High School Musical: The Musical: The Series 1x02 – The Read-Through



“If I had everything, would it mean anything to me?”
UM POUQUINHO MAIS APAIXONADO DO QUE EU ESTAVA NO EPISÓDIO ANTERIOR. “High School Musical: The Musical: The Series” já nos conquistou, e eu adorei esse segundo episódio, que é absolutamente fofo e divertido! Eu amei o desenvolvimento na história do Ricky, que estava muito mais encantador nesse episódio que no anterior, amei rever o telefone da Gabriella, ou aquele trecho de “We’re All In This Together” que o Ricky estava vendo na TV da sala enquanto ensaiava (!), assim como amei a apresentação de mais uma música original: “Wondering” é LINDA DEMAIS, eu já a tinha escutado tantas vezes ao longo da semana que cantei com as personagens… o episódio estava colorido, vivo, com energia, extremamente ágil (são apenas 27 minutos, e ficamos querendo mais, mas, ao mesmo tempo, admiro o ritmo que isso confere ao episódio), e as piadas certeiras.
Me diverti tanto assistindo!
“Did I just join a cult?”
O episódio começa nos apresentando algumas opiniões depois da escalação no fim do Piloto (basicamente, a Nini dizendo que “não vai deixar o Ricky estragar isso para ela” e o E.J. dizendo que “ele já estragou isso para ele”), e a Miss Jenn organiza a primeira leitura com todo o elenco reunido. É um momento tão bom! Ricky está tentando se aproximar de Nini, Nini está evitando contato visual com ele, E.J. está observando, se mordendo de ciúmes… a leitura também nos apresenta o “Big Red”, que é pego totalmente desprevenido e tem que ler as direções… destaque para o MARAVILHOSO momento em que a Miss Jenn faz todo mundo segurar a mão do colega ao lado, e então ela canta uma versão um pouquinho bizarra de “We’re All In This Together”, e eu adoro como tudo parece dramático, e como é absolutamente divertido.
<3
Após a primeira leitura, E.J. sente que Nini está se afastando dele. O episódio não é focado no E.J., mas permite que conheçamos um pouquinho mais dele, como quando ele está conversando com a prima, a Ashlyn, e não consegue entender o comentário dela sobre ele “precisar perder às vezes”, ou quando, de modo geral, apenas não entende que ele não seja o Troy Bolton (a cena do DVD com a Miss Jenn também é ótima!), e nós começamos a duvidar de seu caráter de verdade quando ele pede a ajuda de Ash para conseguir o celular de Nini, para verificar com quem ela estava trocando mensagens e rindo no fim da leitura… a Ash dá uma bonita e rápida lição sobre como ele não pode ser controlador dessa maneira e que namorar não quer dizer que você é “dono” da pessoa, mas eu realmente não acho que ele tenha entendido.
Enquanto isso, a química que a Miss Jenn achou que existia entre Ricky e Nini, o que os fazia ser perfeitos para Troy e Gabriella, já não pode mais ser sentida. Nem na leitura, nem nos ensaios da curtain call, que é um desastre, e a Nini explode contra o ex-namorado numa cena muito boa, dizendo que “ele está levando na brincadeira algo que todos ali estão levando à sério”. É o sonho dela ser a protagonista de um musical, e agora ela consegue ser a Gabriella em “High School Musical: The Musical”, depois de anos sendo objetos inanimados ou animais… e não é justo que ele coloque isso tudo a perder. Depois da briga, no entanto, ele decide deixar o musical, e duas frentes se movimentam: de um lado, E.J., que adora a notícia e pretende assumir seu lugar; de outro, a Gina, que quer que ele continue porque, se ele continuar, a Nini vai acabar saindo.
E ela pode assumir a “Gabriella”.
Provavelmente, no entanto, nada vai dar lá muito certo para esses dois, não por enquanto, pelo menos… Gina consegue incentivar o Ricky a ficar no musical, e ele se empenha, porque não quer que a Nini pense que “ele está levando na brincadeira”. Assim, ele passa a noite ensaiando na frente da TV, ao som do “We’re All In This Together” (a reação do pai é fofa!), para mostrar para o Carlos na manhã seguinte… e, quando ele o faz, num espaço da biblioteca, a Nini está por perto e, sem que ele saiba que ela está ali, assiste à sua “apresentação”, e fica orgulhosa dele… é mais evidente que nunca que ainda existe química entre eles, e que talvez o Ricky esteja mesmo falando a verdade sobre aquilo de não estar pronto para dizer “Eu te amo” naquela horabut he thinks he kinda you know. Para Gina, então, o plano não deu certo… para E.J., ele está muito perto de perder sua nova namorada.
Depois de assistir ao Ricky, e meio comovida, Nini vaga pela escola até chegar ao palco, onde Ashlyn, que vai interpretar a Miss Darbus, está tocando a sua nova composição no piano – a música que a Miss Darbus nunca teve no filme. E, aqui, ela banca um pouquinho a Kelsi, querendo sair, sentindo que está incomodando, quem sabe um pouco tímida, mas totalmente talentosa… e Nini a escuta cantar “Wondering”, aquela música LINDÍSSIMA, e as duas acabam cantando juntas. A música é de arrepiar, e quase me fez chorar… assim como a Ricky, que chega para chamar as garotas para uma reunião convocada pela Miss Jenn, mas fica pasmo ao ouvi-las cantar, porque é mesmo maravilhoso. Por ora, parece que o musical vai começar a entrar nos eixos, já existe a química que Troy e Gabriella precisam ter novamente… resta saber o que Gina e E.J. vão aprontar…
E eles se unem, mas eu me pergunto: o objetivo deles não é totalmente diferente?!

Para mais postagens de High School Musical: The Musical: The Series, clique aqui.


Comentários