Glee 4x01 – The New Rachel



Eu achei incrível! Realmente amei o episódio, e a maneira como a série está mudada. Porque está mudada. Em vários momentos parece uma série nova… é interessante ver uma nova atmosfera totalmente mudada para Rachel, assim como é bom ver a escola seguindo em frente sem muita gente que conhecíamos anteriormente. E DANDO CERTO ASSIM! Porque eu juro que tiraria um pouco de Rachel, Kurt e companhia do episódio…
Queria ver muito mais dos novos personagens, porque foram eles que me encantaram! Gente, o que é Melissa Benoist interpretando Marley? Dentro de aproximadamente dois segundos eu estava totalmente apaixonado… ela é linda, totalmente encantadora, carismática, amorosa… e ainda por cima tem aquela voz tão perfeita que foi explorada em New York State of Mind – da qual, por sinal, eu tiraria a Rachel da cena tranquilamente…
Vocês viram como o microfone ama a Marley? A maneira como ela cantava, mexia aquela cabeça ou sorria era simplesmente mesmerizante… eu mal piscava. Ela é DEMAIS! Ainda tem aquela coisa toda do sonho de ser cantora, de querer entrar para o New Directions, e a belíssima relação com a mãe – que me deixou admirado. Achei lindo ver o carinho das duas, e como é a mãe quem quer ficar escondendo esse segredo – nada clichê dessa vez, hein! Mas melhor do que tudo foi ver Kitty e companhia pegando no pé da mulher e ver Marley com “Because she’s my mother” – eu quis levantar e aplaudir. ÓTIMO! “I thought you guys were different”.
Falando em Kitty e companhia, taí outra que valeu a pena. Como Sue Sylvester a descreve (não vou focar nela agora, porque ela mal apareceu, apenas conhecemos sua filha – Robin), “Kitty is my new head bitch” – e ela parece incorporar bem esse papel. Inicialmente uma pequena cópia de Quinn, achei ela convincente (mais jovem) e muito promissora… quero vê-la no glee club, causando todo o tipo de confusão que Quinn e Santana causaram juntas… ela em potencial!
Mas depois de Marley (evidentemente), o outro melhor personagem novo é Jake. Sua história é incrível, sua personalidade é maravilhosa para assistir, e eu já estou amando o personagem! Sua performance de Never Say Never estava incrível, e eu amei a reação dele por ter sido interrompido – o que foi perfeitamente compreensível. Também gostei de sua reação ao ver a lista que não continha seu nome (que por sinal me irritou muito, afinal ele tinha muito talento!)…
E a cena final com Will foi ótima, quando se descobre que ele é irmão de Puck. Embora ele não tenha aceitado entrar no clube, é apenas uma questão de tempo, afinal o seu sorrisinho ao perguntar “Você acha mesmo que eu sou bom” foi extremamente fofo. Eu já estou encantado pelo personagem! E fala sério, de todas aquelas pessoas que se inscreveram (porque foi uma sensação, cenas até exageradas para as audições – que por sinal foram bem High School Musical), apenas Marley era boa o suficiente para o New Directions? Don’t believe so.
Extra: O que é aquela cena em que Will coloca a lista do ND e Marley e Jake se cruzam no corredor e trocam um olhar? EU SURTEI! Foi uma das coisas mais fofas que eu já assisti em Glee, apresentada de maneira muito simples e apaixonante. EU PRECISO VER MAIS DESSES NOVOS PERSONAGENS!
Para mim, esses foram os pontos mais altos do episódio, mas vamos falar de Rachel, porque ela também merece. É bom ver Rachel sofrendo na mão de Cassandra, afinal ela está numa posição desconhecida – praticamente sem amigos, ela tem que suar, se esforçar, treinar e não é mais a melhor do grupo. É bom vê-la nessa condição, e suas briguinhas com a professora são ótimas! Americano/Dance Again foi impagável! Cena intensa, sensual, linda, PERFEITA!
E quanto a Brody, eu devo dizer que gostei do personagem… ele só esteve meio apagado. Sua participação foi curta, mas valeu a pena. Em nenhum momento me decepcionei com ele, e já comprei a história de futuro casal, afinal eles são convincentes. Gostei de ver a maneira como ele dava forças à ela, a foto que tiraram, os sorrisos dele enquanto ela cantava para Tibideaux… foi tudo muito fofo. E que tara é essa que eles têm por caras pelados cantando no chuveiro? SEMPRE! Mas a Rach foi meio safadinha espiando – o cara tava pelado, sem nem toalha! kkk
Ok, voltando à Rachel. Nessa nova fase de sua vida, muita coisa a espera e ela sofrerá um bocado. Mas é bom ver que ela tem alguém como Brody que estará ao lado dela, e que Kurt foi despachado para Nova York e vai ser uma espécie de salvador para ela. Falando em Kurt: sim, Burt é o MELHOR pai do mundo! A cena final dela chorando e falando com Kurt no telefone foi emocionante… que abraço de amizade foi aquele?
Mas pequenos comentários deixados de fora: a briga pelo cargo de The New Rachel parecia mesmo uma guerra… eu me diverti muito com Call Me Maybe, mas foi maravilhoso! Mesmo cômica, os quatro (Wade/Unique, Brittany, Tina e Blaine) arrebentaram… a cena foi ótima! E Blaine teve uma despedida emocionante de Kurt com It’s Time, que foi uma de suas melhores apresentações… a música e a cena são muito emocionantes, e amei aquele joguinho de copos das Cheerios… foi ótimo!
E que Tina é essa?
E termino meu texto como a série terminou o episódio: com Chasing Pavements. Foi uma prova de que não só Rachel pode ter solos emocionantes para terminar um episódio. Marley arrasou com sua voz magnífica mais uma vez, Jake fez uma cena idêntica à de Puck durante Don’t Stop Believing na primeira temporada, e Rachel e Kurt se reencontraram… uma maneira perfeita e emocionante para terminar o episódio… só espero ver muito mais dos novos personagens no futuro! E vocês, o que acharam do novo episódio? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: Eu ri muito com isso (enquanto Jake cantava):
Sugar: He’s so sexy.
Sam: No, he’s not.
Wade: Yes, he is.
E Sam foi fofo puxando o pedido de desculpas a Marley, bem a sua cara. Mas se Blake já tivesse entrado na série essa cena seria dele… já posso até ver isso acontecendo! E se não fosse por Jake, Blake seria o par perfeito para Marley… mas Marley e Jake será lindo de assistir, vamos deixar desse jeito!

