Supernatural 7x02 – Hello, Cruel World


O episódio foi bom. Acho que a sétima temporada de Supernatural vai, enfim, nos agradar. Pelo jeito, eles querem compensar tudo o que nos fizeram sofrer nas últimas temporadas e nos presentear com um fim digno para a série. Fazia tempo que eu não conseguia elogiar Supernatural como eu estou elogiando agora, e fico feliz de poder fazer isso.
Esse segundo episódio da sétima temporada foi interessante em vários pontos, e um pouco tristes em outros. Vamos começar por um ponto bem positivo: senti o espírito da velha Supernatural no ar mais uma vez; sabe aquela época em que eles tinham a cada episódio um caso interessante e eles saíam para caçar, mas sem que isso parecesse desnecessário (como foi na última temporada)? Então, tivemos um pouco disso novamente. Tivemos casos isolados, pista, caçada e tudo isso, mas sem deixar de lado a história principal da temporada, que são os leviatãs.
Fiquei muito satisfeito com isso. Mas, achei curioso os leviatãs se separarem. É óbvio que faz muito mais sentido, todos no corpo de Misha Collins não seria muito saudável, mas isso me deixa com a dúvida: agora que Castiel está oficialmente morto, e os leviatãs também não usam mais seu corpo, será que o Misha simplesmente deixa a série? Eu espero que isso não aconteça, eu gosto dele, e ele é grande parte de Supernatural. Uma das cenas mais tristes foi ver Dean pegar o sobretudo e dizer: “Yeah, he’s gone”.
A história dos leviatãs, no entanto, está bem interessante. Quando os vemos se disseminar pela água, já dá aquele sentimento de “f*deu”, e depois temos toda a história do episódio. Gostei da conversa de “Edgar” e “Annie”, eles nem pareceram vilãos naquela cena. O leviatã de Annie teve sua melhor parte em: “I wanna be a surgeon when I grow up. And I want to grow up now”.
Agora um pouco sobre Sam. Sua história está mais interessante do que nunca. Lúcifer e ele tiveram ótimas cenas nesse episódio, tudo foi simplesmente incrível. Tinha aqueles momentos em que nos perguntávamos o que era real e o que não era, e Lúcifer estava quase cômico em alguns momentos, simplesmente aparecendo por ali… cenas em que Lúcifer e Dean meio que “se confrontavam” foram ótimas. Ao final, tivemos uma grande cena e a possível resposta… infelizmente, não gostei tanto assim da resposta, mas ok, vamos ver como isso será trabalhado.
Ainda sobre a dupla, na última cena do episódio, vimos Lúcifer aparecendo mais uma vez para Sam, e dizendo que não irá embora. Assim, podemos esperar coisas interessantes dos dois ainda nessa temporada. Esse Sam está bem mais interessante que o Sam da sexta temporada… apenas um comentário: quando Lúcifer diz que Sam é a “bitch” dele, em todos os sentidos da palavra, eu não pude deixar de rir… fala sério, interprete essa fala, ainda mais se você sabe inglês (porque não é só entender a tradução da palavra)… cômico, não?
A temporada, pelo visto, vai apostar nos hooks (ganchos). O fim do episódio nos deixa com várias dúvidas e curiosidades para a sequência. Temos a casa de Bobby num estado deplorável e nenhuma notícia dele, temos um leviatã (que acreditava-se estar morto) voltando, Sam e Dean indo a caminho do hospital em que os leviatãs estão escondidos e Lúcifer fazendo uma última aparição para Sam… mas minha principal dúvida ainda é: Misha Collins vai voltar?
O episódio foi bom, a temporada está agradando. Por incrível que pareça, estão conseguindo nos deixar bem curiosos para a sequência, e satisfeitos com os episódios lançados. Agora vou esperar pelo episódio da próxima semana para poder fazer mais comentários. Espero que a qualidade da série continue aumentando. Até porque, se for mesmo a última temporada de Supernatural, melhor que acabemos em grande estilo, não? Até mais!

Comentários