I Cannot Reach You – Episode 5: School Trip Promise

“Eu gosto de você. Desde a infância… e sempre”

UM PASSO IMPORTANTÍSSIMO. “School Trip Promise”, o quinto episódio de “I Can’t Reach You”, continua a viagem de escola de Kakeru, Yamato e os demais… exatamente do ponto onde o episódio anterior parou: e é muito bom estar de volta naquele momento! Quando os garotos precisam se esconder depressa e fingir que estão dormindo por causa de uma ronda surpresa do professor para ver se eles não estão fazendo nada não permitido (como jogar videogame), Kakeru acaba entrando na mesma cama de Yamato, e ele precisa continuar ali pelo menos até que o professor vá embora… e toda a tensão da cena se transforma em intensidade conforme acompanhamos os pensamentos de Yamato sobre ouvir o coração de Kakeru batendo e sentir o calor do seu corpo.

E, então, o momento termina.

Aquele é o tipo de momento que desperta sentimentos ou os evidencia… não sabemos exatamente em que estágio Kakeru está da aceitação de seu amor por Yamato, mas Yamato está completamente apaixonado e sabe disso, então é um momento intenso demais para ele, e ele precisa sair para tomar água antes de voltar para o quarto e tentar dormir – e a verdade é que, de uma maneira ou de outra, nenhum dos dois consegue dormir muito bem naquela noite! Por isso, ambos estão com olheiras na manhã seguinte, quando eles começam a se preparar para um dia “livre” da viagem, no qual eles podem fazer o que bem entenderem, e eles tinham combinado que iriam juntos a uma floresta de bambu e a uma ponte, com uma vista bastante bonita.

Mas os planos acabam sendo “sabotados”. Quando um amigo chato de Kakeru, que está impaciente para “conseguir uma namorada para ele”, interfere, Akane e as amigas aparecem de surpresa e ele incentiva Yamato a “deixar Kakeru e Akane sozinhos”. Então, ambos os corações são partidos de alguma maneira naquele momento, quando Kakeru tenta se desvencilhar dos novos planos falando da promessa que fizera a Yamato, mas Yamato prontamente o “libera” da promessa, dizendo que “ele nem quer ir para muito longe mesmo”, achando que isso é o que Kakeru quer, no fim das contas… então, os dois acabam se separando: Kakeru sai em um passeio com Akane, enquanto Yamato fica para trás, com uma carinha solitária e triste que é de partir o coração.

Acho que Yamato tem amigos melhores que o Kakeru, preciso dizer isso! Amigos que o conhecem melhor, pelo menos! Amei ouvir o Yu dizendo para ele que ele está “apenas assumindo coisas” sem saber se elas são verdades, e que talvez o Kakeru esteja esperando “para ouvir o que ele tem a dizer” – Yamato não tem certeza se está pronto para falar sobre os seus sentimentos para Kakeru, no entanto. Ele está há muito tempo guardando isso para si, e ele teme que qualquer movimento em direção à mudança pode acabar com a amizade de tantos anos que ele e Kakeru têm e, nesse caso, ele perderia o sorriso de Kakeru na sua vida… mesmo quando não é por sua causa. Então, ele resolve ir sozinho para a floresta de bambu, o que é bem solitário.

Kakeru, por sua vez, não poderia estar mais distraído no seu passeio com Akane… ele não para de pensar em Yamato nem por um segundo, e quando ele e Akane estão tentando pensar no próximo lugar que vão visitar e ele descobre que está com o guia turístico de Yamato, por engano, ele não pode seguir negando isso: ele vê as páginas sobre a cidade cheias de post-its com anotações sobre os lugares aos quais ele queria levar o Kakeru, e então Kakeru se lembra da promessa que fizera: a promessa de que eles iriam juntos para a tal ponte com a vista bonita. Então, ele se prepara para ir embora, e Akane o incentiva, o que é muito bonito de sua parte: ela está, sim, apaixonada por Kakeru… mas é impossível não notar que ele não está presente, então ela “o deixa ir”.

E Kakeru corre em direção a Yamato.

É uma cena romântica e bonita, digna do grande BL que “I Can’t Reach You” é. Kakeru sai correndo e liga para o amigo, perguntando sobre o Yamato, e descobre que ele foi para a ponte que eles combinaram de visitar. Yamato, enquanto isso, vê o amuleto que comprara para Kakeru e não dera de presente, e então também sai correndo da floresta de bambu para a ponte, com o peito doendo. E os dois se encontram ali: é intenso, é bonito, é romântico! Kakeru quer cumprir a sua promessa, e Yamato não quer mais esconder o que ele sente… então, ele se aproxima de Kakeru e o beija pela primeira vez (!), dizendo que gosta dele e que “gosta dele desde a infância e desde sempre”. Aquilo pega o Kakeru de surpresa, embora não deveria, mas ele não tem tempo de reagir…

Yamato desmaia em seus braços.

Dramático? Sim. Mas deixou a cena ainda mais marcante.

O que vem agora para esses dois?!

 

 

Para mais postagens de “I Can’t Reach You”, clique aqui.
Para reviews de outros BLs, visite nossa página!

  

Comentários

Postar um comentário