Under the Dome 3x02 – But I’m Not


O segundo episódio fez mais sentido. Dentro do possível. Excelente IGUAL.
Sério, eu realmente adorei a estréia da terceira temporada, e eu estou ansioso por mais e mais episódios… como eu adoro essa série! Toda cheia de mistérios, e com umas coisas malucas da ficção científica que realmente fazem nossas cabeças girarem. E me lembrou um pouco a paranóia de acreditar que estamos vivendo dentro da Matrix… porque se você nunca passou por isso, sorry. Mas eu já saí de casa transtornado, procurando falhas na Matrix, questionando o que era real e o que não era. Eu gosto de como Under the Dome está fazendo isso. Sempre esteve muito claro o que era para ser real e o que não era, mas eu confesso que em algum momento no meio do episódio eu realmente comecei a me questionar e ficar dividido… até que o episódio chegou ao fim de maneira estrondosa, e então eu não podia guardar esses sentimentos.
Alguém sabe para onde a temporada vai?
But I’m Not continua apresentando essa faceta tão BITCH da Melanie – okay, a gente nunca confiou nela completamente mesmo – e começa com ela e Junior. “Junior, wake up. […] I can explain you everythin. First, I have to show you something”. Além daqueles assustadores casulos mantendo os antigos moradores de Chester’s Mill em um estado de sono profundo e ilusório, todos conectados a algo lá em cima, fora um casulo gigantesco, temos a realidade do outro lado. Melanie diz que pode sentir a dor de Junior, e lhe implora que ele a deixe ajudá-lo com isso. E com um beijo ela o manda através da Névoa para a realidade de fora. E eu realmente achei que tudo fosse ficar MUITO LOUCO. Que as coisas fossem começar a ruir assustadoramente na realidade que a Matrix estava impondo àquelas criaturas inconscientes dentro dos casulos…
Mas não necessariamente. Foi quase melhor.
“It’s like to move on like the others”. Melanie, assustadora, ao jogar Junior naquela realidade, fala alguma coisa sobre eles se tornarem quem eles precisam que eles sejam, mas antes precisam “consertá-los”. E ao invés de ser super estranho ter Junior lá, ele chega como se sempre tivesse estado lá. E pior: as pessoas recebem as memórias que comprovam isso. Ele conta uma história sobre Barbie e Eva em Marrakesh, que depois é confirmada por Eva – e Joe parece ter a memória de que Junior sempre estivera ali. Bem como Barbie também recebe essas memórias. Mas por algum motivo, Barbie ainda consegue achar isso tudo muito estranho, porque não faz sentido. Ele se lembra claramente de ter visto o corpo de Junior no dia em que a redoma desapareceu, assim como se lembra de ver o nome dele junto com o nome de Big Jim e Julia no memorial do dia anterior… então qual seria o sentido de tudo aquilo realmente?
Para complicar ainda mais, Ben deixa uma dica importante, mesmo que tenha sido assassinado por Melanie, nos casulos dentro da redoma. Barbie leva o celular de Ben até Hunter – pausa para apreciar Hunter com uma mulher, para apreciar o fato de que ele estava sem camisa e todo lindo – e ao desbloqueá-lo, eles vêem um vídeo bem estranho: de que UNDER THE DOME TEM AGENTES SMITH! Ou pelo menos um mesmo cara reproduzido várias vezes, desempenhando diferentes funções dentro da Matrix. E quando ele se prova o mesmo cara morto por Barbie no primeiro episódio, em Marrakesh, as coisas ficaram realmente interessantes. Não só isso, também temos a bitch da terapeuta Christine Price fazendo parte disso tudo, observando a conversa de Joe e Norrie, e remexendo em um anel bem estranho que lembra a gruta na qual Melanie está morando e observando/controlando todo mundo… fiquei com bastante raiva da Christine manipulando Barbie para levá-lo até o hospital, e aquele lance do bebê de Eva foi um jogo bem baixo.
Gente, e o cachorro atrás do Jim?
Melanie vai atrás de Julia, que vê Junior colocado em um casulo… o ovo, a redoma, os casulos. QUAL A CONEXÃO? Quando Melanie pede ao pai que lhe entregue o ovo, temos uma parte que merece bastante interpretação, não vou fazer isso agora – vários meteoros caíram naquele dia, e vasculhados, o único que contava com um ovo inteiro era aquele. Um dos caras que trabalham com o pai de Melanie e Barbie não quis mandar o ovo de volta para dentro da redoma, mas tem toda aquela coisa de “não perder todo mundo”. O quão envolvido eles estão nisso? E então o pai entra na redoma, com o ovo. “You know I’d do anything for you. You’re my daughter” “But I’m not”. Bem, então assim como Locke em Lost, a verdadeira Melanie já morreu HÁ MUITO TEMPO. Seja lá quem essa aí for, só está usando a forma de Melanie e nada mais do que isso…
Foi um final excelente, perspicaz e bonito de se assistir. Enquanto Melanie controlava tudo, dentro da realidade projetada víamos quatro histórias: Junior prestes a queimar a casa do pai; o Joe conversando com Sam e Sam sendo apunhalado para morrer – “I’m so, so sorry, Joe”; Hunter e Norrie prestes a transar – “Is that what you want, Norrie?”; e Eva e Barbie no hospital – “Do you love me?” Mas Melanie se revela, Julia apanha, Big Jim chega ao lugar do casulo… eu estava apreensivo, completamente. E então Jim quebra o ovo (com a autorização de Julia) do lugar sobre o casulo maior que Melanie colocou. E tudo se desliga. As histórias dentro da Matrix ficam imobilizadas. Os casulos começam a se abrir, e todo mundo começa a sair dali de dentro… mas é tudo muito mais confuso e mais misterioso do que antes ainda… porque ninguém diz absolutamente nada. E Eva e Christine também saem dos casulos…
Bem, que venha a terceira temporada completa. VAI SER ÓTIMA \o/

Para mais textos de Under the Dome, clique aqui.


Comentários