The Messengers 1x07e08 – Deus Ex Machina / A House Divided


Pareceu o fim da temporada e um novo recomeço. Que venha o Apocalipse!
Depois de alguns episódios lidando com o Cavaleiro da Peste, a história foi muito bem finalizada, o que me faz pensar que talvez a série até tivesse a capacidade de seguir adiante e trabalhar além de uma temporada, mas isso não vai acontecer, então é bom ver as coisas tentando se fechar. Os eventos que levam ao Segundo Selo do Apocalipse aumentam, enquanto os Mensageiros começam a trabalhar mais unidos do que nunca, acreditando que podem, sim, ser capazes de deter o Apocalipse – e praticamente voltar para suas vidas normais, por mais estranho que isso possa parecer, depois de bem pouco [?] tempo. Mas quando eles descobrem que a missão ainda não acabou, parece que nenhum deles está meio disposto a continuar.
Com exceção de Vera.
O primeiro episódio, Deus Ex Machina, trouxe a finalização para a história do Cavaleiro da Peste, e tivemos ótimas cenas. Koa está trabalhando com o Diabo, mas ela tem uma cena excelente se passando pela mãe de Leland Schiller na esperança de conseguir seu dinheiro de volta. O que, evidentemente, não dá certo. Os demais Mensageiros trabalham em pequenos grupos, como é de costume, e a equipe liderada por Vera quase consegue impedir Leland de cometer o ato que quebraria o segundo selo causando um curto-circuito em todo o sistema… afinal, a Peste é um vírus de computador que vai matar zilhões de pessoas. Mas quando Erin fica realmente doente por usar seu dom – para salvar Koa, o que a coloca definitivamente no grupo – eles descobrem que Leland está no hospital, disposto a causa todo o estrago dali mesmo…
E ELES IMPIDEM \o/ Momento de viver a vida, de voltar ao normal.
Né?
Ambos os episódios trabalharam com problemas pessoais desvinculados do Apocalipse, como Charlotte, que chega pedindo ajuda a Joshua porque está sendo agredida e ameaçada pelo pai dele. Foi um deleite vendo-o ir preso no fim do primeiro episódio. Raul lida com Nadia e consegue Gabby de volta, só para conseguir a confirmação de que é o pai da garota; com a ajuda de Nadia, Peter consegue uma cópia de sua certidão de nascimento, e descobre mais sobre o seu passado e ganha uma história bonita; Vera conta a Leo que tiveram um filho, e continuam correndo atrás de Michael, enquanto conhecemos o casal que o adotou e o criou como Brian – Amy conhece ele mesmo ou ela tem visões? E Rose volta para Seattle na esperança de conversar com o seu antigo noivo, e com isso passa um episódio inteiro afastada.
Mas o segundo episódio, A House Divided, começa com os Mensageiros de ressaca após toda a comemoração de terem impedido o Apocalipse, até que eles sintam a onda do segundo selo sendo quebrado. Leland, o líder do Abaddon, conseguiu o que queria e agora é oficialmente o Cavaleiro da Peste. Mesmo que cada um tente seguir seu próprio caminho – com Vera sendo a única a creditar, pedindo que eles não percam a fé [!] –, o destino os une novamente em um supermercado, e eu simplesmente adoro ver esses encontros por acaso. Pareceu mesmo um novo Piloto, um novo recomeço. E eles decidem encarar como um sinal, e Joshua ainda tem uma conversa com aquela velhinha que os segue, que descobrimos que foi uma Mensageira em sua geração, e que eles conseguiram impedir seus Cavaleiros, agora é a vez deles.
Então foi legal. E eles estão de volta! Prontos para impedir o Cavaleiro da Fome.
Ah, mas o que são os Cavaleiros se revoltando contra o Diabo. “I am your god!” Aquelas asas, aqueles olhos… #curiosidade para saber o que ele fará ali.

Para mais postagens de The Messengers, clique aqui.


Comentários