Já sabe das novidades da Meg Cabot?


Digamos que a Meg sabe comemorar o aniversário de O Diário da Princesa e A Mediadora – 15 anos depois do lançamento do primeiro livro de cada saga, Meg Cabot dá o melhor presente possível aos fãs, nos deixando à beira de um ataque. COLOCA NA LISTA DE PRESENTES!
Eu comecei a ler Meg Cabot por volta de 2008, quando vi A Terra das Sombras e O Arcano Nove em uma Feira do Livro, gostei da capa, gostei da sinopse, e trouxe pra casa… foi paixão instantânea! E pensar que eu ainda não tinha chegado no meio de A Mediadora, que veio com Reunião, ou o melhor de Meg, que veio com Ela foi até o fim. Me apaixonei tanto, que meu saldo atual é de 30 livros lidos, mais a HQ de Avalon High, e estou lendo o 31º. E ainda tenho livros dela aqui em casa esperando para serem lidos! Com quinze anos do lançamento do primeiro O Diário da Princesa e o primeiro A Mediadora, a autora retorna a essas tão adoradas obras finalizadas há tanto tempo, que achávamos que tinham chegado ao fim. Ela lançará dois novos livros, e uma espécie de série spin-off de O Diário da Princesa. Nós mal podemos esperar!
Sobre as novidades de O Diário da Princesa
O primeiro livro, lançado em 02 de Junho de 2015 (no Brasil, em outubro), se chama ROYAL WEDDING. Considerado o décimo primeiro livro de O Diário da Princesa, o livro se passará alguns anos depois do término da série original, com Mia Thermopolis aos 26 anos, prestes a se casar com Michael Moscovitz. O problema é que os paparazzi descobriram um escândalo real: o pai de Mia teve uma outra filha. Tudo bem que eu não sei como isso aconteceu, afinal ele supostamente não podia mais ter filhos, mas vamos esperar para ler o livro… um político está tentando usar esse escândalo para tirar o pai de Mia do governo de Genovia, e o país ficará sem governante, a não ser que Mia consiga provar que ela pode assumir o trono. O site oficial de Meg Cabot anuncia esse como “o primeiríssimo livro adulto da série O Diário da Princesa”.
Sério, só eu que acho essa ênfase em “primeiro” suspeita? NOVA SÉRIE \o/
Okay, parei.
Além desse livro, também temos (já confirmado) uma nova série vindo pela frente. Lançado em 19 de Maio de 2015 (no Brasil, também em outubro), temos FROM THE NOTEBOOKS OF A MIDDLE SCHOOL PRINCESS. Essa série seguirá os passos dessa meia irmã de Mia, Olivia Grace, e a autora volta a Genovia em uma personagem mais nova, de 12 anos, contando a história da “divertida heroína” através de seus diários ilustrados… a menina é mais nova do que Mia era, e Meg Cabot poderá enfim trabalhar sua formação de ilustradora. Eu estou imaginando algo ao estilo Diário de um Banana para meninas. Talvez eu esteja enganado, mas é o que eu espero, e fiquei bem contente com isso… vai ser uma leitura leve, divertida e rápida. Um daqueles livros lindos para guardar para sepre. Ansioso demais por essa nova série!
E por novidades de Mia Thermopolis *-*
Sobre as novidades de A Mediadora
Esse livro ainda não foi lançado, e só chega às livrarias em 2016, mas curiosamente era o único dos três sobre o qual eu tinha ouvido falar até alguns dias atrás! O livro se chamará REMEMBRANCE, e também contará com uma Susannah Simon adulta, tentando causar uma boa impressão em seu primeiro emprego desde que se formou na faculdade, e se tornou noiva de Hector Jesse de Silva. Mas nós temos Susannah! Nada pode ser assim tão simples, não é? Então ela topará com um antigo assassinato, e fantasmas e ex-namorados voltam para assombrar sua vida. Mas tudo o que temos no site da autora, fora essas pequenas informações, é um convite de casamento de Susannah e Jesse! 14 de Fevereiro de 2016. Pode ser só coisa da minha cabeça, mas também temos certa ênfase em “primeiro” livro da Mediadora adulto!
Sei lá, talvez com todo o sucesso que vai ser, ela continue… vai saber?
ESPERANDO \o/

Para mais informações de Meg Cabot, clique aqui.


Comentários