Donnie Darko?


Wake up... Donnie...

A primeira vez em que assisti a esse filme, eu simplesmente surtei. E me apaixonei. Fiquei tão encantado pela história que não parava de pensar nisso dia e noite. Tem tudo o que é necessário para ser um filme perfeito: atuações muito boas, uma trilha sonora espetacular, e uma história envolvente, complexa e que te deixa pensando.
Esse, infelizmente, não é um texto sobre o filme. Ainda. Mas trarei um novo texto sobre o filme para o blog em breve, assim que eu conseguir vê-lo novamente e fazer algumas anotações importantes. Mas esses dias fiz uma amiga minha assistir a Donnie Darko e ela também está apaixonada à uma hora dessas… essa imagem como topo durante o mês de Setembro não poderia ser mais apropriada! Poderemos lembrar desse filme todos os dias, e quem ainda não viu, eu realmente aconselho.
DONNIE DARKO É IMPECÁVEL!
O filme foi lançado em 2001, e é um suspense psicológico misturado com ficção científica. Tudo de primeira qualidade! Em 1988, Donnie é um garoto estranho com alguns traços de esquizofrenia – visita constantemente um psiquiatra graças à sua história conturbada. No dia 2 de Outubro, Frank (agradeçam ao fato de eu deixá-los dormir e não colocar ele no topo do blog! kkk) tira Donnie do quarto e o avisa: o mundo acabará em 28 dias, 6 horas, 42 minutos e 12 segundos.
A construção do filme é admirável! [Só eu acho meio spooky o filme ter sido filmado em exatos 28 dias?] As histórias fazem sentido, conseguem ser inteligentes, complexas, e por vezes perturbadoras. O final é pesado, mexe com a gente. O tipo de filme que você acaba de olhos arregalados e passa o resto da semana [no mínimo] pensando sobre. Só posso dizer que eu sou totalmente APAIXONADO por esse filme…
E como minha amiga diz: “Todo o mundo deveria ver esse filme!”. Porque quando você assistir você vai entender o que eu quero dizer. Então nesse mês, com Donnie ali no topo, esse convite para assistir Donnie Darko vai ser reiterado todos os dias. Espero que até o fim do mês você se renda. Aposto que você não vai se arrepender! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Esse seu texto foi tão inspirador, que me fez ter vontade de assistir o filme porque eu fiquei curiosa com o que você escreveu... Mas, espera aí! Eu já assisti Donnie Darko e já fiquei fascinada com ele antes ;~~ E agora eu vou ter que baixá-lo e assisti-lo novamente por sua culpa Jefferson!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk verdade, hein?
      Bem, é isso mesmo que eu queria :D fazer quem ainda não viu ver, e quem já viu rever e comentar o quão maravilhoso o filme é (: So, ok, mission accomplished dhasiodhaiohda
      Eu lembro que você ficou fascinada, vimos na mesma época e tal, lembra-se? Pois é, vai ter que assisti-lo de novo kkk baixei pra minha amiga e você acha que eu resiste? Nunquinha! dhaiosdhasdsa

      Excluir

Postar um comentário