P.P.S.: Mr. Schuester caminhando com a lista foi muito Robert no The Glee Project.

P.P.P.S.: Só eu que achei meio irônico essa coisa de “Para mostrar que nós somos uma equipe e que todos são estrelas, vamos fazer um solo?” kkk

Comentário final: Estou muito feliz por ver essa nova fase da Rachel, vê-la mudando, ver esse Glee fora da escola, em Nova York, mais grandioso. Mas a série se manteria muito bem mesmo sem os que se formaram na temporada passada. Disse.

Comentários

  1. Gostei muito do episódio e do clima que pairava no ar. O amadurecimento dos personagens ficou bem evidenciado e a promessa de uma série um pouco mais "adulta" parece que vai ser cumprida. A nova vida de Rachel tá cheia de grandiosas coisas, momentos inusitados e a insegurança que nos abate diante do desconhecido foi bem explorado pela série. Sempre questionei muito o egocentrismo demonstrado, em diversos momentos, por Rachel, mas confesso que fiquei com dó dela diante daquela professora em NYADA! Mas, ao mesmo tempo, ela se mostrou mais tranquila e ciente de que vai precisar usar de outras estratégias para conseguir o seu tão sonhado lugar ao sol. Bom, quanto a série se manter mesmo sem os personagens que se formaram, vou discordar de vc ( o que nunca faço, os seus comentários são sempre ótimos!. Senti falta da cumplicidade estabelecida naquela sala de coral. E mesmo que os novos personagens sejam bastante promissores, senti uma saudade enorme de Mercedes e de Santana. Elas têm o seu lugar de importância para a série! Até a próxima! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sei lá, só digo isso porque ao longo da terceira temporada eu me deparei com a notícia de que eles deixariam a série (que era o plano inicial) e rapidamente me adaptei a isso... e tenho medo de forçarem uma história para mantê-los os demais, enquanto Marley, Jake (e Ryder, ESPERO MUITO!) têm histórias bem interessantes para contar que já me prenderiam à série... mas Lea Michele sempre foi ótima, ainda posso ver algo de SA na série :D ou não =/ kkk

      Excluir
    2. aah, certo, a cumplicidade... nem sei se eu enfatizei isso no texto, mas foi mesmo algo bem diferente... o New Directions não pareciam mais eles, com aquela coisa toda de popularidade, eles (quase TODOS) estavam se aproximando absurdamente dos piores jogadores de futebol e cheerleaders, mas ainda achei legal ver essa mudança no perfil deles... gostei de ver algo diferente do que sempre foi apresentado :D e eu amei a Marley! [sempre bom ressaltar! kkk] E esperando o próximo episódio... e principalmente o CINCO!!!! dahbsiodha

      Excluir

Postar um comentário