Katy Perry: Part of Me



‘cause baby you’re a FIREWORK!
Come on and let your colors burst
Make them go “oh, oh, oh”

Demorei pra ver esse filme, porque sempre tinha algum imprevisto, mas consegui pegar uma sessão no cinema! Eu gosto bastante da Katy Perry, amo as músicas dela, e eu tinha que comparecer! Tinha que pagar um pouco de mico cantando as músicas com o cinema lotado. Não quisesse me ouvir era só sair de perto. Eu ia cantar mesmo!
Me emocionei mais do que eu pensei. Esse tipo de filme (documentário de turnê) a gente vê de artistas de que gostamos, se não não conseguimos aturar, e eu gosto demais da Katy Perry, então escolhi bem. Mas além de vibrar com as músicas, conhecer um pouco mais sobre ela, eu me peguei chorando em uns dois ou três momentos – desde os mais óbvios (como a parte de São Paulo) até os mais triviais (como os fãs subindo ao palco com Dance with Somebody).

‘cause you’re hot then your cold
You’re yes then you’re no
You’re in and you’re out
You’re up and you’re down

Eu gosto das músicas desde muito tempo, desde a primeira vez em que ouvi Hot’n’cold, muitos anos atrás (amei a coreografia do show!). Acho legal o fato de ela compor, e de como é ousada em suas composições. Suas letras falam de coisas reais, da juventude, de experiências pelas quais muita gente já passou ou gostaria de passar… são letras interessantes, grande parte baseada em coisas que ela realmente fez de verdade! Eu acho que ela pode ser um exemplo, desde que bem vista. Sobre ser feliz, saber viver.
Como já disse, repito: AMO AS LETRAS DELA! Elas podem ser divertidíssimas (como Last Friday Night), ousadas (como I Kissed a Girl) ou extremamente emocionantes (como Firework). E com aquele talento dela (a voz, a voz!) e com aquela desenvoltura e simpatia no palco, projetado para parecer mesmo um conto de fadas, não tinha como ser menos perfeito! Um show que eu com certeza assistiria se tivesse a chance, ela é DEMAIS! Vale a pena!
Amei a atenção que ela dava aos fãs. Saber reconhecer que sem nós ela não estaria em lugar nenhum é bonito. O filme sempre pode fantasiar um pouco essas coisas, mas é legal ver como ela convidava pessoalmente algumas pessoas para subir ao palco durante a turnê, ou como sacrificava os poucos minutos de descanso para poder estar lá, conversando e tirando foto com os fãs. Eu me emocionei com a relação, e minhas primeiras lágrimas caíram com o povo dançando no palco…
Mas o filme acabou sendo muito mais emocionante do que inicialmente planejado. Afinal seu casamento chegou a um final trágico (numa cena que aconteceu no Brasil e foi bem noticiada tempos atrás) e ela passou por maus momentos. Não sei como aquele show saiu, mas sendo o maior público da turnê, foi lindo vê-la superando as dificuldades e resolvendo dar o melhor de si. E foi um show esplêndido! Quando o público grita “Katy, eu te amo!” eu me arrepiei totalmente. Chorando eu já estava…
Muito bom ver como o público brasileiro foi caloroso naquele momento em que, como ela disse na entrevista, mais tarde, tudo o que ela precisava era de um pouco de carinho e compreensão. E ela nem sabia falar português (como ela disse de maneira cômica e emocionante no palco), mas ela sabia que aquilo que estava sendo dito era bom. Katy, you’re a firework!

You make me feel like I’m living a
Teenage dream
The way you turn me on
I can’t sleep
Let’s run away and don’t ever look back

Amei o filme! As músicas estão lá, todos os maiores hits de Katy Perry estão presentes, eu ri, chorei, me emocionei, cantei! O show é lindo, o 3D vale a pena em poucos momentos, mas ainda assim, suas roupas irreverentes são divertidíssimas. Ela é uma adolescente no corpo de adulta, vivendo um sonho, enfrentando seus desafios, trabalhando, lutando. Basicamente, vivendo. O filme tem uma mensagem bem bonita, nos faz pensar. E saímos de lá cantando…
Eu não conseguia dormir no domingo à noite, com I kissed a girl, and I liked it ecoando sem parar na minha cabeça! kkk Mas o ápice do filme é ouvir Firework, com toda a história que a antecedeu. Quer letra mais bonita que essa? Emocionante! Mas a entrada da irmã dela no show durante Last Friday Night também foi muito bom! Eu ri bastante, nem sei como que ela conseguiu continuar cantando ali…
Se você gosta de Katy Perry, certamente precisa ver esse filme! Muito, muito bom. E se você não tem nada contra, você também pode ver que você vai se emocionar com algumas coisas, curtir umas músicas legais, e quem sabe até passar a admirá-la. Eu gostava muito dela, agora acho que eu gosto um pouquinho mais. Sem contar que ela é linda (demais, teve horas que estava o cinema todo babando!), simpática, competente… o filme vale muito a pena para os fãs, sem dúvida! E não deixe de conferir no cinema, se você gosta! Até mais…

Last Friday Night… yeah we danced on tabletops
And we took too many shots
Think we kissed but I forgot…


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários