Merlin 4x02 – The Darkest Hour, Part 2


Sem dúvida, o melhor episódio que Merlin já viu. Simplesmente cheguei ao final dele muito satisfeito com o que tinha acontecido, e muito contente com as mudanças na trama, com o tipo de histórias que estão nos contando agora… é oficial que o estilo de Merlin mudou bastante, e essas mudanças estão cada vez mais interessantes. Vamos ver como o restante da temporada caminha…
Esse episódio foi muito maduro; em alguns momentos até parecia que eu estava assistindo à alguma outra série, ou a um grande filme, sei lá. Todas as mudanças foram aprovadas, mas a série realmente está numa fase mais adulta… não basta chamar Merlin de “young man”, temos que ter um motivo para isso. A história está melhor; parece algo mais real, e o episódio dessa semana provou que nem tudo acaba bem sempre… acho que foi a primeira morte importante que tivemos, e foi bastante sofrida…
Arthur é um novo personagem; ainda podemos sentir o velho Arthur, claro, mas ele também cresceu; ele deixou um pouco de lado seu lado criança, ele parece mais com um líder, mais com uma pessoa responsável, mais com o grande rei Arthur, em quem se transformará… e essa mudança gradual é perfeita… amei a relação que temos entre ele e Merlin, cada vez mais intensa… é muito bonito ver como ele se preocupa com o amigo, e quer voltar para levá-lo à Camelot, e como fica preocupado com ele, depois que ele parte com Lancelot…
As cenas com Lancelot foram lindas… temos a cura de Merlin (um diálogo bem bonito) e temos bastante conversas legais da dupla… eu gosto bastante de Lancelot (então foi um episódio sofrido para mim) e foi triste vê-lo sofrer… sem dúvida ele é um cavaleiro nobre, e o mais bravo (como disse o dragão). Por falar no dragão, a cena em que Lancelot e Merlin fogem dos Dorocha, enquanto o mago convoca o Grande Dragão e ele chega para salvá-los foi incrível! Uma das melhores do episódio…
Gostei da recepção que Merlin teve… é claro que as pessoas o abraçaram e tudo o mais, mas o melhor fica para ele e Arthur… gosto de ver como eles já se tratam como amigo… aquele tipo de cena simplesmente me emociona; e o diálogo no meio da noite, em que Merlin diz que vai se oferecer no lugar dele é bem bonita… as últimas cenas foram pesadas… temos Merlin impedindo Arthur, temos o desfecho dessa história, e um discurso de Arthur que realmente me arrepiou. E ver Gwen chorando daquela maneira…
O pontos mais positivos do episódio foram a história e as expressões dos personagens, a quantidade de emoção… o elenco fez um ótimo trabalho, como sempre… dava para sentir, tanto em Colin (Merlin), quanto em Bradley (Arthur) a emoção sendo transmitida… ambos fizeram ótimos trabalhos, sem contar Santiago Cabrera, em sua possível última participação como Lancelot, que estava muito bem… a série cresceu, a série amadureceu; temos uma nova fase de Merlin, e ela promete ser muito melhor do que o que conhecemos… a melhor Season Premiere que a série já viu, sem dúvida… vamos torcer para que o restante da temporada esteja à altura! Recomendo a série, pessoal. Até mais!

Comentários