Fired Up – Pelas Garotas e Pela Glória (2009)


Por que é que eu gosto tanto desse tipo de filme?
O filme começou a passar na TV esses dias, e eu comecei a assistir porque achei que seria um novo besteirol americano e, querendo ou não, eu gosto desses filmes… e tinha o Nicholas D’Agosto e eu gosto dele como ator desde Premonição 5! E nem era… era um filminho simples, água com açúcar, do jeito divertido. Eu sabia, desde o começo, como o filme provavelmente acabaria, mas assisti ao filme inteiro porque era legal. Sabe aqueles filmes gostosos adolescentes? Bem, era um desses. Dessa vez, em um acampamento de líderes de torcida, no qual dois garotos se infiltraram porque já estavam “cansados” das garotas da escola deles, e gostaram dessa história toda de “300 garotas que queriam o mesmo que elas; e que eram melhores do que elas”.
Bem, Shawn e Nick pediram uma ajuda… para conseguirem se infiltrar no acampamento, eles precisavam ser parte de alguma equipe. Desse modo, eles precisavam convencer as garotas da escola deles de que eles realmente queriam se juntar a elas. Mas Carly, a capitã das líderes de torcida, era um tanto quanto cética – mas a irmã de Shawn fez todo o trabalho com perfeição. A maneira como os dois a buscam por auxílio, para que ela lhes ensine alguns passos básicos, e então eles armam aquele plano todo de jogar o frisbee em cima da árvore, e usar passos de animação de torcida para conseguir pegá-lo. E sair de lá dando mortais. Gente, COMO EU RI! E então o resto da equipe acreditou nisso tudo, e Carly não teve outra opção se não deixar que os garotos se juntassem a elas… eles só conseguiram escapar do Acampamento de Futebol, e voilà.
“Acho que nosso ônibus bateu e estamos no Paraíso”
“Não, nós teríamos escutado: ‘Vamos bater, vamos bater’!”
Digamos que essa cena me fez lembrar um pouco de Jubileu no Expresso lotado de líderes de torcida no Natal… mas enfim. Você sabe o que o espera no resto do filme… Nick está disposto a pegar todas as garotas possíveis naquele Acampamento, mas nós vamos aprendendo a gostar tanto dele, porque ele é hilário. E Shawn vai se apaixonando cada vez mais por Carly, mesmo que ele não esteja disposto a admitir isso, e mesmo que eles descubram, mais tarde, que ela tem um namorado. Um namorado imbecil, verdade, mas ainda assim um namorado! Achei super fofa a maneira como ele deu o seu par de chinelos para que ela não tivesse que tomar banho descalça, e sei lá… eu acho que ele é realmente um pouco encantador, então também tem isso. Mas os dois ficaram super fofos.
E os meninos descobrem que podem ser bons nisso! Não só em ficar com as meninas do Acampamento, mas na própria ação de Animar Torcidas. E quando eles pensam em ir embora porque não deviam estar enganando elas dessa maneira, ou quando as próprias garotas pensam em desistir, eles lhes provam de que elas não deviam fazer isso, que elas têm chances de ganhar. E elas se tornam mesmo muito melhores do que jamais foram com Shawn e Nick na equipe, isso é inegável. E então temos algumas cenas de treino que eu realmente adorei. Porque é bom vê-los entrosados, vê-los trabalhando como amigos e tudo o mais… e sendo bons! Mas é claro que ainda temos aqueles empecilhos que vêm no formato de namorado de Carly, que lê o diário de Nick e expõe que eles não estão ali para animar torcidas, apenas para pegar garotas…
O que faz com que eles de fato vão embora.
De volta ao Acampamento de Futebol, NADA ali parece tão interessante quando era no Acampamento de Líderes de Torcida. As pessoas são chatas, as atividades ali são chatas… e a maneira como os dois parecem aborrecidos! Nada melhor do que aquela cena do Shawn não alcançando alguma coisa na cozinha, e os dois desempenhando um perfeito passo de animação para conseguir alcançar! E NICK SEGURANDO SHAWN NO COLO! Gente, aquilo foi genial… depois você sabe o fim do filme. Eles voltam correndo para o Acampamento, ajudam as meninas a irem bem na competição (embora elas ainda assim não ganhem, mas melhoram), Carly descobre que seu namorado não vale nada, e beija Shawn, “com três semanas de atraso”. Mas nem é verdade… porque a relação só ficou bonita, e o beijo só foi tão verdadeiro por causa das ditas três semanas.
Um filme super fofo, super legal e divertido. Simples, previsível, mas eu adorei!


Comentários

  1. Também curto bastante esse filme, sempre via a propaganda dele no sbt mas nunca cheguei a assistir porque quando eu era criança não gostava de besteirol, mas me deu na telha de assistir por esses dias (Já que hoje em dia eu gosto)... E realmente não é bem um besteirol kskskskksks Mas curti muito, é bem daora de assistir

    ResponderExcluir

Postar um comentário