Glee 3x03 – Asian F


Nossa, ainda não sei direito o que pensar desse episódio. Sem dúvida ele foi ótimo, e foi um dos mais bonitos de toda a série, mas acho que também foi um dos mais tristes… na verdade, acho que nunca acabei um episódio de Glee com tanto pesar no coração… esse foi aquele tipo de episódio que ao fim você está para baixo, pensando, refletindo, mas não feliz. Foi bom, mas foi triste.
"You're late"
Grande parte da história girou em torno de Mercedes. Ela estava mais irritante do que nunca, e ela mereceu tudo o que lhe aconteceu. Logo de cara vemos ela chegando atrasada, nem aí para nada, mas temos um Will mais firme agora: “No, you’re not. It’s not about doing your best anymore. It’s about doing better”. Na verdade em vários momentos ele parecia bem grosso, mas eu gosto muito mais desse novo Schuester, que coloca ordem, que fala mesmo, e que é rude se precisa ser…
Depois de coisas como essa, temos Mercedes influenciada pelo namorado, e se torna arrogante e tudo o mais. Faz audições para West Side Story com Spotlight, e depois de outra cena em que ela não quer se esforçar, ela acaba deixando o New Directions. Aquela foi a melhor cena do episódio, quando ela fica toda revoltada, e Will diz: “Mercedes, if you’re out that door, you’re out of the glee club”; ali tivemos It’s All Over, melhor música, quando alguns personagens acusam Mercedes e ela é expulsa do clube… foi uma cena meio triste, mas divertida por sua apresentação teatral. Aquilo foi muito estilo Broadway, e a temporada parece estar valorizando esse tipo de cena… cena incrível. E como bem disse Finn (que por sinal, gosto de ver se esforçando, mas ainda assim tendo dificuldade), Rachel pratica toda noite, por que Mercedes também não pode ensaiar?
Assim, ainda a temos concorrendo com Rachel para o papel de Maria, e as duas fazem novas audições com Out Here On My Own. No começo, parecia uma grande guerra e foi engraçado, com comentários como: “Algo me diz que lembraremos desse confronto o resto da vida” e “Esqueça West Side Story, isso aqui é Fúria de Titãs”. Eu gostei das duas, apesar de ainda achar que Rachel merecesse o papel – foi tão triste ver Rachel sair triste e dizendo: “She was better than me”. Na verdade, as duas acabam ficando com os papéis, Mercedes dá outro showzinho e não quer mais o papel… ficou um clima extremamente pesado, Rachel não está feliz com o papel de Maria mais, e eu espero que isso não signifique que ela vá dar seu papel para Mercedes… espero mesmo que isso não aconteça, porque seria muito sem graça. Ao fim do episódio, temos Mercedes entrando para o clube de Shelby.
O que me leva a outro assunto, a presidência. Rachel, certa de que perdeu o papel, resolve concorrer a presidência, e isso deixa um baita clima entre ela e Kurt. Na verdade, temos um diálogo triste e real entre os dois, e parece que a amizade entrou em hiatus junto com a série. Outra concorrente é Brittany, que por enquanto é minha favorita ao cargo; ela dá show em Run the World (Girls), como sempre faz quando é sua vez de cantar. Primeiro ela fala algumas coisas inteligentes (e é ótimo quando Brittany tem esses lapsos de inteligência) e depois arrasa na música… ali, consegue vários votos. Ela é minha preferida, mas não esperei que Rach também fosse concorrer, não sei como será agora…
Blaine ganhou mesmo o papel de Tony, e foi mais do que merecido. No entanto, achei que teria um pouquinho mais de drama em relação a isso. Nem teve nada, na verdade antes mesmo do resultado sair, Kurt conversou com ele, dizendo que ele venceria, o parabenizou e até deu flores… foi uma cena linda do casal, que só não contou com um beijo por ser no meio da escola. No entanto, mesmo com tudo isso (está na cara que Kurt só concordou com tudo isso por realmente amar Blaine), ao fim do episódio, quando vemos a lista do elenco de West Side Story, Kurt se sente um pouco triste… acho que é normal, não?
Além do clima chato envolvendo Mercedes, da pequena briga de Kurt e Rachel, de Finn dizer a ela que ainda não sabe em quem vai votar, temos toda a história de Will com os pais de Emma. No começo tive pena dele, pois ele só queria conhecer seus sogros, mas as cenas foram engraçadas a princípio e muito tristes depois. Eles eram defensores dos ruivos e não davam força ao TOC da filha… achei aquilo ridículo, eles que criaram esse TOC nela, e ainda por cima a tratam como uma aberração por isso. Foi bom ver Will confrontando eles, eles mereciam. E a cena final, Emma chorando, Will segurando suas mãos, e os dois juntos rezando… nossa aquilo foi de partir do coração. As lágrimas de Emma escorrendo me emocionaram demais… Fix You foi uma cena muito bonita, e também muito triste. Tivemos várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, mas foi uma música melancólica.
Por fim, tudo o que deu nome ao episódio, o Asian F. No começo podemos pensar que seria engraçado ver Mike tirando A-, considerado um F para seu pai, mas não foi. Temos toda a pressão em cima dele, temos ele querendo dançar, querendo ser feliz, e seu pai querendo que ele só estude para tirar notas melhores que isso. Mike teve seu melhor episódio, atuação perfeita, o personagem nos emocionou em cada cena sua… sua cena dançando sozinho foi linda, vendo o pai e vendo Tina…
Gostei de ver que ele fez as audições para o musical, e ele arrasou em Cool. Ele conseguiu cantar bem (melhor que da outra vez) e dançar é realmente seu forte. A cena foi ótima, e ele conseguiu o papel, de maneira merecida. Gostei de ver sua felicidade no final, quando a lista do elenco é divulgada. E a cena com sua mãe também foi bem bonita… ela diz que ela desistiu de seus sonhos, e não quer que ele faça o mesmo… ainda promete que os dois juntos contarão isso ao pai, assim que Mike conseguisse o papel… foram cenas muito emocionantes. Ah, Santana também está com um papel, de Anita, foi bonitinha sua felicidade quando ela viu.
O episódio foi bom, sem dúvida, um dos melhores, mas foi triste demais. Foi o episódio perfeito para mexer com nossas emoções, para nos balançar um pouquinho. Acho que foi o episódio mais conseguiu fazer isso até o momento. Parece que essa temporada vai mesmo trabalhar muito bem os personagens, e as relações entre eles… nem tudo é alegre o tempo todo, amei o episódio. Assistam, e até mais!

Comentários

  1. Esse foi o melhor eps de Glee dessa temporada e acho que outro para tirar esse posto só la para o final!
    A série amadureceu mto e fico feliz por isso, pois detestava aquela coisa tipo "para burros" de antes, por mais que esse seja o forte da série ela tem que evoluir, se não ela fica parada e acaba sendo cancelada pq fica trabalhando em círculos eternamente! Na verdade desde que começou o relacionamento do Kurt ela começou a mudar bastante!

    Por hj é só!

    Daniel

    ResponderExcluir
  2. foi realmente muito bom, mas foi bastante triste, não foi? dhasidhaso sei lá, acho que foi o episódio de glee que me fez ficar mais triste quando ele acabou... mas sem dúvida foi ótimo! Agora esperar até dia 01 pelo próximo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário