Philip K. Dick (eu adoro seus contos!), e nos apresenta um futuro no qual crimes não existem mais, porque todos eles podem ser previstos através de pre-cogs, que são a base de uma operação do governo conhecida como Pré-Crime, capaz de prever futuros crimes e evitá-los antes que eles de fato chegassem a acontecer… o suposto mundo ideal, sem crimes, acaba caindo em várias questões bem importantes.
Por exemplo, uma vez que a tal pessoa, presa pelo Pré-Crime, é presa, o crime não chega a acontecer. O quão culpada é uma pessoa que não chegou de fato a cometer crime algum? São algumas perguntas que surgem no decorrer do filme, e que nos fazem questionar a eficácia de tal programa. Tudo desanda completamente quando o protagonista do filme, John Anderton, aparece como o próximo criminoso. Desvendamos uma série de mistérios que nos levam à verdade sobre as prisões: uma série de pessoas foram presas sem que fossem realmente culpadas. Tudo bem que o mundo vive sem crimes, mas as implicações éticas disso tudo são bastante questionáveis. E, como Philip K. Dick sempre consegue fazer, mexe com o nosso cérebro!
Mas você já deve ter visto o filme. Se não, você deveria.
Minority Report começa em algum momento depois do filme, aproximadamente 15 anos, quando o programa Pré-Crime não existe mais, devido aos eventos visto lá. A série seguirá os passos de Dash, um pre-cog que ainda tem a capacidade de prever crimes. Ele era um dos gêmeos usados no programa, no passado, e agora, adulto, ainda tem alguns flashes, mas nunca o suficiente para realmente organizar as informações e entender o que vai acontecer, sem nunca ter conseguido salvar uma pessoa que fosse. “I haven’t got to a single one in time”. Independente de todos os problemas do Pré-Crime no passado, na década de 2050, Dash acredita que ele deveria ser capaz de fazer alguma coisa que pudesse salvar essas pessoas de acabarem mortas. Ele trabalha com Laura Vega na tentativa de impedir crimes, enquanto busca seu irmão gêmeo Arthur, e foge daqueles que querem prender os pré-cogs.
Ufa.
Veja o trailer:


Realmente estou esperando DEMAIS dessa série. Eu adoro os contos de Philip K. Dick, adoro filmes de ficção científica, e realmente acho que Minority Report é algo instigante e complexo! Poder ver isso seriado, acompanhando a cada semana uma oportunidade nova… provavelmente será uma coisa bem interessante. Fora que temos toda a experiência de ficção científica, e aquela criação de uma Washington, D.C. em 2065, e ela está absolutamente linda. Tem cores, tem algumas roupas extravagantes, mas ainda é crível e possível… fora que não usa o tom apocalíptico tão comum nos últimos 10 anos de ficção científica. Esperando que seja uma série para redefinir padrões, uma série para entrar para a história da sci-fi, para ter temporadas e temporadas de BOA SÉRIE.
Sério, FOX, acredito em vocês! Esperando a estréia.

Para mais postagens sobre pilotos de séries, Vale o Piloto.


Comentários