Shazam! #4 – Os Sete Reinos Mágicos: Parte 4

A jornada pelas trevas…

“Shazam!” fica mais interessante a cada revista. Nesta quarta edição brasileira do título, conhecemos dois novos Reinos Mágicos, e tudo parece se intensificar… mais pessoas ficam sabendo sobre os poderes da Família Shazam, o personagem do Adão Negro ganha um pouco de background para que o entendamos melhor, um possível Sétimo Membro se une à família, embora tenhamos o Grande Mago falando sobre um “impostor”, e esse tal impostor pode ser qualquer um – pode ser o mago que ajuda Eugene e Pedro, pode ser o próprio mago que ajuda o Billy, ou quem sabe seja o pai biológico de Billy Batson, subitamente conseguindo a palavra mágica? As possibilidades são muitas e “Shazam!” continua fazendo um excelente trabalho ao nos contar uma história interessante, visualmente DESLUMBRANTE e que nos deixa ansiosos por mais.

A edição começa em um reino no qual ainda não tínhamos estado… o Reino das Maravilhas. E é interessante como ele é habitado por personagens de livros que conhecemos, como “Alice no País das Maravilhas” e “O Mágico de Oz” – e o mais interessante é como tudo parece misturado em uma coisa só. Temos o Coelho Branco de “Alice”, por exemplo, correndo com um machado mágico, enquanto os macacos alados de “O Mágico de Oz”, a mando das Bruxas Más, o perseguem pelo machado, mas o Coelho diz que “as garotas precisam dele para salvar os amigos de Dorothy”. No meio de toda essa confusão, o Grande Mago, depois de tirar Pedro e Eugene do Reino dos Jogos, chega com os garotos no Reino das Maravilhas, procurando por Alice e Dorothy… eles precisam encontrar as garotas e “preparar Billy para o maior combate de sua vida”.

Wow.

Enquanto isso, no Reino da Terra (que há muito já perdeu sua magia), Mary conta tudo para Victor e Rosa, e então, embora Billy não pensasse em contar para eles, ele também se transforma usando a palavra mágica… SHAZAM! “Caceta! Viu isso?” Eu ri MUITO da reação do Victor! Billy ajuda Mary a contar tudo aos seus pais adotivos (sobre a palavra mágica, sobre os sete reinos, o Grande Mago, a estação, onde os outros estão), enquanto Darla e Freddy estão prestes a ser devorados por tigres no Reino Selvagem, mas então o Sr. Malhado acaba lutando contra os outros tigres para proteger os dois – eles não têm culpa de nada, afinal de contas. As crianças, então, partem daquele Reino montados no Sr. Malhado, como Lucy e Susana montavam em Aslam, e é interessante vê-los escapar rumo a um lugar talvez ainda mais perigoso…

O Reino Sombrio.

O visual do Reino Sombrio é bem interessante, e nos entregou a capa mais bonita até agora. Depois de terem explicado tudo aos pais, Mary sai para buscar a ajuda da Liga da Justiça (da Mulher-Maravilha, mais especificamente), enquanto Billy, com os poderes de Shazam, volta para os Reinos Mágicos, em busca dos irmãos… mas, enquanto voa em busca dos irmãos, Billy também acaba caindo no descolorido Reino Sombrio, dentro de um caixão, embaixo da terra, sob uma lápide que diz: “Aqui jaz Billy Batson”. Em uma cena incrível e creepy, Billy sai debaixo da terra, e encontra as lápides de Darla, Freddy e do Sr. Malhado… o visual do Reino Sombrio é INCRÍVEL, e eu amei que o Shazam continua com suas cores e sua luz, mas em volta tudo é preto e branco, misterioso e fantasmagórico quando ele começa a ser atormentado pelo “fantasma dos campeões”.

Nesse Reino, que é o Reino dos Mortos, o espírito do Grande Mago aparece para o Billy falando sobre como “um impostor se aproxima” – será o mago que está com Eugene e Pedro? Eu achei bastante claro, na hora, que sim, mas quando a edição terminou daquele jeito, com aquela transformação inesperada… não sei mais o que pensar. De todo modo, o espírito dá instruções a Billy do que fazer: “Você precisa salvar Freddy e Darla e chegar até a antiga Torre do Sino no centro do Reino Sombrio. De lá, você poderá encontrar Eugene e Pedro, voltar para casa… e se preparar para o início da Guerra Mágica…” Então, Billy anda pelo Reino Sombrio, explorando o lugar, comentando a respeito das cores e de como todos os caminhos parecem levar a cemitérios, e eventualmente ele consegue encontrar os irmãos, Freddy e Darla, e o Sr. Malhado.

O final da edição é uma série de coisas interessantes e intrigantes que nos deixam CURIOSOS pelo próximo número! Conhecemos um pouco do Adão Negro enquanto ele segue o pai biológico de Billy, e entendemos que ele gostaria de trazer a esposa e o filho de volta do Reino dos Mortos, e então o Adão Negro fica ainda mais poderoso ganhando do Sr. Cérebro os SETE PECADOS, que “servirão a todos os seus desejos pelo tempo que quiser”. Por fim, depois que Billy consegue retornar para o Reino da Terra e trazer dois dos seus irmãos com ele, ele vai atrás do pai biológico e o descobre em perigo, e embora ele tente salvá-lo lutando contra o Adão Negro (!), eventualmente só existe uma maneira de salvá-lo de uma queda fatal: dar ao pai a palavra mágica. Então, o pai de Billy diz “Shazam!” pela primeira vez e se transforma em um membro da Família Shazam.

“Santo macarrão!”

E se ele for o impostor?

 

Para mais postagens de Shazam, clique aqui.

 

Comentários