Humans 1x02 – Episode 2


Ainda melhor do que o episódio de estréia, Humans realmente instiga!
Depois de ter terminado o episódio carregando Sophie no colo, eu realmente gostaria de saber aonde foi que Anita foi com a criança, e por qual motivo. Afinal, quando esse episódio começou, Laura ouve alguma coisa e vai até o quarto da filha mais nova… nós meio que esperamos um grande escândalo ou algo assim, mas nada disso. Afinal a menina estava deitada em sua cama, sã e salva. No entanto, ela não estava com o mesmo pijama da noite anterior, assim como Anita tinha lavado seus sapatos, por causa do chão molhado da chuva no lado de fora de casa. Mas o episódio desenvolve tanto a história de Anita quanto a história da família como um todo, de maneira bem perspicaz. Coloca Leo em uma busca ainda mais frenética, enquanto meio que justifica suas ações; coloca George sendo vencido pelo sistema, mas não se entregando completamente… mostra que todo mundo está feliz em ter um Synth em casa…
Acho que o episódio foi bastante bem-sucedido em manter o interesse do público. Algumas séries apresentam uma incrível estréia e depois os episódios se tornam mais comuns… talvez seja o plano que o roteiro já tem para os oito episódios, mas eles sabem o que estão fazendo. O episódio é guiado com calma, sem precisar apressar nada, mas andando significativamente na trama – apresentando desenvolvimento e profundidade, resolvendo algumas coisas e nos deixando curiosos por mais… por exemplo, a história de Peter. Ela está ali, sendo apresentada lentamente, e nós fazemos projeções de aonde o roteiro pretende chegar. No episódio passado, Peter foi o responsável por conversar com George quando seu Synth deu problema; e não pareceu nada feliz ao chegar em casa e ver a mulher com Simon, o Synth deles. Nesse episódio, entendemos que esse Synth foi mandado pelo seguro depois do acidente de sua mulher, Jill, e deve ir embora em breve.
Por que ele odeia tanto os Synths? Como Mattie talvez?
Sobre Matilda, ela continua odiando Synths, tentando reprogramar um na escola, e a mãe é altamente permissiva em relação a isso – afinal ela também tem tanto problema com os robôs, e detesta Anita. O mais interessante no episódio em relação a essa parte da trama é a maneira como Anita realmente age de uma maneira estranha, e consegue alguns flashes de volta, alguns flashes que são conectados com as memórias de Fred, preso no lugar onde trabalhava escondido. E tudo bem se eu achar que a relação que se estabeleceu entre Anita e Sophie é adoravelmente fofa? Eu sei que não deveria ser, mas para dar sequência aos acontecimentos do episódio passado, dessa vez tivemos uma incrível cena da menina com medo de um suposto lobo embaixo de sua cama, pedindo que Anita a abrace. E embora ela não possa fazer isso, e ateste isso, Anita acaba abraçando-a. E Matilda e Laura a levam embora, porque “ela está quebrada”.
Aquele final me deu arrepios. Mais que antes. COMO ASSIM ANITA VAI EMBORA?
E o sorriso dela? É isso o que ela queria? …ou ela é apenas uma “máquina estúpida”?
Bem, digamos que ela não é exatamente uma máquina estúpida, e você deve se lembrar disso… segundo o episódio passado, essa é uma série especial de Synths, com consciência, capazes de terem emoções e sentimentos. Enquanto Leo aparentemente se aproxima daqueles que roubaram Anita dele (embora para ele não seja Anita, seja Mia), ele também é caçado na cidade por protegê-los – e, ao meu entendimento, ele é filho do cara que os projetou, por isso ela ligação tão forte, e por isso ele vem fazendo o que faz para protegê-los. Eles são uma família. Me pergunto o quão humano e o quão máquina ele próprio é, depois que Maxie o colocou na tomada para ajudar com um ferimento… quer dizer, aquilo adiantou, não adiantou? E eu fiquei completamente contente por Niska ter tomado uma atitude e ter fugido daquele lugar… foi uma cela EXCELENTE e muito intensa. Ela atuou lindamente. Bateu no cara, falou coisas geniais à dona, e tirou o seu rastreador. Só espero que dê tudo certo para ela.
Por fim, tivemos uma continuação à história de George. Depois que ele conseguiu “consertar” Odi como podia, ele não pôde fugir por muito tempo, e ganhou Vera como sua nova Synth. E, como ele diz, ela não é alguém para cuidar dele, é sua carcereira. O que é bastante triste, mas quase engraçado. É meio assustadora a maneira como ela age, como não obedece a ele, como pode tocar nele mesmo sem uma ordem direta, mas também é hilária a maneira como ele tenta esconder Odi, fingindo dor, ou fugindo da cama depois de escurecer. E como ele esconde Odi porque o ama e não pode se desfazer dele… é absolutamente lindo. Eu só não sei o que nos espera nos próximos episódios, mas eu estou bastante curioso. Curioso em relação ao Peter e seu ódio por Simon; ao que vai acontecer com Odi; ao que realmente é o Leo; ao que vai acontecer com Niska; ao que vai acontecer com Anita sendo devolvida. Série está caminhando incrivelmente BEM, esperando ansiosamente pelo próximo episódio!

Para mais postagens de Humans, clique aqui.


Comentários