4Ever 1x04 – Ciro

Retorno.

Depois do desastre que foi a participação da recém-formada 4Ever no “Team Up!”, já que uma briga interna entre os garotos fez com que Ian abandonasse a apresentação final da banda, todos retornam para suas “vidas normais”. Ciro está trabalhando novamente limpando iates e levando turistas e ricaços para cá e para lá, embora agora ele seja reconhecido e lhe peçam selfies; Andy está novamente “nas mãos da mãe”, que o está tentando forçar a assinar um contrato com uma grande empresária que entrou em contato depois do sucesso que a banda fez; Ian retornou para a oficina na qual trabalhava, deixando a música de lado; e Darío conseguiu uma proposta para cantar no mesmo restaurante no qual ele começou a série pedindo sua namorada em casamento.

O penúltimo episódio de “4Ever” é centrado em Ciro, e traz um pouquinho do seu passado, sua família e sua relação com a música… depois de ele ter sido abandonado por um pai alcóolatra, ele se surpreende com o ressurgimento abrupto do pai agora, “coincidentemente” anunciando que parou de beber e que quer reestabelecer a relação com o filho justo quando o filho fez sucesso na TV… infelizmente, Ciro passou a vida tão carente dessa relação com o pai que ele acaba caindo na conversa do pai, especialmente quando ele voluntaria para “passar dois meses viajando com ele”, que é algo que Ciro quer fazer para “desaparecer” um pouco. Sua parte mais racional talvez devesse notar que alguma coisa está errada nessa aparição abrupta, mas seu coração quer acreditar.

O episódio acaba se dividindo em duas histórias paralelas conforme os personagens são reunidos em duplas. De um lado, vemos Ian e Darío retornar juntos à música; de outro, vemos Andy inesperadamente ajudar Ciro com o problema do pai. Quando Darío recebe a proposta de cantar no restaurante, mas “com outro finalista da Team Up!”, ele procura Ian e tenta convencê-lo a ir com ele, e embora Ian se mostre um pouco resistente inicialmente, ele acaba aceitando retornar para a música porque isso é parte de sua vida, e a própria Helena entendeu isso. A relação de Helena e Ian não anda bem, e toda aquela coisa de Helena incentivá-lo a voltar para a música parece quase deslocado, depois de ela ter questionado tanto as decisões de Ian no episódio anterior.

Mas roteiro não é o forte de “4Ever” mesmo.

Andy, por sua vez, acaba se “rebelando” contra a mãe, tendo coragem para se recusar a assinar o contrato que ela tanto quer que ele assine, o que é um momento grande para o personagem, porque ele está finalmente se livrando dessas amarras e anunciando que ele vai tomar as suas próprias decisões… quando ele faz isso e resolve procurar o Ciro antes de qualquer outro, ele acaba “esbarrando” em uma revelação: ele escuta o pai de Ciro no telefone com alguém, falando sobre como “o filho confia nele” e como ele pretende explorar a fama que eles ganharam e as brigas internas da banda para criar um reality show com a 4Ever ou qualquer coisa assim. Inicialmente, Andy não sabe como ele pode contar o que descobriu par Ciro… eventualmente, no entanto, ele sabe que precisa.

Como é uma série curta, as coisas não podem se prolongar demais e precisam ser resolvidas rapidamente, e é por isso que toda a trama do pai de Ciro acaba chegando ao fim já nesse episódio, quando Ciro escuta Andy e confronta o pai, o expulsando do seu barco. É uma boa cena para o Ciro. E, então, os caminhos começam a se juntar mais uma vez para que a banda possa, quem sabe, voltar a existir? Ciro voltou a confiar no Andy, e o Darío e o Ian já estão cantando juntos novamente… e, por mais que tenham suas diferenças, todos eles amam a música e todos eles sentem falta da banda, de alguma maneira. Fazer com que Ian concorde em voltar a uma banda com Andy não é, no entanto, a coisa mais fácil, mas eles estão no caminho certo.

O próximo episódio deve trazer a formação e o sucesso da 4Ever.

 

Para mais postagens de “4Ever”, clique aqui.

 

Comentários