Merlin 4x04 – Aithusa


O episódio foi realmente bom, mas na minha lista pessoal ainda não se equipara aos episódios passados da temporada (sinto muito); acho que os episódios anteriores estavam sendo muito bons, e esse foi regular, então foi diferente do que eu estava me acostumando. Foi legal, mas não tivemos nada importante por Arthur ser rei agora (a morte de Uther nem foi citada mais uma vez), nem vimos Gwen, nem Morgana, mas a história era importante – a história desse episódio, com certeza, será algo que retornará durante toda a temporada… o nascimento de Aithusa.
O episódio gira em torno de um ovo de dragão; temos Borden querendo roubar esse dragão, temos Gaius se recusando a ajudá-lo, e temos Merlin bancando o inocente de sempre… quer dizer, fazia algum tempo que ele não fazia algo estúpido assim, mas sempre tem suas recaídas. O bom foi ver o papel de Merlin, como o último senhor de dragões, em tudo isso. E ele teve um papel importante, responsável por algumas cenas maravilhosas no episódio.
Por exemplo, ele foi simplesmente ótimo achando o ovo de dragão, e sua conversa final com Borden foi uma das melhores cenas do episódio: “I am the last dragonlord” foi simplesmente impagável; o ovo de dragão era menor do que eu imaginava e tinha um formato não muito parecido com um ovo, mas tudo bem… era bonito e isso não vem ao caso. No fim do episódio, tivemos a cena mais emocionante, com o nascimento de Aithusa; Merlin, como último dragonlord, chama o dragão para fora e o nomeia; tudo estava ótimo na cena, desde a fala do Grande Dragão, quanto o nascimento, quanto a emoção de Merlin… estou curioso para ver como isso se desenvolverá de agora em diante…
O episódio teve várias cenas “engraçadas” que me fizeram lembrar as temporadas passadas; essas foram as cenas responsáveis por eu não dizer aqui que esse foi outro episódio “maduro” de Merlin; o episódio foi bom, com uma história legal, mas não foi exatamente o episódio mais sério que eu já vi… no entanto algumas coisas foram realmente engraçadas, como Merlin “procurando cupins”, pedindo que Arthur o pedisse desculpas e [a maior audácia de Merlin até o momento] as calças de Arthur caindo…
O episódio não foi o melhor da temporada, mas está valendo. Foi aquele tipo de episódio de transição, de meio de temporada; aqueles típicos episódios que ficam entre um arco e outro nas séries; o primeiro arco encerrou-se com a coroação de Arthur e o próximo episódio promete desenvolver a história de Arthur como rei e seu primeiro grande desafio em Camelot, com uma guerra se instalando; então, precisávamos de um episódio intermediário mesmo, e foi Aithusa. Mesmo assim, a história é importante para o futuro… gente, eu recomendo a série, ela está muito boa (a quarta temporada está melhor que suas antecessoras)! Até mais!

Comentários