Jun & Jun – Episode 8: Someone I Like

Namorados.

Encerro “Jun & Jun” com o coração dividido. Eu não acredito que “Jun & Jun” tenha sido um grande BL imperdível, e acho que a série enfrentou um problema de foco em algum momento – mas isso também não quer dizer que não tenha sido uma experiência prazerosa. Tivemos alguns momentos muito bons (o ápice deve ter sido o Lee Jun sentando no colo de Choi Jun, lá no terceiro episódio – aquilo entrou para a história), e os protagonistas seguraram a série através do seu carisma e da química que eles esbanjaram agora nos episódios finais… eu acho que, de modo geral, é uma questão de expectativa, e eu realmente estava esperando um pouco mais de “Jun & Jun” quando eu comecei, até porque é uma premissa simples que poderia ter sido explorada de maneira diferente.

Lee Jun é um ex-idol que reencontrou o melhor amigo e crush de infância quando foi trabalhar em uma empresa – e o principal problema que ainda os manteve afastados quase até o fim da série não passava de falta de comunicação… afinal de contas, os dois sempre foram apaixonados um pelo outro, têm uma química incrível, mas não conseguiram sentar para conversar e falar sobre os sentimentos e esclarecer mal-entendidos que os mantiveram afastados e quase ameaçaram o sucesso do relacionamento. “Someone I Like”, o episódio final de “Jun & Jun”, vem depois de tudo ter se acertado, o que quer dizer que mostra mais de Lee Jun e Choi Jun sendo namorados… consequentemente, é um episódio delicioso de se assistir, e eles arrasam como casal.

A consolidação do romance vem através de olhares e sorrisos durante um jantar de despedida com os estagiários da empresa (que ainda esperam ser efetivados como funcionários), e depois de Lee Jun ter uma conversa sincera com Hyung Jae do lado de fora do restaurante… um detalhe que me agradou bastante, para ser sincero. Sempre achei o Hyung Jae muito querido, e achei que foi de um respeito imenso o Lee Jun ser sincero com ele a respeito dos seus sentimentos, e Hyung Jae entendeu perfeitamente… até porque está começando uma história entre ele e Simeon que não teve o desenvolvimento necessário e que tem uma carinha de spin-off – mas, infelizmente, não seria um spin-off de meu interesse. De todo modo, estou feliz que Hyung Jae esteja feliz.

Com isso esclarecido e com os sentimentos já expostos previamente, Lee Jun convida Choi Jun para um “round 2”, e é ele quem convida Choi Jun para a sua casa – e, mais uma vez, eu adoro como “Jun & Jun” tem essa “quebra de expectativa”, trazendo Lee Jun tomando iniciativas na maior parte das vezes… o primeiro beijo dos dois foi por iniciativa de Lee Jun, ainda que em um momento mais dramático que romântico de verdade, por causa das coisas não ditas e mal entendidas, e agora é ele quem está na liderança quando ele e Choi Jun trocam um beijo quente, apaixonado e com um quê de urgência porque, afinal de contas, por quantos anos eles esperaram por essa oportunidade? A partir daquele momento, eles são oficialmente namorados, e eu amo isso.

A “mudança” de Choi Jun como namorado é fenomenal… até a sua inesperada carência, querendo 100% da atenção de Lee Jun, e tentando conquistá-la de maneira provocante quando Lee Jun está olhando para o celular e rindo de algo que não lhe envolve – a maneira como o Choi Jun provoca o Lee Jun colocando uma balinha na boca dele pela sua própria boca é sensacional, e de um nível de intimidade indizível… destaque para a inusitada virada que a cena dá quando Choi Jun passa de um homem charmoso e sedutor para uma criança birrenta quando ele espera que Lee Jun entenda que esse é seu doce favorito porque o Lee Jun lhe deu um quando eles eram crianças (!), e o Lee não se lembra. Infelizmente, não posso dizer nada: é o tipo de drama que eu faria.

Por fim, Jun e Jun terminam o episódio aproveitando um presente que foi dado por Young: uma caixa cheia de camisinhas. Útil, bastante útil, mas um pouco descabido da parte dela, talvez? De todo modo, Lee Jun e Choi Jun não podem negar que a noite promete. ADOREI o clima esquentando na última cena de “Jun & Jun”, com a expressão de Choi Jun mudando quando ele descobre o conteúdo da caixa que Young deu de presente a Lee Jun, e Choi Jun estava mais lindo do que nunca (o que não é fácil, já que ele é muito bonito o tempo todo) com aquela camisa preta com vários botões abertas, tirando o paletó e pegando uma camisinha… destaque, também, para o sorriso malandro de Lee Jun antes de puxar o Choi Jun para cima dele. QUE QUÍMICA FASCINANTE.

Não é um BL excelente, é verdade. Mas é gostosinho.

E eu vou sentir falta dos Juns.

 

Para mais postagens de “Jun & Jun”, clique aqui.

 

Comentários