The Whispers 1x03 – Collision


Não está ruim, mas está faltando alguma coisa. Por ora, estou suspendendo.
Quando The Whispers estreou, algumas semanas atrás, eu fiquei bastante animado com o Piloto – tivemos uma idéia muito bacana de uma força alienígena que falava com crianças, e as convidava a jogar um “jogo” bastante perigoso. Agora, com algumas crianças selecionadas, o jogo continua, e ele vai delineando um caminho mais claro, mas a proposta parece se tornar cada vez mais comum, embora tenha essa força enigmática que se apresenta na forma de um “amigo imaginário” chamado Drill. Uma série repleta de mistérios, e bastante interessante, mas os episódios parecem que têm adquirido um ritmo mais lento, quase nos deixando entediados. Adoro essas crianças (especialmente Harper) e a maneira como elas parecem absolutamente assustadoras, mas infelizmente não é o suficiente para que eu decida continuar acompanhando a série. Não com a espécie de vida corrida que eu enfrento pela frente.
Grande parte desse episódio girou em torno de Sean, interpretado por Milo Ventimiglia, e acho que ele vai mesmo se tornar um dos papéis mais importantes dentro da temporada – ele continua mantendo a médica que ajudou a cuidar dele no hospital refém, e mesmo que ela tente conseguir ajuda e até consiga que os policiais cheguem até o lugar onde ele está, “Drill” consegue avisar Sean de que eles estão vindo, e eles fogem. Exatamente onde Sean/John Doe está indo era uma dúvida, e a nova tatuagem o estava levando a um novo lugar… de acordo com o que sabemos através de umas informações de Minx, temos exatamente a localização de para onde ele está indo. E lá está ele. Eu fiquei um pouquinho impressionado com a maneira como ele conseguiu tocar a grade cheia de eletricidade e simplesmente desligá-la, mas enfim…
Também uma parte do episódio mostrou seus supostos protagonistas: Lily Rabe como Claire Bennigan e Barry Sloane como Wes Lawrence, ambos em busca de novas informações do fugitivo, enquanto investigam coisas que os fazem retornar até o garoto que explodiu a bomba algum tempo atrás. Para saber onde alguém está indo, você precisa saber onde ele esteve. Desse modo, as coisas ficam todas interligadas, como o e-mail que foi impedido de ser lançado pela bomba do garoto, ou a inspeção de segurança que não aconteceu por causa do acidente causado por Harper. Seja lá o que “Drill” quer, ele já curou a mãe da Harper, e continua manipulando suas outras crianças… primeiramente, Minx, cujo terapeuta tenta convencer que Drill não existe, mas é bacana que Claire e Wes já saibam que a garota tem contato com seja-lá-o-quê-Drill-for, só não sei quando é que Claire vai descobrir que Henry também fala com o “Drill”.
Ele diz que faria qualquer coisa para ter o pai de volta. Como Drill vai usar isso?
Infelizmente, não fico para descobrir.

Para mais postagens de The Whispers, clique aqui.


Comentários