Stitchers 1x02 – Friends in Low Places


Hey, Fisher… welcome to the Stithcers Program”. Ah, sarcástica você sabe ser?
Foi um episódio realmente muito bom… não sei avaliá-lo em comparação com o primeiro, porque acho que eles estão realmente construindo algo grande. O primeiro apresentou a proposta, os personagens, o segundo episódio definiu as coisas mais minuciosamente, cresceu a equipe e deu motivos para que as pessoas ficassem. Enquanto os mistérios continuam por ali. Então, ao invés de colocar de uma vez a Kirsten dentro das memórias de Ed Clark, eles preferiram dar mais ênfase ao caso da filha de uma juíza, morta na noite anterior por overdose. Por que resolver mistérios se nós podemos trabalhar com casos da semana? Não entendi exatamente as motivações da Maggie, mas entendi claramente as motivações dos roteiristas em criar esse tipo de episódio na segunda semana, porque agora temos mais coerências.
Apesar de todas as perguntas.
Depois do sucesso da primeira semana, Kirsten está de volta para mais uma missão stitch. E embora ela acredite que vai entrar na mente do homem que a criou, Maggie interrompe tudo por “algo” que apareceu: Lisa Keller, de 18 anos. Eles precisam entender exatamente quais foram as circunstâncias que, em última instância, levaram à morte da adolescente. Desse modo, fiquei nervoso e ansioso novamente enquanto o procedimento era preparado, como se fosse aquele momento de Power Rangers em que eles estão perto de morfar, sabe… ela está perto de colocar sua própria consciência nas memórias de um corpo morto para investigar! Quão confuso é um cérebro sob efeito de drogas para OUTRA pessoa avaliar suas memórias? Resposta: bem confuso. Então foi uma proposta diferente do primeiro episódio. E mais limitada.
Embora Deus ex machina tenha rolado solto com aquelas tecnologias.
ADOREI A ABERTURA DA SÉRIE, e então as coisas vão crescendo. Enquanto Kirsten tem que esperar até se reconectar ao cérebro de Lisa, ela sai com Cameron. Buy me a drink sometime and I tell you about it” uhm, espertinho Cameron! E, embora eles supostamente não devam mais sair a campo, Kirsten leva Cameron até o lugar da festa na qual Lisa morreu – claro. E tem como não adorar ela, e a maneira como ela age? Gente, como ela olha destemida para o segurança, assegura que “We’re not afraid of you”, mas Cameron está MORRENDO de medo ao lado! Os dois, desde o primeiro episódio, são uma dupla INCRÍVEL. Mas temos o Linus, e também temos Camille, a colega de quarto que vai se infiltrando no meio das ações, querendo ir para a rave com eles, afinal: eles nunca estiveram em uma antes e não sabem como se comportar. O que faz perfeito sentido.
Todos lindos para a balada. Kirsten <3 Cameron *-* woof.
Sabe como parece super interessante que, além de Cameron e Kirsten, tenhamos também Linus e Camille no meio dessa missão toda? Kirsten prova que não tem mesmo filtro e conta tudo para Fisher, e o traz para a equipe. Afinal, se eles não vão mesmo ficar fora dos trabalhos de campo, é bom ter alguém da polícia junto! E, surpresa-surpresa, Camille é parte de toda a operação também, infiltrada. Gostei muito de como a Maggie completamente desmascarou ela e ela ficou toda: “Eu ainda não tinha falado isso para ninguém, então a culpa dessa é sua!” ÓTIMA. Bom que ela faça parte do programa, que ela esteja com Kirsten por um motivo. O mais legal é as duas conversando, e Camille contando sobre a oferta de Maggie. “É mesmo uma boa oferta”, reações by Kirsten. Equipe evoluiu e cresceu. Acho que isso representa crescimento também para a série, e isso me deixa animado. Ainda mais CONTENTE com a série do que depois de ver o primeiro episódio… esperando muito, espero que não seja mesmo cancelada! Mesmo.
AQUELE FINAL! Marta Rodriguez está viva.

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários