Quero matar meu chefe


Fui assistir ao filme no final de semana. E não que eu tenha planejado ir vê-lo nem nada assim… não que o filme seja ruim, mas não é primeira opção quando Lanterna Verde e Super 8 estão em cartaz. Mas sem mais ingressos para o segundo, e com o primeiro só com a versão dublada, fui obrigado a ficar com Horrible Bosses. Não me arrependi. Mesmo que por um tempo tenha pensado que me arrependeria.
O filme conta a história de três amigos (Nick interpretado por Jason Bateman, Dale interpretado por Charlie Day e Kurt interpretado por Jason Sudeikis), nada satisfeitos com seus respectivos chefes. Então, eles começam um plano para se livrarem para sempre dos três – fato pelo qual o filme é considerado humor negro (mas eu gosto!). Traz nos papéis de chefes: o chefe de Nick, Dave, é interpretado por Kevin Spacey; a chefe de Dale, Dra. Julia é interpretada por Jennifer Aniston (sim, eu sei); e o chefe de Kurt, Bobby, é interpretado por Colin Farrell; o primeiro é o psicopata, a segunda a tarada e o terceiro o idiota.
O filme não começa com tudo. As piadinhas são sem-graça, as situações previsíveis ou exageradas, e o ritmo é médio. Quase me arrependi, até que o filme começou a ficar realmente interessante. Quando todo o plano para matar os chefes começa, o filme toma o título de “filme divertido”. No fim, podemos dizer que vale a pena ver o filme, sem peso na consciência de “gastei meu dinheiro”. Foi bastante divertido, sim.
No geral, o filme recebeu críticas positivas, e mesmo que eu tenha dito que o começo do filme não é tudo aquilo, ainda assim o recomendo. Mas claro, não escolha ele ao invés de Lanterna Verde ou Super 8, só quando não puder mesmo (como era meu caso). Várias piadas realmente valem a pena, algumas situações (nas tentativas de matar os chefes) são engraçadas de verdade. Meu personagem preferido foi Dale, ficando com as melhores tiradas e cenas; mas os demais também estão ótimos. E o carro, sendo quase um personagem, foi bem divertido.
No fim das contas, digo que pode ir ao cinema sem medo de arrependimento. Mas se tiver algum outro filme evidentemente maravilhoso, opte pelo outro. Você pode ver esse filme em casa, mais tarde, sem se sentir culpado por não tê-lo visto no cinema. Bons filmes a todos, boas idas ao cinema (eu posso bem menos agora do que já pude), até mais!

Comentários

  1. O ator Jason Sudeikis é muito bom. Quando leio que um filme será baseado em fatos reais, automaticamente chama a minha atenção, adoro ver como os adaptam para a tela grande. Particularmente o filme Raça e umo dos melhores filmes de Jason Sudeikis , adorei este filme. A história é impactante, sempre falei que a realidade supera a ficção.

    ResponderExcluir

Postar um comentário