Stitchers 1x04 – I See You


O melhor episódio até agora. E MUITO bem escrito! #KirstenCameron
Dessa vez, a série explorou um assassinato um pouquinho diferente e com algumas possibilidades… um cara foi encontrado morto em seu apartamento, mas era ironicamente o apartamento no qual Cameron morava anteriormente – e o cara ainda continuava roubando suas revistas. Isso tudo pode querer dizer uma coisa: que o alvo era, na verdade, o próprio Cameron. Ou talvez não, levando-se em consideração que Robbie, o cara assassinado, tinha um costume de espionar seus vizinhos, como Kirsten descobre durante o stitiching, e muita gente não gosta de ser espionada, não é? Isso sem contar que ele pode muito bem ter descoberto coisas que não eram para ser descobertas… como suas obsessões particulares: o cara que corre, o casal que briga e a menina jovem que mora sozinha. Mas seria esse o motivo do assassinato?
Eu gostei muito de como a série prova que está crescendo. Os personagens, que eu já amo desde o começo de Stitchers, estão se desenvolvendo de maneira convincente, ganhando personalidade e profundidade – e mesmo a Kirsten, que antes não era capaz de sentir coisa alguma, vem mudando gradualmente, e talvez nesse episódio a sua mudança seja mais notável do que nunca. Porque, diferente do episódio passado, não é uma questão de emoção residual. Não. As emoções que ela tem sentido são puramente dela… como aquela MARAVILHOSA cena do final na qual ela olha para o Cameron sem camisa e não consegue esconder que está verdadeiramente sentindo alguma coisa. A tensão sexual palpável é vista na maneira como ela tranca a respiração. Nem ela sabe o que é o desejo que ela está sentindo naquele momento, não é?
Vale lembrar: e aquela cicatriz do Cameron? O que é aquilo?
Apenas entrando no stitch é que Kirsten consegue entrar em contato com a vida de Robbie, e descobre o telescópio carregado de sentimento – e então ela recupera algumas das lembranças mais significativas daquele objeto e de como Robbie espionava os vizinhos. Eu achei muito divertida a maneira como a equipe toda ficou espionando [Eu sou inocente demais ou vocês também não entenderam o lance do 6C, com a mensagem para o cara da pizza e o “Holy… pepperoni”?] ou como Kirsten ficou particularmente obcecada pela prática [“It looks like Naughty Boy is playing 50 Shades of 6F”], afinal nunca tinha visto as pessoas daquela maneira. Como elas agem quando acham que não estão sendo observadas. Também ri bastante com o casal brigando e as reações da equipe… por mais dramático que pudesse ser, estava incrível HILÁRIO. E quando Fisher descobre que é um pintor que estava espalhando tinta vermelha com a faca de palheta? E que o casal briga sempre por dinheiro?
O que nos leva a um momento bem importante do episódio: o fato de que Robbie não era exatamente um espião qualquer, ele era uma espécie de bom samaritano. Afinal, além de ter comprado um quadro do tal pintor para ajudá-los, ainda temos aquela cena com a garota espionada… a maneira como ela acena, convida para a cerveja, Cameron com medo e todo mundo insistindo que ele deve ir até lá… ele fica tão fofinho quando está apreensivo daquela maneira. Esse é o sex appeal dele. E a visita da tal vizinha do 6B explica uma coisa: Robbie comprou comida para ela por ver que sua geladeira de modelo pobre estava vazia. GENTE. Quando Kirsten entra novamente nas memórias de Robbie, ela descobre um apartamento no 3º andar SEMPRE fechado, e o local monde alguma coisa ilegal está acontecendo… achei um ótimo episódio, um ótimo caso, e uma resolução incrível. “They’re human traffickers”. Gostei de como eles puderam salvar todas aquelas mulheres, e da satisfação de Kirsten, que se apresenta de maneira tão peculiar.
Detalhe especial para momentos Cameron <3 Kirsten. Quando ele salva ela de ser atropelada; quando ele se preocupa excessivamente com ela para não acontecer o que aconteceu com Marta; quando diz que não pode prometer que não vai se preocupar com ela; quando eles trocam olhares e as faíscas ESTÃO ali, inegavelmente; quando ela expressa gratidão. Só não teve faíscas por parte de Cameron na última cena, no tal momento em que ele está sem camisa, mas acho que ele ficou meio chateado pela invasão à privacidade, e aquela cicatriz deve ter alguma história sobre a qual ele não está com vontade de conversar. Mas as faíscas de Kirsten estavam GRITANDO. Falando em privacidade, é uma ironia tremenda acabar o episódio daquela maneira… aquela pessoa espionando Kirsten de cima do telhado com os binóculos… eu acho, sinceramente, que era a Marta, afinal ela já acordou mesmo e não tivemos mais notícias dela. E todas as últimas cenas têm sido sobre ela.
Mas vai saber…

Para mais postagens de Stitchers, clique aqui.


Comentários