Mr. Brooks – Instinto Secreto



Essa postagem está há tanto tempo guardada no computador =x kkk Mas nunca é tarde, vamos lá! :)
Já estava com esse filme há algum tempo no computador. Mas acabei demorando para assisti-lo, porque sempre assistia alguma outra coisa ou não assistia nada. Mas não sei bem o porquê, afinal sempre achei a sinopse muito interessante, e achava que era um filme de que gostaria bastante. E eu não estava errado. Quando vi o filme, descobri que ele é realmente bem bom…
O filme é do gênero suspense, dirigido por Bruce A. Evans, e estrelado por Kevin Costner (no papel de Earl Brooks), Demi Moore (como a detetive Tracy Atwood) e William Hurt (como Marshall), e estreou em 01 de Julho de 2007. Esteve programado para ser uma trilogia, mas as sequências ainda não foram feitas e não existe nenhuma informação sobre as mesmas… temos que esperar.
É bem o estilo de filme que eu gosto. Quem conhece meu estilo já sabe. Trata-se da história de Earl Brooks, um grande homem: empresário, pai, Homem do Ano… mas o que ninguém sabe é que ele comete vários crimes. Ele é um assassino profissional, nunca pego, e caracterizado por ser muito bom no que faz… é conhecido como o Assassino da Impressão Digital, mas ninguém conhece sua identidade.
Na verdade, Brooks possui um alter ego (Marshall) que o estimula a matar. Depois de procurar por tratamento (reconhecendo-se como alguém viciado) e passar dois anos sem cometer nenhum assassinato, Brooks volta para sua vida de crime, incentivado por Marshall. Mas dessa vez, comete um pequeno deslize e é fotografado por Mr. Smith (interpretado por Dane Cook), que costuma fotografar o casal assassinado por Earl em situações íntimas.
Após tudo isso acontecer, Earl acaba levando Smith consigo para o próximo assassinato. No momento em que achamos que Brooks começará a ser chantageado sobre ser denunciado à polícia, conhecemos esse personagem que só se sente animado com a possibilidade de matar e só quer fazer isso ao lado de Brooks, já muito experiente no que faz. É bastante interessante, para falar a verdade. E os assassinatos do protagonista são fabulosos, diga-se de passagem.
O filme, no entanto, tem vários pontos fortes e conta com histórias secundárias extremamente interessantes. Por exemplo, Jane Brooks, sua filha (interpretada por Danielle Panabaker), tem uma história bastante interessante (que eu adoraria ver num segundo filme) e protagoniza uma cena surpreendente ao fim do filme. Também temos Tracy atrás do Assassino, e aquele telefonema final no fim do filme.
Para falar bem a verdade, o final do filme é fabuloso ao mesmo tempo que não é. É eletrizante, sem dúvida. E as cenas são ótimas. Primeiro temos a ótima cena no cemitério (muito boa de se assistir, uma das mais fortes, mas uma das melhores; queria mesmo ver algo daquele jeito antes do fim do filme), depois o telefonema que já citei, e a cena com Jane, que foi ótima. Depois de coisas tão boas, no entanto, o filme acaba sem mais nem menos. Interessante, com a oração que vemos ao longo do filme, mas fica a desejar um final mais concreto.
O que, no entanto, podia ser explicado pelo fato de o diretor querer fazer uma trilogia com essa história. E acho que tem mesmo muito mais história a ser contada desde o final de Mr. Brooks. Uma pena que por enquanto nada tenha sido feito. Espero que um dia teremos, porque uma continuação desse filme vai valer a pena. Assim que tiver notícias, eu divulgo no blog, afinal estou muito curioso também.
Mas eu recomendo o filme, de verdade. Realmente gostei dele, realmente me diverti. Não me diverti no sentido de dar risadas nem nada assim. Mas é um maravilhoso suspense, e tem ótimas cenas para quem gosta desse tipo de filme. Fica a dica para todos aqueles que quiserem conferir. Se alguém tiver alguma informação sobre sequências que eu não tenha, fiquem à vontade de me contar… até mais, e bom filme!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Assisti ontem e dormi no final. Queria saber como terminou? Alguém pode me contar. Por email

    ResponderExcluir
  2. Só faltou o final. Pensei a teria continuação.

    ResponderExcluir
  3. Final súbito e decepcionante. Tudo fica em aberto inclusive o papel da detetive.

    ResponderExcluir

Postar um comentário