Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 30 – Overthrow! High Spec



Confiar em Gaisoulg?!
A SÉRIE TEM QUE SER SOBRE O GAISOULG – são os episódios mais legais de se assistir. O episódio volta a mostrar brevemente o Pi-Tan, e ganhamos uma pequena história sobre ele, de quando ele escapou de ser preso, sendo o único Dino Robô alado, e fugiu para o espaço… mas o desenvolvimento real do novo personagem fica para o próximo episódio. Nesse episódio, conhecemos Atsushi Miura, o “Príncipe Cirurgião”, um cara que está tão interessado em se casar quanto o Canalo, e que acaba se tornando a base para o mais novo Minossauro que os Ryusoulgers precisam enfrentar, nascido do sentimento de frustração por ele ser aparentemente “perfeito”, mas não conseguir uma noiva com quem dividir a sua vida… o resultado é um Minossauro extremamente poderoso, ou de “alta performance”, como os Druidons falam.
E ele vai dar um trabalhinho…
Enquanto isso, Gaisoulg enfrenta Towa e Bamba novamente e, dessa vez, os irmãos contam aos demais Ryusoulgers sobre a pessoa que atualmente está usando a perversa armadura – e Koh não quer, apenas por isso, deixar de acreditar em Nada: ele continua sendo seu “amigo”. A história de Nada e do Gaisoulg está se desenvolvendo, e ele tem informações que pensa em, talvez, compartilhar com os Ryusoulgers, como aquela história que conta a Towa sobre o Mestre Green e a Armadura Gaisoulg: no passado, o Mestre Green a usou para destruir os Druidons, mas o problema da Armadura Gaisoulg é que, uma vez que você a use por tempo demais, ela descobre a sua fraqueza e a usa para controlá-lo… e foi o que aconteceu com o Mestre Green, que acabou sendo o responsável pela destruição de seu vilarejo, antes de fugir para o espaço onde não machucaria ninguém…
Onde morreu sozinho.
Ambicioso, Nada buscou essa armadura até encontrá-la, mas talvez não tenha sido tão perfeito quanto ele achou que seria: “Não foi tão divertido quanto eu esperava. Posso derrotar qualquer oponente… mas talvez haja alguém melhor… é tudo o que eu penso!” Então, Nada fala sobre o seu desejo de se livrar da Armadura, sobre buscar algum adversário à altura que possa livrá-lo dessa maldição, e Towa acaba falando a respeito de Koh: foi ele quem ensinou o Bamba a trabalhar em equipe e a lutar pela bondade, e talvez ele possa fazer o mesmo por Nada… afinal de contas, quando todos o alertaram sobre Nada, Koh escolheu continuar acreditando nele, como seu “amigo”… depois de ouvir isso tudo, Nada acaba mais ou menos se unindo aos Ryusoulgers durante uma única batalha contra o tal “Minossauro de Alta Performance” do Kureon.
Ele não se torna o Ryusoul Purple, nem nada, mas ele acaba sendo de grande ajuda para que os Ryusoulgers tenham, enfim, uma chance de derrotar o Minossauro, e é Koh quem termina o trabalho e, depois, vai lá agradecer o Nada. O Koh é excessivamente inocente, e embora seja fofo ver o seu sorriso quando se aproxima de Nada para agradecê-lo, também queríamos alertá-lo para não ser tão ingênuo. Inicialmente, parece que Nada não entende o porquê de Koh ainda confiar nele – “Eu sou o Gaisoulg!” “E daí que você é o Gaisoulg?! Você ainda é o Nada!”, mas, depois, percebemos que tudo não passava de uma ENCENAÇÃO de Nada, apenas para que pudesse fazer o que sempre planejou fazer: atacar o Koh quando ele estivesse despreparado. É um final forte para o episódio, quando Koh é, figurativa e literalmente, apunhalado nas costas…
E agora?


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários