Terra Nova 1x04 – What Remains


O quarto episódio de Terra Nova veio bem; acho que foi o episódio mais interessante até o momento. A série, como eu venho dizendo nas postagens passadas sobre o tema, está muito boa, tem um grande potencial… tem um bom elenco e uma ótima idéia… ainda conta com Stephen Spielberg no comando… pode ser uma grande série, sem dúvida. E os episódios estão bem interessantes, e esse quarto foi bom.
A história geral girou em torno de um elemento patogênico que causa a perda de memória às pessoas expostas a ele; além disso, o episódio contou com um pouco de romance entre os adolescentes (Maddy e Mark / Skye e Josh), e algumas revelações ao fim do episódio… tivemos uma cena entre dois personagens importantes que nos deixa naquele clima de suspense e curiosidade para saber quais são seus planos para o futuro… parece que teremos Kara (namorada de Josh que ficou no futuro) na série ainda… mas se ela vir na próxima peregrinação, isso deve acontecer apenas no fim da primeira temporada…
Sobre o caso central… é um tema de que gosto muito. Elisabeth estava ótima perdendo a memória, e foi legal vê-la atirando em Malcolm e Jim, e só se lembrando de Malcolm; várias cenas foram bem bonitas, como o momento em que ela encontra os papéis com os nomes do marido e dos filhos, e ele lhe conta que é seu marido… a fala de “O que eu sinto por você é muito mais do que memórias” foi realmente arrepiante… e no fim, a resposta para tudo foi a doença de Zoe! [A cena do “Zoe? Who is Zoe?” foi muito tenso de se assistir…]
Já Taylor foi extremamente sem graça… não sei explicar bem o que eu achei das cenas dele nesse episódio, mas não foram nem divertidas nem bonitas nem legais… absolutamente dispensáveis.
Entre os adolescentes, tivemos alguns pequenos avanços. Ou não. Em primeiro lugar, tivemos Skye e Josh, e eu já acho que eles ficam perfeitos juntos, mas agora com essa história toda de Kara poder voltar, não sei o que acontecerá… logo no começo do episódio, parecia um episódio dos dois, porque o violão, a mão na perna e o sorrisinho foram ótimos… a cena do beijo foi muito bonita, mas depois Josh estragou tudo falando de Kara… e foi Skye quem resolveu ajudá-lo… não sei para onde isso vai, mas como já conhecemos Skye e não conhecemos Kara, é difícil querer que Josh fique com a outra… mas [e isso é a melhor parte] o principal disso tudo não é com quem Josh vai ficar, mas sim o que isso tem a ver com os planos dos Sextos com Jim e Terra Nova…
De outro lado, tivemos Maddy em seu primeiro encontro oficial com Mark; foi legal, e foi bom vê-la com medo de que tivesse sido desastroso… gosto de como Josh trata as filhas, de sua relação com elas. No fim do episódio, ainda tivemos Mark e Maddy conversando (é, só isso) no quarto, e Jim abrindo a porta… a cena dele passando por eles e depois por Josh e Skye foi cômica; a finalização da família, com Zoe, Jim e Elisabeth no quarto foi bem bonita; gosto de como eles tratam a filha na série, por enquanto.
Gente, a série começou bem e está se mantendo nesse nível; tivemos uma pequena citação [inútil] às equações na cachoeira, e tivemos um pouco mais de mistério na cena que fechou o episódio… parece que temos grandes coisas pela frente, e a série está agradando. Recomendo a todos que estão procurando por uma boa nova série para assistir! Até mais!

Comentários