Young Sheldon 3x07 – Pongo Pygmaeus and a Culture that Encourages Spitting



A internet.
GENTE, A MISSY É MESMO MUITO MARAVILHOSA! Como eu comentei lá no início da temporada, o terceiro ano de “Young Sheldon” tem episódios menos independentes do que as duas primeiras temporadas. Aqui, estamos desenvolvendo duas tramas paralelas, e nenhuma diretamente sobre o Sheldon: primeiro, temos o romance de Connie com John Sturgis, que continua na série, mas cada vez mais distante, especialmente agora que ela tem um novo pretendente; segundo, o fato de Missy querer jogar beisebol e ter que enfrentar o preconceito, e ela felizmente aprende a lidar com isso e tem todo o apoio da família. E, sendo o novo “namorado” de Meemaw justamente o treinador do time de beisebol de que Missy faz parte, as duas tramas estão bastante conectadas agora. Em paralelo, continuamos acompanhando o nosso pequeno, peculiar e adorável Sheldon.
Nesse episódio, Sheldon vai para a internet. Eu adorei toda a história do modem (gente, esse barulhinho que o modem faz, QUE NOSTÁLGICO!), e o Sheldon tem falar sensacionais, como quando o pai não entende do que ele está falando, na loja, e ele solta um “That's okay, you're still my dad and I'm genetically obligated to love you”. Também adorei a cena do Sheldon explicando as coisas para o Tam, mexendo no computador da biblioteca, e temos aquele comentário delicioso sobre “Jogos de Guerra”, um filme que eu amo: “Careful. In WarGames, Matthew Broderick almost blew up the world”. Sheldon usa o modem para publicar um trabalho dele, e fica revoltado quando alguém o questiona e fala que “existem falhas” em seu trabalho, então ele se envolve em uma briga na internet (!), motivado por Missy e com algumas dicas do John.
Enquanto isso, Connie tem um primeiro encontro com Dale, o treinador de Missy, e George aceita sair para beber uma cerveja com ele – especialmente porque sabe que isso vai incomodar a sogra. As cenas até que são bem legais, mas eu não sei se essa relação vai mesmo para frente, porque eu estou pensando no Sturgis e com dó de vê-lo sozinho, embora tenha, de fato, sido uma decisão dele… falando em romances, também temos um pouquinho de Georgie e Veronica, e as cenas são surpreendentemente fofas. Acontece que Georgie tem uma possível nova pretendente: Lisa liga para ele, “pede ajuda com a tarefa”, diz que ele é engraçado… ela está claramente a fim dele. E a Veronica, embora tenha recusado os convites dele para sair, não gosta do que vê e fica morrendo de ciúmes. Eu achei TÃO FOFO que o Georgie foi falar com ela sobre isso. Um Georgie antigo teria aproveitado para fazer ciúmes, mas ele foi sincero e decente, muito fofo.
Encantado por esse Georgie.
Por fim, e essa deve ser a melhor história do episódio, temos a Missy começando a jogar beisebol de fato. Não vai ser fácil, porque ela precisa enfrentar o preconceito de um tempo ainda mais conservador do que o nosso, mas eu acredito na Missy para tirar isso de letra. Ela está feliz e orgulhosa com o seu feito, por isso ela vai para a escola vestida com o uniforme de beisebol e boné, e umas garotas maldosas ficam rindo dela, falando que “ela parece um menino”, e se recusam a sentar-se com ela no almoço. Depois disso, ela tenta pedir ajuda a Sheldon, para como lidar quando alguém pega no seu pé, e diz à mãe que está pensando em desistir do beisebol, mas a própria Mary diz que ELA NÃO VAI FAZER ISSO, quando a nojenta da Brenda liga para ela dizendo que ela não pode jogar beisebol, porque “não é coisa de menina”, porque “já basta um estranho na família”. E eu adoro ver como Mary faz de tudo para defender os seus filhos. Ela é um máximo.
Então, a família apoia a Missy, e ela vai ao seu primeiro jogo…
O final é DIVERTIDÍSSIMO. Amei a Missy batendo no menino, a mãe horrorizada, e o pai e a avó gritando incentivos… não que queiramos incitar e valorizar a violência, mas o garoto mereceu, e eu estava do lado da Meemaw e do George HAHA Foi uma cena e tanto! <3

Para mais postagens de Young Sheldon, clique aqui.


Comentários