Our Dining Table – Episode 3

Zoológico.

A maneira como conhecer Minoru e Tane fez bem ao Yutaka é, definitivamente, a minha parte favorita de “Our Dining Table”. É só pensarmos em como ele começou o primeiro episódio, falando sobre como sempre fazia as coisas do mesmo jeito, e como ele parecia sempre sozinho, e como ele realmente se ilumina agora com uma simples mensagem de Minoru dizendo que combinou de ir ao zoológico com Tane e perguntando se ele quer ir junto, por exemplo… os Ueda apareceram “de surpresa” na vida de Yutaka, e todos estão se fazendo tão bem que eles já são realmente uma família. É até difícil de definir quem é que está mais animado com o futuro passeio ao zoológico: se é o pequeno Tane ou se é o Yutaka, que prometeu que faria o lanche para ele.

Yutaka é aquele tipo de pessoa que ama com o coração todo. Quando ele vê a empolgação de Tane com a possibilidade de comer salsicha em formato de polvo (as “brigas” de Tane e de Minoru são, também, uma coisa que eu amo em “Our Dining Table”, porque aquilo torna a relação dos irmãos muito mais real e muito fofinha, porque eles são um máximo!), ele promete preparar o lanche para o dia do zoológico, mas ele logo se dá conta de que ele nunca preparou uma lancheira antes e tem muita coisa que ele não sabe… quer dizer, ele é bom com bolinhos de arroz, mas e o resto? Então, ela primeira vez na vida, ele pede a ajuda de uma colega de trabalho, e pratica diariamente até que as suas lancheiras fiquem perfeitas para o Tane e para o Minoru.

No dia do passeio ao zoológico, no entanto, quando eles estão prestes a sair de casa, uma chuva inesperada começa a cair, tendo que adiar o passeio… e Minoru e Yutaka precisam lidar com um Tane que teve seus planos frustrados. Esse é, sem dúvida, um dos momentos mais fofos do episódio, quando Yutaka tem uma ideia baseada em um vídeo que Minoru mandara para ele (e que ele já assistira várias vezes!), e ele organiza um “zoológico improvisado” na sala da casa dos Ueda, usando os bichos de pelúcia do Tane e organizando tudo de uma maneira muito fofa que acaba empolgando a criança… e, é claro, o Tane também está ansioso para poder comer a comida que o Yutaka prepara para ele, e o Minoru fica todo bobo com o fato de ele também ganhar uma lancheira…

Mais uma refeição linda que eles compartilham!

Eventualmente, talvez eles acabem indo para o zoológico da mesma maneira, porque depois de uma chuva inesperada que eles não sabem que hora vai terminar, o sol reaparece e Tane desperta de um cochilo empolgado para ir ao zoológico – e, ao que tudo indica, ainda há tempo para isso. Seria muito gostosinho acompanhar Yutaka e Minoru juntos levando Tane para o zoológico, mas, no fim das contas, o que mais importa é a companhia um do outro, e o amor que eles compartilham… é tão bonita a relação que se criou entre eles, mesmo com apenas três episódios! Eu já estou completamente encantado pela maneira como o Yutaka está prestes a ganhar um namorado e um irmão mais novo ao mesmo tempo, e ansioso para ver mais dos dois…

A química entre Minoru e Yutaka é inegável e presente em cada momento e em cada olhar, mas esse terceiro episódio deu um passo adiante em um diálogo incrível. Quando Yutaka diz que “tem algo a dizer”, podemos sentir a expectativa silenciosamente tomando conta de Minoru, e embora a grande “confissão” de Yutaka seja que “ele nunca tinha preparado uma lancheira assim antes e estava nervoso com o que eles iam achar”, ele deixa escapar uma espécie de “declaração” que é o suficiente por ora: ele fala algo sobre como é bom quando “a pessoa que você gosta diz que gostou da sua comida”, e o uso do “a pessoa que você gosta” não passa despercebido por Minoru. Foi intencional de Yutaka? Eu acho que não foi pensado… é só como ele se sente.

Eles podem ser mais fofos?!

 

Para mais postagens de “Our Dining Table”, clique aqui.

 

Comentários