The New Normal 1x03 – Baby Clothes


There will always be stupid jerks in the world.

Esse episódio foi perfeito! O melhor dos três episódios já lançados… depois que eu termino um episódio de The New Normal, nem parece que foram apenas vinte minutos, devido à quantidade de coisas que temos a oportunidade de assistir. As cômicas cenas de Nana, a emoção de ouvir o coração do filho, a estupidez de pessoas preconceituosas.
A intolerância foi provavelmente o maior tema do episódio. Comprando roupas para Shania no shopping, Bryan e David compartilham uma cena emocionante, um beijo simples, rápido e lindo, e sofrem preconceito. Por mais doído que tenha sido assistir (meu coração se apertou e juro que eu morri de ódio daquele homem – ele foi simplesmente nojento), infelizmente aquilo foi um reflexo perfeito de muitas pessoas da nossa sociedade. Nana não bastaria para ilustrar todo esse preconceito, afinal já até meio que nos afeiçoamos à personagem…
E falando em Nana, ela tem cenas hilárias, dessa vez com Shania. Vê-la encontrando a bisneta aos beijos na escola, e depois aquela épica cena dos métodos anticoncepcionais (“Sua idade já não é o melhor método anticoncepcional que existe?”) foi engraçadíssimo. Mas mais bonito do que tudo isso foi ver ela dando um presente para Bryan e David… mesmo com a piada do “Please, help me”, a cena ainda foi bonita e emocionante… e aquela fala de Bryan e Nana juntos com uns olhares e quase sorriso foi impagável!
Mas o episódio todo foi emocionante. Após a demonstração de intolerância às diferenças no shopping, Bryan se vê chorando (eu quase chorei com ele), com medo do mundo em que seu filho crescerá, e com o tipo de coisas pelas quais ele terá que passar. E o que foi ver David socando um homem na academia? Embora no início tenha achado incrível, aquele outro carinha o chamando de “fag” me deixou irritadíssimo. Mas também foi ótimo para mostrar a injustiça, a intolerância de todas as partes, e a falta de autoridade quando se trata de uma ofensa moral como essa…
Por fim, não poderia haver coisa mais emocionante do que presenciar os primeiros batimentos cardíacos do filho de Bryan, David e Goldie (porque ela também terá uma participação importante no processo todo). Os atores fizeram a cena tão bem, tão perfeita, que lágrimas se juntaram. Dava para sentir a emoção emanando de seus olhos, e David teve seu melhor momento na série até o momento…
Um episódio bem complexo, cheio de acontecimentos, e que valeu muito a pena. E eu sou muito parecido com Bryan, essas roupinhas de bebê são mesmo tentadoras. Mas amei a maneira como a série colocou aquele homem no shopping, o homem da academia, Nana quase se redimindo, e a ótima cena no hospital… tudo funcionou tão perfeito que o episódio me fez rir, sorrir e me emocionar de verdade… uma das melhores estréias da temporada, pena que tenhamos apenas um episódio por semana. Esperá-lo está se tornando chato… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

P.S.: Após a fala de David que está no topo dessa postagem, amei a resposta de Bryan: “Fomos treinados a ignorar” – e alguma coisa precisa ser feita! A série prega isso muito bem, e Ryan Murphy está acertando em cheio. Espero que ele possa, mesmo, conscientizar muita gente para diminuir o preconceito. E a série não pára de subir no meu conceito! Foi uma fala ótima e necessária.

Comentários