If It’s With You – Episode 1

“Eu gosto de garotos”

Deliciosa, fofa e surpreendente, a estreia de “If It’s With You” me deixou com um sorrisão, e curioso para o restante da história de Kaido Amane e Yamasuge Ryuji, que prometem entregar mais um BL lindíssimo do Japão! Com apenas 5 episódios de aproximadamente 23 minutos, percebe-se de imediato a maneira como “If It’s With You” não tem tempo a perder, o que quer dizer que temos um primeiro episódio riquíssimo e que faz um excelente trabalho apresentando os seus protagonistas e tirando algumas coisas do caminho de maneira inteligente… gosto da química, gosto da maneira como eles se conhecem e se reencontram, e acho que algo muito bom pode vir dessas primeiras interações – além disso, talvez seja meio difícil não se apaixonar pelo Amane.

Amane é um protagonista diferente do que eu estava esperando – talvez diferente do que eu esteja habituado a ver em BLs japoneses, e eu o AMEI. Eu gosto de como, sendo gay, Amane é bem-resolvido com a sua homossexualidade, e como ele é direto consigo mesmo e com os demais… quando ele conhece Ryuji, por exemplo, seu primeiro pensamento é sobre como “ele é seu tipo”, mas isso não quer dizer que, se as coisas não funcionarem com Ryuji, ele não vai olhar para outros garotos na escola, e aquela sequência do Amane “conferindo” os garotos da escola nova durante a aula de educação física é uma das minhas favoritas, porque eu acho que 99% dos garotos gays passaram por isso na vida! Também amo como Amane fala abertamente sobre ser gay.

É um detalhe tão lindo para mim!

O primeiro encontro de Amane e Ryuji acontece por acaso, quando Amane está andando pela rua, derruba as compras e um gato se aproxima para comer as coisas do chão… e o gato pertence a Ryuji, que aparece depressa para pedir desculpas e para convidá-lo à sua casa (!), porque a família tem um restaurante e ele quer oferecer uma refeição, como forma de materializar suas desculpas… e Amane resolve aceitar o convite; afinal de contas, Ryuji é muito bonito e ele mesmo já percebera que “Ryuji é seu tipo”. Por que não tentar? Por mais cansativa que seja a caminhada até lá, ela traz momentos recompensadores, como quando Ryuji se aproxima dele e mexe em seu cabelo (!), ou quando eles finalmente chegam ao restaurante e Amane percebe a vista linda de lá.

Também gostei muito de toda a conversa de Amane e Ryuji no restaurante, e de como “If It’s With You” vai construindo, com habilidade, uma relação entre eles, conforme eles vão se conhecendo… gosto de como Amane valoriza o trabalho de Ryuji, e de como diz que o fato de “ser normal” ajudar no negócio da família, não quer dizer que seja “fácil”. Definitivamente, o diálogo de “If It’s With You” é MUITO BEM ESCRITO e ajuda a construir o que queremos ver da série! Naturalmente, também ganhamos aquele momento maravilhoso, mesmo clichê, quando eles estão se despedindo, Amane tropeça e Ryuji age depressa para “salvar a sua vida”, e eles estão mais próximos do que nunca, com direito ao Amane sentindo a firmeza das costas de Ryuji…

Algo em que ele fica pensando mais tarde.

O pedido de Amane ao universo, de que ele e Ryuji se reencontrassem novamente, é atendido depressa, quando ele chega à sua nova escola (sinto que virá uma história sobre o motivo pelo qual Amane trocou de escola, e pode ser por homofobia) e o garoto dormindo na carteira ao seu lado é justamente o Ryuji… é como se o universo estivesse trabalhando para que eles estivessem juntos! E sem querer perder a oportunidade de olhar mais para o rosto de Ryuji, Amane o convida para “um encontro” depois da escola, e embora Ryuji fique um pouco confuso com a maneira como Amane chama a saída deles de “encontro”, mais tarde, ele aceita o convite, e os dois compartilham um momento muito fofo, como quando Ryuji compra dois sorvetes para Amane porque ele não consegue se decidir…

E cada um fica com um.

É aqui que vem uma das minhas maiores surpresas e felicidades com esse primeiro episódio de “If It’s With You”: como eu disse, Amane é muito aberto em relação à sua homossexualidade, e quando Ryuji o questiona sobre ele estar chamando a saída de “encontro” e se isso não é “estranho”, Amane diz tranquilamente que não é, “porque ele gosta de garotos”. Eu adoro a maneira como ele simplesmente joga isso no ar, e como Ryuji, embora inicialmente surpreso, não recua ou tampouco muda a sua maneira de tratar Amane… ele realmente é uma ótima pessoa, como o Amane poderia não se apaixonar?! Amo que o “encontro” segue naturalmente, com direito, inclusive, ao Ryuji tirando fotos de Amane como se ele estivesse “tomando um sorvete de pôr-do-sol” e tudo.

Como essa história vai se desenvolver? Ainda não sei. Mas sei que “If It’s With You” tem uma das minhas estreias favoritas em BLs japoneses, e eu tenho quase certeza de que eu vou simplesmente me apaixonar cada vez mais pela série conforme assisto aos próximos episódios! Amane é uma fofura, Ryuji é um máximo, a dinâmica entre eles funciona muito bem desde o começo… vai ser gostoso ver esses sentimentos despertarem! Por ora, Amane pede a ajuda de Ryuji quando recebe uma ligação da avó, falando sobre um problema no banheiro – e, sem água quente para tomar um banho naquele dia, Ryuji o convida para “ir a um banheiro público com ele”, o que me parece algo bem promissor, se você me perguntar. O que o segundo episódio nos trará?!

 

Para mais postagens de BLs, clique aqui.

 

Comentários

  1. Como sempre vc descreveu muito bem o Amane. Eu também adorei esse personagem que foge do clichê dos bls japoneses. O único problema dessa série é ser curtinha. Engraçado eles na casa de banho, e o Amane questionando o Ryuji se ele não tinha medo que ele o olhasse, kkkk... Até parece que ele não deu uma conferida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi meio que na brincadeira, "Opa, você não tem medo que eu olhe?", enquanto já olha e tal. Mas sabe? Eu não o julgo não, tá certo hahahahaha

      Excluir

Postar um comentário