Supernatural 7x06 – Slash Fiction


O título foi uma grande brincadeira ao fato de termos dois Sams e dois Deans no episódio, não pense outra coisa… mas vamos lá. Começando por uma opinião geral, primeira impressão: foi legal, valeu a pena; um pouco de desenvolvimento na história principal, alguns flashes interessantes, e finalmente um acontecimento esperado pelos últimos quatro episódios. Sinceramente? A sinopse e a promo não me chamaram a atenção, e achei que seria apenas uma “refilmagem” de um dos episódios com esse tema que já vimos.

[CONTÉM SPOILERS]
No começo, parecia basicamente uma nova versão dos metamorfos assaltando banco e pronto; depois, sem ser só bancos, parecia só mais um episódio de metamorfos querendo incriminar o Sam e o Dean. E basicamente foi isso mesmo. Mas agora com leviatãs… e eles conseguiram o que queriam (graças a uma grande burrice dos Winchester, diga-se de passagem), incriminaram os dois, que depois se passaram por mortos mais uma vez e “destruíram” os leviatãs…
Podre? Você pode até achar, mas tem várias coisas que valem a pena.
Número um, Frank, personagem que fez uma participação especial, para quem Bobby manda os irmãos… ele era bem divertido, e gostei de sua breve cena… Jody (a detetive) está de volta, e ajudou Bobby, além de protagonizar um certo clima com ele… teve um grande papel descobrindo como deter os leviatãs, pelo menos brevemente… e tivemos um episódio apenas de leviatãs, não era isso que todo mundo queria? Agora, aquela história do produto de limpeza queimá-los enquanto nada mais o faz foi meio forçado, não? Até cortar a cabeça fora não adiantava, ela voltava (cenas ótimas, diga-se de passagem), agora um pouquinho de Borax (vai saber?) acaba com eles… achei meio apelação, mas vamos lá.
Agora, uma das coisas que mais me agradaram no episódio: o fato de, novamente, tentarem reviver a primeira temporada; dessa vez, os leviatãs atacam cidades na mesma ordem dos casos resolvidos pelos Winchester depois que Sam deixa Stanford para ir atrás de monstros com Dean, lá no Piloto. Primeiramente temos Jericho, com o caso da Mulher de Branco (1x01 – Pilot), depois Blackwater, com o caso do Wendigo (1x03 – Wendigo), e Lake Manitoe, com o caso do menino no lago (1x03 – Dead in the Water)… ainda tivemos mais duas cidades, mas esses três casos foram os únicos a ganhar flashes, e foi ótimo rever aquilo… queria um flash de Bloody Mary, no entanto…
Depois, as partes que interessam é ver Sam e Dean deixar a cadeia, e ver cada um sendo atormentado pelo leviatã no corpo do irmão… ver Dean queimar “Sam” e cortar sua cabeça é interessante… mas a melhor parte fica para o leviatã-Dean, que conta para Sam que Dean matou Amy… bem, esperávamos por aquilo há alguns episódios, não? Como era previsto, o sentimentalismo e drama todo gera na separação da dupla, mais uma vez… vamos ver como isso fica de agora em diante…
Tivemos um pouquinho de Crowley também! Foi bem curta sua participação, mas como sempre, ele foi bem. Teve ótimas falas, e teve toda sua tentativa de formar uma aliança com o líder dos leviatãs que, diga-se de passagem, “acabou” com Crowley com uma calma e uma superioridade admirável…
[FIM DOS SPOILERS]

Realmente gostei do episódio, ainda mais com aquela minha convicção de que não seria assim tão bom… foi ótimo para falar a verdade, e muito melhor do que episódio passado… o episódio cinco foi o mais fraco da temporada até o momento (com exceção das mortes), e esse veio compensar… vamos ver qual a proposta do próximo episódio… se ele traz novamente a história dos leviatãs ou se teremos mais um caso isolado, e como a série se sai lá… até mais pessoal!

Comentários