I Became the Main Role of a BL Drama – Episode 2

“Me desculpe, Akafuji. Eu menti”

MAIS UM EPISÓDIO DELICIOSO! Eu gosto muito da premissa de “I Became the Main Role of a BL Drama”: e se dois protagonistas de BL se apaixonassem durante as gravações de sua série? Quer dizer, isso é algo que faz parte do imaginário dos BLzeiros e, embora eu saiba de todo o conceito de fan service, eu não acho que seja algo tão impossível de se acontecer… certo? De todo modo, “I Became the Main Role of a BL Drama” brinca com essa premissa ao colocar Hajime e Akafuji para dividirem um apartamento enquanto estão gravando um BL: de um lado, temos Hajime, um ator que fez sucesso na infância com um comercial de suco de laranja, e que tem problemas de autoestima; de outro, Akafuji, um talentoso ator em ascensão que é secretamente um grande fã de Hajime.

E, eventualmente, percebe que ele está apaixonado.

“I Became the Main Role of a BL Drama” é uma COMÉDIA, portanto a dinâmica entre os protagonistas é para ser cômica e exagerada, e isso gera bons momentos! É bizarro e divertido como Hajime inicialmente acredita, por exemplo, que Akafuji o detesta, quando na verdade ele só não quer dar muita bandeira e revelar que, por exemplo, ele usa camisetas com o rosto de Hajime estampado! Nesse segundo episódio, há certa “inversão dos papeis”, de alguma maneira, quando Akafuji percebe que seus sentimentos por Hajime podem ser mais do que os de um mero fã, e ele teme que esteja “assustando” ou “afastando” Hajime, quando, na verdade, o Hajime só está preocupado demais com os seus próprios problemas e com todo o fato de não acreditar o suficiente em si mesmo.

Foi isso que os colocou para ensaiar, ou quase ensaiar, a cena de beijo que os seus personagens terão que dar no BL que estão gravando. Inseguro, Hajime não consegue deixar de pensar nisso, e em como seus companheiros de trabalho anteriores e sua ex-namorada falavam de “ele beijar mal”; então, Akafuji tenta se voluntariar para “ensaiar a cena com ele”, o que gera duas das melhores cenas desse segundo episódio: a do início do episódio, quando Hajime acha que Akafuji está apenas agindo como o seu personagem, ao invés de estar realmente oferecendo ajuda; e a segunda quando eles estão mesmo prestes a se beijar (teria sido uma cena tão bonita!), mas o celular de Akafuji começa a tocar e ele sai desesperado para atender, tendo um pequeno surto.

Ao menos Hajime não acha mais que Akafuji o detesta… eles estão começando a se aproximar. Talvez. Akafuji está experimentando os “ciúmes” (!), e Hajime está se dando conta de que tudo o que ele conversa com Akafuji é em relação a trabalho, mas ele pouco sabe sobre o Akafuji de verdade – e mesmo quando ele pergunta “o que ele faz em seus dias de folga”, o Akafuji acaba o levando para uma série de atividades que são formas de ele se preparar para os seus personagens futuros… atividades como escalada de paredes e arco-e-flecha. Mesmo depois de passar um dia inteiro com Akafuji, a sensação de Hajime é de que eles só falaram sobre trabalho, e parte dele está começando a se perguntar por que ele está tão interessado em saber mais sobre Akafuji.

O sentimento despertando mutuamente é uma das melhores partes de “I Became the Main Role of a BL Drama”, e a química que eles compartilham enquanto estão gravando pequenas chamadas para serem postadas nas redes sociais do futuro BL gera outros momentos muito impactantes para o episódio. Destaque para o Akafuji “aproveitando” a oportunidade que tem para gravar um vídeo abraçado a Hajime, como se eles fossem seus personagens, e aquele é um dos momentos mais importantes do episódio a meu ver, porque serve para que o Akafuji fique se perguntando se, quem sabe, ele passou do ponto, e para o Hajime se dar conta de que a proximidade com Akafuji faz o seu coração disparar. Quer dizer, eles estavam em uma posição romântica!

O lançamento desses vídeos nas redes sociais, no entanto, desencadeia um problema para Hajime: a reação do público. E, infelizmente, a internet pode sim ser muito maldosa. Enquanto Akafuji é aclamado como a escolha perfeita para o papel que ele está interpretando no vindouro BL, Hajime não tem a mesma recepção calorosa, o que lhe causa incômodo, tristeza e até pesadelos… e, na verdade, é TÃO TRISTE ver como o Hajime tem dificuldade em acreditar em si mesmo e no quanto ele é bom! Por isso eu meio que mal posso esperar para que ele descubra que o Akafuji é seu fã e que ele o admira há sabe-se lá quanto tempo, e sabe de cor todas as entrevistas que ele deu a revistas nos últimos anos! Ele precisa saber o quanto ele é bom e é valorizado!

E Akafuji quer que ele saiba disso.

Uma das sequências mais fofas do episódio fica, é claro, para a cena do “encontro” deles. Quando um amigo em comum do set de filmagem arma para que os dois saiam juntos (porque ele sabe que Akafuji está apaixonado por Hajime), Akafuji aproveita a oportunidade e convida Hajime para um encontro, dizendo que “os personagens deles saem para encontros” e tudo o mais – seria uma espécie de laboratório. E os dois compartilham momentos tão preciosos juntos! A cena do restaurante! A cena das bebidas! A cena dos jogos! É tão lindo como Akafuji se perde totalmente na energia e no sorriso de Hajime, e como Hajime esquece tudo o que o estava fazendo sofrer porque, por aquelas horas, ele está se divertindo e está se sentindo muito bem.

No fim do encontro, Akafuji pergunta por que ele estava mal mais cedo, e Hajime fala um pouco sobre sua insegurança e sobre como “ninguém o vê”, e Akafuji faz o que deve ser uma das declarações de amor mais lindas do mundo, mesmo que oficialmente ainda não seja uma, mostrando para ele como ele o enxerga – emocionante! E, quando eles voltam para casa naquela noite, os dois se perguntam se devem “ensaiar a cena do beijo”: afinal de contas, os seus personagens se beijariam depois de um encontro como aquele. O beijo é muito mais simples do que eu esperava, mas a cena não deixa de ser fofa, e eu meio que me derreti todo com o pedido de desculpas de Hajime a Akafuji em pensamento: porque ele não pensou nos personagens durante o encontro.

AH, QUE COISA MAIS LINDA!

Agora, já vamos à conclusão de “I Became the Main Role of a BL Drama”!

 

Para mais postagens de “I Became the Main Role of a BL Drama”, clique aqui.

 

Comentários