“Que bom. Pelo menos um de nós é” – Schlomo Metzembaum



Provavelmente o meu personagem em todo o musical de Fame, e o que eu fico mais triste por não ter uma música só dele, ou cenas grandiosas. Mas Schlomo marca presença e se torna um personagem memorável mesmo em pequenos momentos. Como por exemplo, durante Terra da Ilusão. A música é um solo de Carmen, e Schlomo nem tem uma fala… é o grande momento emocional de Carmen, mas eu não conseguia tirar os olhos de Schlomo! A maneira como seus olhos demonstram o amor, a paixão de seu personagem, e as lágrimas silenciosas me comovem…
Um de seus melhores momentos.
Schlomo é o personagem com quem, disparado, eu mais me identifico. Sua personalidade é interessante, representa toda uma comunidade – e a peça joga com esses processos de identificação, nos convidando a escolher “nosso” personagem. E Schlomo é o meu! Seu jeito nerd, a maneira como ele fala, anda e tudo… me lembra demais eu mesmo! E eu amo o seu figurino, acho que isso é algo que eu devo comentar. E a maneira como Bruno Narchi o interpretou? Impecável, eu queria tê-lo ouvido mais, tê-lo visto mais… mas ele foi perfeito sempre que esteve no palco!
Sua parte em O Meu Futuro Vai Brilhar é a melhor da música!
E esse é um personagem com bastante história. Inicialmente vivendo na sombra do pai, tem toda essa proposta da busca pela própria identidade, e da pressão que recai sobre ele – seguir os passos do pai/professores ou criar seu próprio estilo, seguir seus estilos e se tornar um grande compositor como ele realmente é? Gosto de vê-lo em suas dúvidas, em seus momentos mais confusos, de vê-lo tocando, criando, vivendo, sendo o Schlomo. Ele tem muito talento, e embora esse não seja o mais aproveitado, sua voz é ótima cantando…
E surpreendentemente, é ele quem se apaixona por Carmen e é correspondido. E o romance dos dois é um dos mais bonitos. Carmen não chega a ser minha personagem preferida, mas Schlomo o é, e é bonito ver como ele a admirava e idolatrava, como ele foi o que mais sofreu quando ela passou por dificuldades, como foi o que mais lamentou a morte dela ao término do espetáculo… suas lágrimas dizem tudo, eu realmente tenho vontade de acompanhá-lo toda vez que o vejo chorar…
E, por fim, eu não poderia deixar de mencionar seus mais que memoráveis momentos que envolvem O Meu Futuro Vai Brilhar. Ele tem papel considerável para essa cena, sendo ele quem criou a melodia, começou a escrever a letra, e a introduziu de maneira belíssima e emocionante com um discurso de formatura (sem contar que começou a cantá-la!). A cena em si já é linda, a letra também, o tom é melancólico, fim de musical e ainda temos essa tangível emoção de Schlomo em sua voz… bem, meus olhos se encheram de lágrimas!
Schlomo é um personagem fantástico, e eu admiro Bruno Narchi bastante pelo seu trabalho! Como Fame, o Musical constantemente nos convida a escolher um personagem que se assemelhe mais à nós mesmos, eu escolho Schlomo sem nunca hesitar. E você, qual é o seu personagem? Infelizmente, Fame já não está mais em cartaz, mas quem sabe ainda vá para o Rio de Janeiro? Qualquer informação eu trago ao blog, fiquem atentos! Se você tiver a chance de ver, valerá a pena! Até mais…
Clique em “ler a matéria na íntegra” para ver um cronograma completo da seção do blog: Fame, o Musical (da qual essa é a décima terceira postagem).

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

19 de Junho – Nova seção no blog! – Fame, o Musical
11 de Setembro – “Que bom. Pelo menos um de nós é” – Schlomo Metzembaum
18 de Setembro – Argumento das Professoras
25 de Setembro – O meu futuro vai brilhar…

Comentários

  1. Jefferson...
    Já faz alguns tempo desde que encerramos a temporada de Fame e, no entanto, só vim me deparar com esse texto hoje.
    Fiquei muito feliz ao lê-lo. Bateu uma saudade boa de um momento, de um trabalho, e de um personagem extremamente querido e importante para mim.

    Estou atrasado mas queria agradecer pelas palavras e pela lembrança. Muito obrigado!

    Um grande abraço,
    Bruno Narchi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado você, Bruno! :D
      E parabéns novamente pelo trabalho, ótimo ator, me emocionou bastante... como eu disse, provavelmente meu personagem favorito! E ele não existiria sem você! (:

      Abraço, Jefferson

      Excluir

Postar um comentário