Kally’s Mashup – “Clave de Sol” (22 de Outubro de 2018)

“Todos juntos oh, al unísono”

ESTAMOS COMEÇANDO A SEGUNDA TEMPORADA DE “KALLY’S MASHUP” – e a primeira coisa que eu tenho que dizer é: que capítulo excelente. Quando eu assisti à primeira temporada de “Kally’s Mashup” eu já a achava muito superior a qualquer outra produção do gênero que eu tivesse assistido, e quando a segunda temporada estreou, tudo o que eu pensava era: “Por que eu ainda me disponho a assistir outras?” A verdade é que “Kally’s Mashup”, além de ter um elenco talentoso e músicas excelentes, ainda trabalha com agilidade em seu roteiro, sem medo de resolver conflitos e criar novos… “Clave de Sol”, o primeiro capítulo da nova temporada, mostra isso com perfeição: eles contam, em pouco mais de 40 minutos, algo que duraria, no mínimo, uma semana de enrolação em um outro canal aí. E fico feliz em perceber que “Kally” manteve essa sua característica!

O roteiro é ágil, e as apresentações são empolgantes… “Clave de Sol” apresenta novos cenários e novos personagens, e uma trama inédita que dá sequência àquela que vimos na primeira temporada, mas sem ser a mesma – a Kally já não é a mesma, a Allegro já não é a mesma e, quem sabe, até a Glória não é mais a mesma. Começamos o episódio esperando o resultado do Prêmio Revelação, que foi o fio condutor da primeira temporada em meio a tantas outras histórias paralelas, mas o terminamos muito além disso, depois de o Prêmio Revelação não só ter sido resolvido, mas ter chamado a atenção de um outro conservatório para a @mica635 e ter possibilitado mudanças na Allegro. Certamente, teremos uma temporada e tanto pela frente, e eu estou animado com as mudanças… e curiosíssimo para ver os momentos musicais, ainda mais depois de “Unísono”, que é um número e tanto!

Gosto de como o episódio começa um tempinho depois do encerramento da primeira temporada, dando-nos a sensação de estarmos mesmo retornando – eu acho estranho quando retornamos no exato momento em que a temporada anterior terminou, e embora eu goste da sequência, acho que isso possibilita a sensação de que “veremos mais do mesmo”, e aqui não. Pensei muito em “Camp Rock 2” enquanto assistia à estreia da segunda temporada de “Kally’s Mashup”. Tem uma carinha de coisa nova. Kally e Dante estão celebrando um mês de namoro, apaixonados e fofos, e trocando presentes… e logo descobrimos que o resultado do Prêmio Revelação sai em breve, o que nos proporciona uma cena de Glória vs Kally, na qual ela a acusa de “ter arruinado tudo”, e dizendo que a Allegro vai perder a Clave de Sol Clássica, se o prêmio for para ela.

Aqui, então, ganhamos o conceito da CLAVE DE SOL – que vai ser o fio condutor da segunda temporada como o Prêmio Revelação foi o da primeira. A Clave de Sol é um prêmio em reconhecimento pela excelência dado a conservatórios; e como a Allegro sempre se dedicou à música clássica, eles têm a Clave de Sol Clássica, um grande prestígio, que Glória acredita que a Allegro perderá se o prêmio for a @mica635, porque o que ela cantou não foi música clássica. Até a Professora Abrankhousen confirma que eles têm, mesmo, a chance de perder esse prêmio se Kally for escolhida como revelação, mas ela diz que ela não precisa se preocupar com isso agora… até porque todos parecem ter amado a apresentação de Kally. Os fãs da @mica635 se reúnem na frente do conservatório, com cartazes, gritam seu nome… e Stefi e Evaristo gravam tudo para o canal.

A verdade é que talvez eles não conheçam tão bem assim os poderosos por trás da Allegro… o diretor avisa que o dono do conservatório é conservador e lutou muito pela Clave de Sol Clássica, e que “dar o prêmio a Kally parecerá um desprestígio”, mas uma cena em paralelo nos faz perguntar: será que realmente o conhecem bem? Porque ele assiste à apresentação de @mica635 batendo o pezinho, e não parece insatisfeito com isso… de qualquer maneira, Kally está preocupada: se ela ganhar o Prêmio Revelação, ela pode prejudicar a Allegro; se ela perde o prêmio, ela perde sua bolsa. O que fazer? A solução pode ser deixar a Allegro e mudar para o Conservatório Evolución, que ensina música contemporânea e que está empolgadíssimo em conseguir @mica635 como aluna. Mas eles têm uma vilã, a Laia, que não vai querer a Kally “roubando” seu lugar.

Mesmo assim, Darío Ruppert, o diretor da Evolución, quer @mica635 para a equipe, porque é assim que ele pretende ganhar a Clave de Sol Contemporânea nesse ano – por isso, ele envia uma mensagem a Kally para conhecê-la naquela tarde, e então eles a oferecem uma bolsa completa para ela continuar os estudos ali, e eles são bem persuasivos, porque a verdade é que, por mais que a Kally goste da Allegro, aquele conservatório fez parte de sua vida ser um inferno no ano anterior: ali, eles não vão julgar a música que ela faz, ela não vai precisar se esconder, e vai poder ser ela mesma. De forma impulsiva, então, Kally diz que ACEITA A PROPOSTA, e ela tem seus motivos para fazê-lo: é pela Allegro, porque não quer prejudicar o Conservatório, e por ela mesma, porque gosta da liberdade que terá ali. Então, ela escreve uma carta de renúncia ao Prêmio Revelação na Allegro.

Glória acaba ficando sabendo da renúncia e não podia estar mais eufórica.

Não demora muito para que a Laia fique sabendo disso tudo… ela está no Music Shake, ouvindo uma apresentação da DAK, quando Kally chega, e ela olha para ela com uma cara de desgosto inegável – acho que ela tem inveja da @mica635, só pode. E, então, ela escuta a conversa de Kally e Dante sobre “a reunião com a Evolución”: como ofereceram para ela uma bolsa e que ela liderasse uma equipe para concorrer à Clave de Sol Contemporânea. Inconformada, Laia vai imediatamente falar com Ruppert, mas ele está mais preocupado em trazer a Kally para lá do que qualquer outra coisa… assim, quando ela diz que isso é injusto e que, “se Kally se junta à Evolución, ela deixa o conservatório”, Ruppert responde que ela é muito valiosa para eles, mas, “se a chegada de Mica a faz querer sair, então ele não vai impedi-la”. Eu gostei de Laia já ser colocada no seu lugar assim, logo de cara.

Mas ela ainda deve gerar muito problema.

Kally, no entanto, não consegue assinar os documentos que torna oficial a sua transferência para a Evolución. Ela está com Mike lá no novo conservatório, enquanto, na Allegro, o resultado do Prêmio Revelação é anunciado, e não é Glória, como ela esperava: KALLY GANHOU O PRÊMIO REVELAÇÃO! Glória protesta, diz que “ela renunciou ao Prêmio”, mas os jurados dizem que isso não anula a sua apresentação e eles julgaram a qualidade de sua música e, por isso, ela é a vencedora. Assim, antes que Mike possa assinar os documentos na Evolución, ele recebe uma ligação da Professora Abrankhousen com a notícia, e então ele vai para lá imediatamente com a Kally, e diz que depois eles resolverão as coisas com Evolución – quer dizer, se ainda for necessário, porque talvez já não seja mais. Então, Kally sobe ao palco para receber o prêmio e o recusa…

Kally diz que não pode aceitá-lo “se isso vai prejudicar a escola de alguma maneira”, e é então que conhecemos, oficialmente, O DONO DA ALLEGRO. Ele chega conversando com Kally e dizendo que a sua música o fez pensar e tomou uma decisão: a partir de agora, a Allegro vai incluir Música Contemporânea. É, realmente, uma nova fase para o conservatório! Ele mostra a Clave de Sol Clássica, que eles tinham, e diz que, nesse ano, ele quer disputar a Clave de Sol Contemporânea: eles vão continuar sendo um conservatório de excelência, e o que importa é que estejam unidos por seu amor à música. Assim, COMEÇA A SEGUNDA TEMPORADA DE “KALLY’S MASHUP” E A DISPUTA PELA CLAVE DE SOL CONTEMPORÂNEA. Vai ser legal ver a Allegro e a Evolución se enfrentarem por esse prêmio… resta saber, agora, se Kally aceita o prêmio…

E uma proposta.

ADOREI O PRIMEIRO CAPÍTULO. Começou com tudo!

 

Para mais postagens de Kally’s Mashup, clique aqui.

Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz

 

Comentários