Vale o Piloto? – Revolution 1x01



Vale o piloto? SIM!
Desde o término de Lost em 2010, toda nova produção de JJ Abrams me enche de esperança. Afinal, ainda me sinto meio órfão após o fim daquele show, um dos melhores que eu já assisti. Nenhum outro foi capaz de apresentar uma trama tão intricada, e mistérios tão interessantes que nos prendessem tanto. Mas Revolution se saiu muito bem em seu Piloto, e se as coisas continuarem assim, só posso dizer que estou muito contente!
Revolution conta a história de como, certa noite, todos os tipos de aparelhos eletrônicos pararam de funcionar. Ben chega em casa esbaforido, e avisa a todos (inclusive o irmão, por telefone) que tudo vai se apagar para nunca mais ligar novamente. Mesmo já conhecendo a premissa, é impactante ver como tudo vai se desligando, desde o desenho do Pernalonga assistido por Charlie até os motores dos aviões que começam a cair no céu… é impressionante, uma ótima sequência!
Mas melhor de tudo é ver como Ben tem alguma informação que não está sendo compartilhada. Uma delas é aquele “download completo” naquele cordão que no momento está com Aaron. Mas após surpresas e mais surpresas, Danny (filho de Ben) é levado pela Milícia, e em suas últimas palavras, Ben ordena à filha, Charlie, que vá para Chicago atrás de seu tio (Miles), que ele saberá o que fazer… e então a série começa de verdade.
Espere por surpresas. Mesmo aqueles que achavam que o super trailer de 4 minutos tinham entregado o Piloto inteiro, tem que admitir que algumas coisas ainda foram surpreendentes. Como a cena final do trailer, que já foi chocante na época. No episódio, ela ganha todo um elemento a mais que me deixou de queixo caído… sem contar a curiosidade para entender exatamente o que estava acontecendo.
O que, por sinal, é o melhor que JJ Abrams sabe fazer. O que eu mais gostava em Lost, e parece que poderei esperar isso em Revolution também, era ficar me questionando. As coisas são jogadas, mas não explicadas, enquanto entendemos que tudo faz parte de um complexo plano muito maior. Conforme uma ou outra informação vai aparecendo, as peças vão se juntando, mas outras perguntas vão surgindo… esse é o melhor tipo de série para mim! E as principais perguntas agora devem ser: o que Ben sabia? Ele teve algo a ver com tudo? O que Miles sabe? Qual é sua relação com Monroe? O que significa a cena final?
Em menor escala, eu ainda coloco essas duas perguntas: qual é a de Nate? E por que a Milícia chegou na casa daquela mulher (que por sinal compartilhou cenas bem ternas com Danny, que me deixaram bem contente – embora a última vez em que eles contracenaram tenha sido bem sofrido) perguntando sobre um fugitivo perigoso de 19 anos, 1.80 de altura e cabelos castanhos? Não acredito que os roteiristas cometeriam um erro desses… acho que tem alguma coisa escondida ali!
Os personagens já me cativaram. Maggie subiu muito em meu conceito com a cena do uísque (inicialmente não estava gostando dela, queria continuar vendo Elizabeth Mitchell) e Charlie é uma personagem interessante, e sua interpretação está muito boa, como quando diz que perdeu todos que amava. Miles é controverso, misterioso, Aaron é um alívio mais cômico, mas detentor de um dos maiores segredos da série. Uma espécie de Hurley.
Últimos comentários: a ação estava fantástica! Acho que a série apostou muito em tornar seus personagens humanos e emotivos, mas também caprichou nas duas grandes cenas de ação. A primeira foi quando a Milícia veio levar Ben e Danny aparece com seu arpão (foi uma cena ótima, a interpretação dele foi impecável! Chorando, meio transtornado, eu achei incrível!) e temos toda aquela luta. Mas melhor ainda foi ver como Miles é f*da contra os caras de Monroe no finalzinho do episódio. Claro que recebeu uma ajudinha, mas grande parte do que fez, fez sozinho, e fez muito bem! Eu estava admirado, babando… a série realmente me cativou!
O episódio foi tão bem construído, os personagens foram tão convincentes, e nossa curiosidade já está aguçada para tentar desvendar esses mistérios todos – o que eu espero que só aumente com o tempo. Aprovei a série, e aprovei demais. Atualmente, talvez seja minha maior espera. Não vejo a hora de chegar semana que vem e ver o próximo episódio para estar de volta nesse mundo… talvez uma nova série que me prenda de verdade esteja nascendo, só espero não me decepcionar… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários