Terra Nova 1x03 – Instinct


O episódio dessa semana foi bem interessante. O suficiente para que eu não me decepcionasse com a série, e para que eu continuasse com a certeza de que posso continuar vendo-a até o fim da temporada (no mínimo) e que ela pode ser muito boa, e uma grande promissora para o futuro… no entanto, a história desse episódio não deve interferir muito na história geral; nenhum mistério desvendado, nenhum adicionado, nem nenhuma dica. Mas ainda assim foi bom.
Dessa vez, temos o aparecimento de uma nova espécie de pterossauro, e quando eles começam a aparecer em massa e atacar o Terra Nova, eles se dão conta de que construíram tudo aquilo no lugar de criação da espécie… o pior é que eles eram bem perigosos (vemos as mortes no começo do episódio), e agora eles precisam ser levados para outro lugar. Gostei da cena em que Jim e Josh se escondem dentro de casa, sendo atacados pelos pterossauros ao lado de fora da casa… e os animais ainda tem um pouco de senso de humor, porque Elisabeth e Jim não puderam fazer nada durante o episódio…
Mas acho que a vitória no episódio fica para as relações; sempre dissemos que o que torna uma série grandiosa nem sempre é sua história, mas a capacidade dos autores de desenvolver os personagens, de torná-los reais e de fazer com que nós gostemos e nos identifiquemos com eles. Acho que Terra Nova tem a intenção de focar nos personagens também, e tivemos bastante disso nesse episódio.
Para começar, a relação de Jim e Elisabeth começou sendo interrompida pelos pterossauros, eram apenas piadinhas, até a aparição de Malcolm Wallace, um ex-colega de faculdade de Elisabeth, responsável por seu recrutamento, e que tinha toda a esperança de que seu marido não viesse com ela; na verdade, aqui conhecemos um Jim bem ciumento, em alguns momentos quase arrogante demais… mas sei lá, o personagem de Malcolm veio para ficar, então vamos ver como vai ser desenvolvida a rivalidade da dupla, e se o casamento está ameaçado por isso ou não.
Além disso, também tivemos um pouco da dificuldade de Jim de estar de volta à família depois de tanto tempo, e todas as dificuldades que tem que enfrentar com isso. Tudo é muito bem resumido em uma única fala de Josh: “Welcome back to the family, dad” – essa fala foi ao mesmo tempo cômica, tensa e absolutamente real… gostei de ver Maddy lhe pedindo conselhos, e depois Jim dizendo: “That’s how you know a boy likes you”… por falar nisso, esse cara interessado em Maddy está mesmo interessado nela ou tem alguma outra intenção? Ainda tenho dúvidas sobre ele…
Aproveitando o gancho de Maddy, Josh e tudo o mais, gostei da relação da dupla nesse episódio. No começo, temos bem aquelas situações irmão-irmã, ele brincando com o tamanho da cabeça dela e essas coisas, foram cenas bem bonitinhas. Também temos uma parte de Josh super-irmão, salvando Zoe do pterossauro… e temos um pouco mais de Josh com Skye, toda a história do violão (“60 terras é muito?”“Sim, mais ou menos”), ele lembrando de sua namorada no futuro, e ficando cada vez mais claro que os dois serão um casal… a cena do beijo na bochecha foi fofa.
Outra coisa interessante, e vimos isso só no começo do episódio, foi um pouco da orientação, e dessa vez temos Josh nas aulas… afinal, ele aprendeu a sua lição. Nesse episódio, Josh não foi o adolescente rebelde nem nada assim… não sei como ele será nos próximos episódios, mas esse foi um Josh um pouquinho mais inocente, mas divertido de se assistir… apesar de que o primeiro Josh também estava muito legal. Por enquanto estou gostando do personagem. Quanto a Maddy, ela teve menos cenas dessa vez, que demonstrassem sua inteligência, mas ainda assim foi bem legal… tivemos uma no começo do episódio, sobre o tom de amarelo com que eles estavam pintando a casa e as razões de ele ser diferente do que eles conheciam… eu gosto dela!
O episódio foi legal, valeu a pena (ver todos os irmãos dormindo no final do episódio não foi uma cena muito bonita de se assistir? Sei lá, eles estavam simplesmente lindos, feito três crianças inocentes). A sinopse e a promo do próximo episódio prometem algo bem interessante… vamos ver como vai ser, e vamos ver quais vão ser as novidades para a história. Quem ainda não está assistindo à série, eu recomendo! Até mais!

Comentários